Instagram

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Morte de cantor e compositor Nelson Ned ganha repercussão em imprensa internacional

A morte do cantor brasileiro Nelson Ned foi destaque em toda a América Latina. O cantor fez grande sucesso em países como Colômbia, Venezuela e México. 

A TV venezuelana Globovisión, por exemplo, destacou em seu site que Ned foi o primeiro latino-americano a vender 1 milhão de discos nos Estados Unidos. Já a rede de TV CNN, em sua versão em espanhol, também lembrou do apelido do cantor, conhecido como “pequeno gigante da canção” (tinha 1,12m de altura). 

O jornal venezuelano “El Mundo”, disse que Nelson Ned “se consagrou na década de 1960 como uma das vozes românticas mais famosas do Brasil” e lembrou que ele gravou diversos discos em espanhol, o que possibilitou uma carreira de sucesso na América Latina. 

O mexicano “El Universal”, um dos principais jornais do país, relembrou que uma decepção amorosa levou Ned a escrever poemas, que, mais tarde, se transformariam em canções de sucesso. 

O jornalista Paulo César de Araújo, biógrafo, autor do livro "Eu Não Sou Cachorro Não" lembrou que o escritor colombiano Gabriel García Marquez era grande fã do cantor. "Ele sempre o citou como um dos cantores favoritos dele, nos anos 80".

O compositor e cantor Nelson Ned morreu neste domingo (5), aos 66 anos, no Hospital Regional de Cotia, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada, de acordo com o Ego, pela assessoria de imprensa do local por volta das 12h.

"Nelson faleceu no início desta manhã em decorrência das complicações de seu quadro clínico. Ele já chegou ao hospital em estado grave, com uma pneumonia. Os médicos iniciaram o tratamento, mas ele não respondeu e acabou indo a óbito", disse a representante da instituição, de acordo com o Ego. O cantor deu entrada no hospital no último sábado (4).

by: Correio 24 Horas


SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações