Instagram

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TPM pode ser só um mito, diz pesquisa

E nem dá para dizer que isso não passa de perseguição masculina para acabar com a nossa licença para surtar. A conclusão saiu de uma pesquisa realizada exclusivamente por psicólogas e psiquiatras da Universidade de Toronto, no Canadá.

Para chegar lá, elas analisaram 41 estudos sobre TPM (tensão pré-menstrual) e mais dezenas de outros artigos sobre o assunto – todos acompanharam o dia-a-dia das mulheres durante alguns ciclos menstruais delas. E não encontraram nenhuma prova concreta que relacione o mau humor feminino às mudanças hormonais que ocorrem dias antes da menstruação. No total, apenas 13,5% dos estudos apontavam a existência da TPM.

Alguns dos estudos até encontraram uma relação entre o mau humor e o ciclo menstrual, mas não era culpa exclusiva dos dias anteriores à menstruação – alguma outra fase do ciclo também havia provocado efeitos negativos no humor da mulher.

As pesquisadoras acreditam que a TPM seja apenas uma lenda. “Antes das mulheres passarem pelo primeiro ciclo menstrual, elas já ouviram falar sobre TPM. A noção está tão arraigada na nossa cultura que os estudos ficam tendenciosos porque as mulheres sabem que eles são sobre TPM”, diz Gillian Einstein, líder da pesquisa.

Alguém aí concorda com isso? A minha TPM é bem real, tá…

by: Carol Castro na Superinteressante

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações