Instagram

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ver fotos de animais “fofinhos” no trabalho pode aumentar a produtividade, diz estudo


Um estudo realizado pela Universidade de Hiroshima, no Japão, revelou que passar algum tempo no trabalho observando imagens de animais bebês “fofinhos” pode contribuir positivamente para a produtividade e realização de tarefas na empresa.
O estudo foi conduzido com 48 estudantes universitários que foram divididos em dois grupos para jogar um jogo. Ao final da partida, foram mostradas fotos de filhotes de animais a 24 alunos, enquanto que aos outros 24 foram mostradas fotos de animais adultos.
Foi observado que os estudantes do primeiro grupo tiveram melhor desempenho quando jogaram novamente do que os alunos do segundo grupo.
Outro experimento consistia em dividir os alunos em três grupos. Foi pedido que eles contassem quantas vezes um determinado número apareceria em sequência. Entre as sessões, um grupo de estudantes observou fotos de animais bebês enquanto o segundo contemplou imagens de animais adultos. Mas, desta vez, ao terceiro grupo foram mostradas fotos de “alimentos agradáveis”, incluindo sushi e bife.

Melhor desempenho

Os pesquisadores descobriram que o grupo de estudantes que observou as fotos de animais bebês “fofinhos” superaram os dos outros dois grupos por uma margem significativa.
Os autores do estudo concluíram, em artigo publicado no PLoS ONE, que “coisas fofinhas não apenas nos tornam mais felizes, mas também afetam nosso comportamento”. Segundo eles, “ver coisas fofas melhora o desempenho em tarefas que exigem cuidado comportamental, possivelmente por estreitar a amplitude do foco de atenção.”
by: UOL

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações