Instagram

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Qual a invenção brasileira mais utilizada no mundo?

Segundo o portal de recordes brasileiros Rank Brasil, o invento brasileiro mais utilizado no mundo é a bina.

Nélio José Nicolai inventou a primeira tecnologia do identificador de chamadas em 1997 quando trabalhava numa operadora de telefonia local.

Cansado das brincadeiras de trotes que as crianças e adolescentes fazem, Nicolai pensou que poderia resolver o problema inventando um modo de descobrir quem fazia as ligações atormentadoras.

Para testar ele adaptou ao aparelho uma calculadora que mostrava o numero no visor e imprimia em uma bobina.

Somente no primeiro semestre de 2012 Nicolai teve seu merecido reconhecimento pela a justiça, e agora poderá ser remunerado com royalties (dinheiro que se paga para o inventor do aparelho pelo o direito de explora-lo economicamente). As empresas de telefonia faturam cerca de 2,5 bilhões de reais por mês cobrando entre 6 a 10 reais de cada assinante pelo o serviço.

O mineiro também é autor de outros quatro inventos amplamente adotados pelas operadoras de telefonia em todo o mundo: o salto – sinal sonoro que avisa que há outra ligação enquanto você está conversando com alguém, o bina-lo – que registra chamadas perdidas, o telefone fixo celular e o sistema de mensagens financeiras para celulares – que permite o controle de operações bancárias via celular.

Além de criar aplicativos para telefonia, Nicolai possui muitos outros inventos. Ao todo ele tem 40 patentes registradas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), com as mais variadas funções, desde leitores óticos para deficientes visuais até sistemas de proteção contra clonagem de cartões de crédito.

by: Grandes Curiosidades

Kestão de Opinião

Na nossa opinião, o invento "brasileiro" mais utilizado no mundo, é o avião, inventado pelo brasileiro Alberto Santos Dumont, mas como há muitas divergências entre quem realmente inventou o avião, vamos ficar com a opinião do pessoas do site RankBrasil.

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações