Instagram

sábado, 17 de novembro de 2012

Guga e Djokivic se preparam para duelo inédito

Gustavo Kuerten e Novak Djokovic se encontraram nesta sexta-feira (dia16) para a coletiva que antecipou detalhes do desafio de amanhã que pela primeira vez reunirá os dois campeões em quadra, às 18h30m, no Maracanãzinho (RJ). O atual líder do ranking da ATP nunca enfrentou Guga no circuito profissional. Ele mesmo esclareceu hoje que apenas treinou com o tricampeão de Roland Garros quando tinha 17 anos. Os dois tenistas ressaltaram que o jogo de amanhã representa a realização de um sonho.

“O Rio se posiciona cada vez mais dentro do tênis, demonstrando a importância desse esporte no Brasil. Desconfiava que seria capaz de trazer o Djokovic para cá. Eu pensava: será que ele vem mesmo? Essas possibilidades eram muito distantes para nós anos atrás. A gente teve felizes oportunidades de viver o tênis como número 1 do mundo, mas ter um estrangeiro, número 1 do mundo aqui, é a primeira vez que isso acontece. Hoje é um dia que simboliza o quanto esse esporte é importante para o nosso país”, declarou Guga que também fez questão de traduzir a mensagem, em inglês, para Djokovic: ” Estou muito satisfeito que você veio, isso pra mim é incrível. Nunca imaginei que, com a minha idade, treinaria tanto. Na verdade, uma hora e meia, por dia, já é muito pra mim. Será mais um dia para guardar na minha memória. Você, como atual número 1 do mundo e estrangeiro, vir para cá é muito especial para nós.”

Foi a deixa para o atual número 1 do tênis mundial declarar sua admiração por Guga. “Uma das lembranças mais especiais que tenho do Guga foi quando ele desenhou um coração na quadra (em Roland Garros). Aquele gesto foi muito emocionante, me inspirou. O Guga tem um caráter, uma personalidade, uma energia muito positiva. Você tem um grande coração e, quando desenhou o coração na quadra, me emocionei”, declarou Djokovic que chegou ao Brasil depois de vencer pela segunda vez o ATP Tour Final, em Londres. Os dois tenistas também lembraram a importância social do esporte, citando o trabalho que realizam por meio de suas fundações. Gustavo Kuerten enfatizou a importância do trabalho voluntário. “Cada um deve fazer o que pode, nós em Santa Catarina, com o IGK, estamos trabalhando intensamente”, explicou.

O desafio de amanhã será disputado numa quadra de saibro que já foi testada por Guga. “Me perguntaram: como você vai surpreender o Djokovic? Se nem Federer, Nadal e Murray conseguem, como eu vou surpreendê-lo? Só seu eu sambar do outro lado da quadra! Mas, se eu conseguir encaixar uma paralela de esquerda já vai estar de bom tamanho”, brincou.

Logo após a coletiva os dois tenistas visitaram a Rocinha para inaugurar a primeira quadra pública de tênis da comunidade que esta semana completa um ano de pacificação. Guga e Djokovic trocaram bolas com as crianças da comunidade que vão contar com aulas de tênis gratuitamente.

O jogo de amanhã será a segunda exibição do ano de Gustavo Kuerten no Brasil. No último dia 20 de outubro, o tricampeão do saibro francês venceu por 6-2 e 7-6 (5) o equatoriano Nicolás Lapentti, durante o amistoso da Semana Guga Kuerten, realizado em São José, na Grande Florianópolis.




SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações