Instagram

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Agora quem dá bola é... o Barça!!!

A final de ontem entre Santos e Barcelona, foi tido por muitos da imprensa brasileira, como o jogo do ano e por alguns até da década. O confronto direto Messi e Neymar foi colocado como "O Confronto", o melhor do mundo, contra a promessa brasileira.

Não nego que, como torcedor do Goiás e não simpatizante do Neymar, a princípio, estava na torcida pelo Barcelona, apesar de não suportar a babação de muitos por Messi e companhia, mas por volta dos 25 minutos do "massacre", eu já estava com dó do clube santista.

O que se viu ontem não foi um confronto entre o melhor time da Europa e o melhor Sulamericano, foi sim uma aula de futebol do melhor do mundo, para um time amador, que mostrou o quanto estamos enganados a respeito de futebol e o quão frágil é esse esquema tradicional do futebol brasileiro.

Não vou nem citar o fato do Messi ter destruído a fraquíssima defesa santista e nem que as esperanças do clube brasileiro, Neymar e Ganso, simplesmente não corresponderam a nenhuma expectativa, o real fato, é que o futebol do clube catalão é envolvente e simplesmente não se pode anulá-lo com esquemas tradicionais, assim como o que o técnico Muricy resolveu colocar em campo ontem e além disso, foi usado um esquema que seus jogadores não estão acostumados e o resultado foi aquilo que todos vimos.

Porém, o que mais chamou minha atenção, foi a posse de bola santista, que foi de 23% na primeira etapa e de 24% na segunda. É muito pouco para um clube que almeja algo tão grande quanto um título mundial, o Santos não teve nenhuma agressividade, não teve poder de ataque e apenas assistiu ao show catalão.

Os pontos positivos que vi no jogo de ontem, foram:

- temos muito a aprender;

- um país que será sede da próxima copa, deve preparar melhor suas "promessas";

- o Neymar fez bem em ficar no Brasil para ser melhor lapidado;

- com aquela "presepada" de ontem, seria uma burrice o Santos manter aquela defesa pra 2012.

Parabéns Barcelona, o melhor time do mundo e definitivamente, o Messi, Xavi e Iniesta não são deste mundo.


SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações