Instagram

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PM de Caldas Novas lança atendimento inédito via Facebook

Goiânia - A Polícia Militar de Caldas Novas começou a usar a rede social Facebook como nova forma de atender ocorrências. Lançada na virada do ano, a página do Copom no Facebook gerou interação, somando milhares de curtidas, compartilhamentos, denúncias e solicitação de atendimento de emergência.

Em 48 horas de funcionamento, cinco veículos foram recuperados e três foragidos recapturados através de informações e compartilhamentos dos usuários da rede social.

"Foi muito bom, pegamos detalhes da ocorrência em andamento e com isso estouramos duas bocas de fumo e apreendemos quase 300 gramas de drogas através das informações que chegaram a nós via bate-papo do Facebook em nossa página. Em minutos, milhares de pessoas começaram a nos ajudar no combate ao crime. A sociedade entendeu e foi uma das melhores armas que já vi em meus mais de 20 anos na Polícia Militar", disse sargento Costa – Atendente do Copom de Caldas Novas.

A ideia partiu de estudos realizados pelo comandante da PM de Caldas Novas, o tenente coronel Heber de Souza Lima. Pesquisas apontam que cerca de 87% da população do município usa o Facebook, e consequentemente ajuda na propagação das informações.

"A filosofia da nossa instituição tem sido pautada nas ações da Polícia Comunitária, e há muitos meses estamos observando o quanto as redes sociais vem crescendo. A Polícia Militar não poderia ficar longe dessa evolução tecnológica que avança a cada segundo. Fizemos um teste e o sucesso veio de imediato, a população entendeu e nos deu a resposta. Nossa produtividade cresceu muito a partir dos primeiros minutos que colocamos o Copom de Caldas Novas no Facebook", explicou o tenente coronel Heber de Souza Lima.

by: A Redação

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações