Instagram

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

7 Benefícios Surpreendentes de Beber Café


Você é um amante do café? Acorda pela manhã morrendo de vontade de sentir aquele cheiro do café e tomar uma bela xícara? Se você costuma consumir café em grande quantidade, provavelmente, já ouviu ou leu muitas coisas negativas sobre a bebida que fizeram você deseja parar de tomá-la.

Toda vez que você acorda bem cedo, sentindo-se cansado e sonolento, o café pode ser tudo o que seu corpo precisa para ficar e permanecer acordado. Pode energizá-lo e limpar sua mente para que você possa se concentrar e começar o trabalho. Essas são algumas das razões pelas quais muitas pessoas bebem café, mas, existem outros benefícios de beber café que você pode não conhecer. Aqui estão sete benefícios do consumo de café:

1. Ajuda na prevenção de doenças

Um estudo feito por pesquisadores da Harvard mostrou que tomar 1 a 3 xícaras de café por dia pode ser um benefício para a saúde, reduzindo o risco de diabetes significativamente. Além disso, tomar seis ou mais xícaras a cada dia vai pode reduzir o risco ainda mais. Este estudo revelou que a formação de doença de Parkinson pode ser reduzida em até 80% e o risco de cancro do cólon podem ser reduzido em 25%. O estudo também mostrou que as mulheres que tomam quatro ou mais xícaras podem diminuir as chances de desenvolver câncer de mama em até 40%.



2. Aumenta seu desempenho nos exercícios

Antes de praticar exercícios em casa ou na academia, experimente beber uma xícara de café. Este café irá liberar endorfinas no seu corpo em poucos minutos. As liberações destas endorfinas permitem que o seu corpo esteja em um humor melhor e te traz o desejo de trabalhar o corpo. Elas vão aumentar seu desempenho e ajudá-lo a trabalhar mais e por completo.

3. Melhora sua saúde

Uma xícara de café tem mais de mil antioxidantes. Estes antioxidantes são importantes para a saúde de muitas maneiras. Eles podem reduzir a inflamação causada pela artrite e se livrar de toxinas que causam tipos específicos de câncer. Eles também neutralizam os radicais livres, que podem conduzir a um ganho de peso. Mais antioxidantes no organismo fazem o corpo se sentir e parecer melhor, tanto no interior como por fora.

4. Longevidade

Um estudo realizado pelo Instituto Nacional do Câncer dos EUA revelou que pessoas que tomam café muitas vezes são mais propensas a ter uma vida mais longa do que aquelas que não o fazem. Por mais que o raciocínio por trás dessa teoria não esteja claro ainda, muitos cientistas afirmam que é devido aos antioxidantes encontrados naturalmente no café.
Em segundo lugar, o café pode substituir certos hábitos ruins, como o consumo de lanches não saudáveis, como salgadinhos e doces, e o fumo de cigarros. E isto certamente contribui para uma vida mais longa.

5. Pode te deixar mais inteligente

O café não só te mantém acordado, pode torná-lo inteligente também. Cafeína, que é o principal ingrediente no café, é um estimulante. É o componente psicoativo mais consumido no mundo de hoje. A cafeína bloqueia os efeitos do neurotransmissor inibitório que é chamado de adenosina. Este bloqueio aumenta o disparo neuronal no interior do cérebro e provoca a liberação de outros tipos de neurotransmissores. Isto leva a um efeito estimulante dos neurônios, melhorando seu cérebro e seu humor.
O consumo de café com regularidade também pode ajudá-lo a superar problemas mentais e melhorar habilidades cognitivas. Estudos mostram que o café melhora a capacidade de pensar e dá uma melhor desempenho na resolução de problemas.

6. É bom para o fígado

Pesquisas médicas mostram que a cafeína presente no café ajuda a regular o fígado. O consumo regular de café pode reduzir o risco de contrair cirrose hepática, câncer de fígado ou até mesmo insuficiência hepática. Ele também reduz o risco de cirrose alcoólica. Esses benefícios não se estendem às outras bebidas com cafeína e chá.

7. Reduz o risco de gota

Gota é uma doença muito dolorosa. Condição que pode ocorrer com qualquer pessoa em qualquer idade. Ela afeta as articulações e causa imobilidade durante um longo período de tempo. Consumir café pode reduzir a dor sentida e aliviar esta condição. Estudos mostram que as pessoas que tomam café regularmente diminuem o risco de desenvolver gota. Isto é por causa dos antioxidantes contidos no café que diminuem a insulina no corpo, reduzindo os níveis elevados de ácido úrico, que são a causa da gota.

Bateu aquela vontade de tomar um café? Essa receita de café cremoso é para os que curtem um mais tradicional e essas de café gelado e frapê de café são para quem está afim de inovar.

Mas, é bom tomar cuidado com a quantidade de açúcar, hein!

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações