Instagram

terça-feira, 5 de março de 2013

Kaká retorna à seleção, e Ronaldinho fica fora de lista para amistosos

O meio-campista Kaká foi a principal novidade na lista de convocados apresentada nesta terça-feira por Luiz Felipe Scolari para os amistosos na Europa contra Itália e Rússia, em 21 e 25 de março, respectivamente. O meia do Real Madrid não havia sido incluído na relação do treinador para o amistoso contra a Inglaterra, em fevereiro. A surpresa ficou por conta da exclusão do meia Ronaldinho Gaúcho, que havia começado como titular no amistoso frente aos ingleses.

A ausência do jogador do Atlético-MG chega a surpreender, pois o atleta tem feito boas partidas pelo clube mineiro. Na derrota da seleção em Wembley por 2 a 1, Ronaldinho perdeu um pênalti.

Para a vaga de Ronaldinho, Felipão deu chance a Kaká, que segue tendo altos e baixos na Espanha. Kaká voltou a ter espaço no time do técnico José Mourinho, mas ainda não ostenta posição fixa entre os titulares.

Indagado sobre a opção de usar Kaká e deixar Ronaldinho de lado, Felipão informa que tem tempo para analisar cuidadosamente os atletas, mas não assegura futuras convocações com os dois atletas juntos.

"Um foi no primeiro jogo [Ronaldinho], o outro vai a dois jogos [Kaká]. E não sei se vou chamar os dois [juntos] no futuro. Primeiro vou observar os quatro jogos para saber o que vou fazer para a Copa das Confederações", respondeu o técnico.

O primeiro amistoso da seleção será contra a Itália, no estádio de Genebra, na Suíça. Já no dia 25 o adversário será a Rússia, em Stamford Bridge – estádio do Chelsea -, em Londres.

Os confrontos fazem parte do planejamento feito por Felipão e por Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção, como preparação à Copa das Confederações, em junho.

O Brasil também terá amistosos contra o Chile, em abril, e França e Inglaterra, em junho, em sua preparação para a Copa das Confederações.

GOLEIROS
Julio Cesar - QPR (ING)
Diego Cavalieri - Fluminense

LATERAIS
Daniel Alves - Barcelona (ESP)
Marcelo - Real Madrid (ESP)
Filipe Luís - Atlético de Madri (ESP)

ZAGUEIROS
David Luiz - Chelsea (ING)
Dedé - Vasco
Dante - Bayern de Munique (ALE)
Thiago Silva - PSG (FRA)

VOLANTES

Paulinho - Corinthians
Ramires - Chelsea (ING)
Jean - Fluminense
Fernando - Grêmio
Luiz Gustavo - Bayern de Munique (ALE)

MEIAS
Kaká (foto) - Real Madrid (ESP)
Hernanes - Lazio (ITA)
Oscar - Chelsea (ING)
Lucas - PSG (FRA)

ATACANTES
Diego Costa (foto) - Atlético de Madri (ESP)
Neymar - Santos
Fred - Fluminense
Hulk - Zenit (RUS)

by: UOL

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações