Instagram

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Simmons era professor e Ace taxista: veja curiosidades sobre o Kiss



Formado em New York em 1973, o Kiss tem quase 40 anos de estrada e muita história para contar. Conhecida pelo impacto que causou nos Estados Unidos (e depois no mundo) por suas maquiagens, figurinos e shows repletos de produção, a banda acumulou muitas curiosidades ao longo de sua tragetória.

Na última quarta-feira (14), o Kiss desembarcou no Brasil para realizar o show de abertura da turnê pelo País, em Porto Alegre. Em seguida, o grupo segue para São Paulo, neste sábado (17), e para o Rio de Janeiro, neste domingo (18). A apresentação de 17 de novembro, na capital paulista, terá transmissão gratuita ao vivo do Terra, em HD e para todo o Brasil, incluindo tablets, smartphones e TVs conectadas Sony.



Veja abaixo 10 curiosidades sobre o Kiss.



1. Segundo a própria banda, o nome significa apenas Kiss (beijo). Grupos religiosos tradicionalistas, no entanto, afirmam que o nome é uma sigla para Knights in Satan's Service (Cavaleiros a Serviço de Satã) ou Kids in Satan's Service (Crianças a Serviço de Satã). O nome foi escolhido enquanto o grupo andava por Manhattan, em Nova York. Também foram cogitados os nomes Fuck e Albatross.



2.Antes do Kiss, os membros da formação original da banda tinham ocupações bem diferentes. Gene Simons estudava na City University of New York, foi professor primário, salva-vidas e datilógrafo na revista Vogue. Ace Frehley foi taxista, carteiro e vendedor de uma loja de bebidas. Paul Stanley estudava música na New York High School of Music. Peter Criss tocava em bandas de jazz, soul e rock.



3. A primeira aparição do Kiss no cinema foi em 1978, no longa-metragem Kiss Meets The Phantom Of The Park, dirigido por Gordon Hessler. Na história, um cientista maluco tenta substituir os quatro membros da banda por robôs assassinos. Fez parte do elenco a então formação da banda, com Peter Criss, Ace Frehley, Paul Stanley, Gene Simmons, além de outros atores.



4. No começo da carreira, o Kiss abriu o show de bandas históricas como Black Sabbath (1974), Fleetwood Mac (1974), Iggy and The Stooges (1973), entre outras.



5. O ideograma japonês nas capas dos álbuns Hotter Than Hell (1974) e Crazy Nights (1987) significa "força", "poder". A pronúncia é "chikara".



6. O logo da banda foi desenhado por Ace Frehley e depois aperfeiçoado por Paul Stanley, que estudava desenho.



7. Ace Frehley gravava seus vocais deitado no chão, pois não gostava que o vissem cantando



8. As demos de Gene Simons para o álbum Love Gun (1977) foram gravadas com os irmãos Eddie Van Halen (na guitarra) e Alex Van Halen (na bateria).



9. Apesar de Peter Criss aparecer nas capas e realizar os shows dos discos Dinasty (1979) e Unmasked(1980), foi Anton Fig que tocou parte do primeiro álbum e todo o segundo. Ele também participou no registro solo de Ace (1978), e do projeto paralelo do guitarrista, o Frehley's Comet.



10. O solo da música She foi "roubado" por Ace de Five To One, da banda The Doors.


Com informações do Kiss Army FAQ File

by: Terra
A formação original da banda era composta por Paul Stanley, Peter Criss, Ace Frehley e Gene Simmons. Foto: Getty Images

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações