Instagram

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Turísmo Exótico #1

No noroeste pacífico de Washington, no estado americano se figura como umas das cidades mais povoadas do país norte-americano. Mas é nas paredes de um simples beco, localizada por trás do Pike Place Market que fica a famosa "parede de chicletes mascados". Isso mesmo, uma paredes recheada de chicletes, de todos os tipos, de todas as cores e de todos os sabores.

Essa parede repleta de gomas de mascar, se tornou um dos pontos turísticos mais visitados de Seattle, tornando-se a 5° mais visitada pelos turistas. O início desse fato bizarro tem duas versões contadas pela a população. A primeira é as pessoas enfrentavam uma grande e demorada fila para comprar ingressos, e aí que todos que ali ficavam acabavam colando o chiclete na parede e assim esse comportamento virou tradição.

A segunda versão se dá no ano de 1993, quando um visitante pregou uma moeda e utilizou a goma como fixador para que ela não caísse. Essa atitude acabou levando a várias pessoas a terem esse mesmo gesto, só que sem utilizar moedas.

Desde 1999, a Gum Wall se tornou referencia com ponto turístico muito procurado, até mesmo filmes já tiveram cenas gravadas no beco das "paredes de chicletes".





Ah! Só uma dica: se um dia você passar por lá, deixe um chiclete. ok?

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações