seguindo por e-mail

Instagram

sábado, 8 de setembro de 2012

Busca Missionária

Ninguém pode colocar limitações em você, ajude-nos a quebrar esses paradigmas, contribua com Missões fora das quatro paredes. O campo é o mundo, independente de tua denominação.

Dinheiro de Missões não pode ser para os Cofres, mas para os Pobres.

Sempre gostei de ver reportagens de aventureiros em expedições de alto risco, como aquelas de cruzar os oceanos, ou de subir nos pontos mais altos de uma cordilheira. Tais expedições percorrem todo o leito de um rio desde sua nascente até a sua desembocadura no mar, como tem acontecido no rio Amazonas.

Pensando nisso, nunca vi algo parecido para Jesus, para chamar atenção de um povo inteiro de uma nação, para se interessar num Projeto Missionário. É o que pretendemos fazer com estes escritos, despertando em você essa ideia fantástica. Tenho certeza que Deus Despertará nos 5564 municípios do Brasil, alguém interessado a fazer parceria conosco e logo receber informações dos resultados alcançados ou quem sabe estar corpo a corpo nesta fantástica aventura para ganhar vidas para o Nosso Senhor Jesus.

Aprendi em Missões, nos meus 21 anos de atuação, que tenho uma nação inteira como campo de atuação, as divisões geográficas não podem me parar, nem mesmo dos monopólios de uma denominação. Como falou o apostolo Pedro na sua segunda carta (2.3) diz: “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas...”.
Veja só que fantástico, nem precisamos usar combustível para percorrer os milhões de quilômetros do nosso imenso Brasil, nem mesmo usar o correio tradicional para enviar milhares de cartas contando deste Projeto Missionário. Sendo que primeiro teríamos que fazer um banco de dados, de endereços de cristãos, isso seria um desgaste tremendo. Nem todo o mundo lê os artigos, os apelos, que são enviados em milhares de cartas, creio que a porcentagem de pessoas que respondem a este tipo de desafios são as mínimas.

Mas via internet, em sites onde podemos publicar grátis, ou no mundo da blogosfera, tudo é rápido e a informação se multiplica entre os milhões de usuários da rede. Quem estiver lendo estas linhas até agora, é por que tem um interesse muito grande no tema desta aventura. Por si só, e de maneira gratuita, os filtros aplicados serão naturais, ao ler este artigo, evitando assim um desperdício de milhares de reais com impressões de folders, de revistas, para captar a atenção de pessoas no nosso imenso Brasil. Sempre será assim tipos de pessoas especificas, buscam temas específicos dentro de sua área na internet.

Quero te felicitar se chegasse aqui nestas linhas, isso me indica que você chegará até ao final do tema. Pedimos para você não deixar de dar sua opinião, ou de comentar entre seus conhecidos estes escritos. Se quiser me enviar um e-mail ao nosso endereço que esta no final deste texto.

O povo brasileiro é Generoso com Missões, e também são muito inteligente, eles sabem onde realmente a obra esta sendo feita e onde ela esta sendo enfeitada.

Onde os cultos são de Missões, são de veras ou onde somente tem cultos de Missões e ofertas missionárias, que ficam ali mesmo na igreja que arrecadou ou para um cofre centralizado. Como esta acontecendo nos eventos de Missões, onde de paixão não tem nada, mas sim é puro mercado.

Se eu fosse esperar que alguém que abrisse um Cofre desses para me oferecer o respaldo necessário, eu não estaria nesta terra fazendo a obra missionária. Se eu fosse esperar resposta de e-mail que mandei a certas pessoas querem ter o “Comando” em suas mãos, não estaria aqui no Chile já há 9 meses, pois na verdade é quando se toca neste tema, os que têm o “Comando” não respondem e-mail e tão poucos retornam uma ligação telefônica. Quando são interrogados por pessoas, então a resposta mais imediata é aquela: “Vamos Orar Irmão”.

Tenho certeza que existem pessoas no Brasil Dispostas a acreditar e fazer parte neste Projeto Missionário e não somente acreditar, mas se envolver e verificar dentro do possível em terreno, onde estamos e o que estamos fazendo. Estimado brasileiro (a) que esta me conhecendo através destas palavras, você não tem limites geográficos que te impeçam contribuir. Venha viajar juntamente conosco, começando por um sonho, seguido depois de uma investigação, terminando numa tarefa com muita emoção. (Lucas 10.17) “E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam”.

Meu Deus, o governo brasileiro, falam em reformas tributárias, reformas agrárias, etc. Reformas de leis que ficaram atrofiadas do século 19 ou 20, e dentro das igrejas que são filantrópicas, sem fins de lucros, que não pagam tributos nem mesmo passam por auditorias. Dentro das igrejas onde tudo é espiritual, até o dinheiro é sobrenatural, é segredo ministerial, ninguém nem faz ideia de quanto realmente se tem e quanto foi enviado ao campo missionário.

Precisa ser reformado o sistema missionário, canalizado por um mecanismo único, quem quiser fazer Missões deveria estar fazendo dentro de uma organização transparente e única. Mas o que se vê é que cada um tenta fazer do seu jeito, cheio de defeito. Nenhuma nação envia um exercito a uma guerra por conta própria e para seu bel prazer. Existem as alianças, os condutos de envio, e lá no campo de ação terá alguma organização a cargo daquela missão, certo?

É tão ampla a quantidade de pessoas que amam Missões e que estarão lendo estas palavras. Pessoas que sentem um chamado de Deus para Missões, alunos de seminário teológico, promotores de Missões e milhares de pessoas de ambos os sexos e de todas as idades que gostam de ajudar de contribuir, que sabem ouvir, quando estão diante de uma narração missionária extraordinária. Eu agradeço muito as pessoas que sabem ouvir, para mim onde tem esse tipo de pessoas é o lugar para se falar de Missões.

Sabem de repente me deparo com algo, que vou chamar de Fenômeno, que a totalidade da igreja sabe ouvir, e chora quando ouve um missionário e contribui de coração, chegam até pegar dinheiro emprestado de alguém para doar as Missões na hora que esta sendo levantada a doação. Mas, tem lugares deste Brasil que nem a mão eles querem dar, é possível passar pelos corredores sem parar. Em dez minutos que terminou o culto, não tem mais ninguém dentro do templo, nem mesmo na frente dela.

Eu louvo a Deus pelas igrejas que fui e o povo nem queria ir embora, é realmente uma família unida, esse lugar é como diz a canção, “Onde flui o amor”. Estamos buscando por este meio globalizado e inteligente, a internet, pessoas do tipo que sabem Ouvir, que são Inteligentes e que não aceita paredes de impedimentos. Tem lugares que a ordem vem do púlpito: La você não pode contribuir, com aquele missionário você nem pode falar e nem saber se tem uma conta bancária, isso é ditadura denominacional.

Buscamos pessoas livres, loucas por Missões, apaixonadas, que queiram começar a viver esta aventura missionária, rompendo paradigmas quase papais, ortodoxos, e semear de verdade nas Missões mundiais.

Queremos pessoas que acreditam que dando um copo d’água fria, Deus anota no seu caderno para depois recompensar. (Mateus 10.42) “E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão”.

O nosso Deus é tão especial, tão detalhista, que ele conta os cabelos da nossa cabeça. (Mateus 10.30) “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.” Deus aplica uma engenharia sofisticada numa flor miúda, com suas cores vivas em um terreno nada apropriado, onde aquela flor a qualquer instante pode ser pisada pelo homem ou atropelado por uma roda. Se Deus que cuida das flores, recompensa pelos copos d’ água dado, conta os cabelos, como não te abençoará com tua contribuição para Missões? (Lucas 12.28) “E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?”.

Chegamos ao Chile, ( 25 de Novembro 2011) num tempo especial, pós-terremoto de 27 de fevereiro de 2010, no qual deixou mais de 110 Templos evangélicos destruídos em todo território chileno. E pós-vulcões Puyehue e Hadson, onde começamos nosso Ministério chamado ARCA - Associação Restaurativa Centro de Alegria, para ganhar muitas vidas para Jesus, e levar muita Alegria em nome de Jesus.

Os Terremotos não nos assustam, nem mesmo as cinzas dos Vulcões que tem entrado em erupção nestes últimos anos.

Mas o que nos assusta é ver como a tristeza se alojou nas casas, nas vidas e na sociedade chilena. Ela, a tristeza entrou pelo Luto e ficou, entrou pelo Divorcio e ficou, permanece a mais de 200 anos com cara de Depressão. A tristeza colocou a sua cadeira lá no coração dos chilenos e não quer sair, mas nos queremos colocar o trono de Jesus e ungir os chilenos com o Óleo de Alegria, para emancipar naquela nação na Alegria que é também a força de Deus. (Neemias 8.10) “não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força”.

Você pode nos escrever? Faça isso, por favor, comente com pelo menos duas pessoas mais, indicando o link do site onde estas lendo este Projeto. Podem copiar e colar, imprimir e xerocar, multiplicar e distribuir, encaminhar aos teus contatos, republicar em teu blog. Comece a partir de agora quem sabe tua primeira experiência missionária, isso será visto por Deus e recompensado por ele.

Queremos que faça parte da nossa rede social no Facebook, no Blog, no MSN, queremos que nos escreva, se tiveres algum artigo de tua autoria sobre Missões que queira nos enviar, agradeceríamos de todo coração. Não fique olhando as condições e proibições impostos por certo meios religiosos, lançar o teu pão sobre as águas é responsabilidade individual de cada cristão. (Eclesiastes 11.1) ”Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás”.

Visitar os órfãos e a viúvas é responsabilidade de cada um também. (Tiago 1.27) “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” Dar de comer ao que tem fome, vestir a quem tem frio, não é responsabilidade do pastor “profissional”, mas é particular de cada um principalmente de pessoas como você, que tem um coração de Missionário. (Mateus 25.35) Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me.

Não vamos profissionalizar as Missões, não vamos deixar que elas fossem feitas só detrás de um monitor de um notebook, estamos fazendo Missões livres, diretas, de corpo a corpo onde realmente elas estão acontecendo.

Não chame a tua contribuição de grão de areia, chame-a de Semente. (Salmos 126.6) “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”.
Agora imagina uma coisa; que beneficio terá jogar a tua Semente no meio de um canavial que se perde de vista, no meio de dois milhões de terra de plantio? Não vai aparecer, nem prosperar. Agora imagine também se você colocando a tua semente num vaso de barro, onde você pode ver a semente nascer, crescer e dar frutos? Não jogue tua semente fora, coloque no terreno fértil, que precisa de ajuda real. Para pessoas inteligentes e que amam as Missões queremos responder os e-mail e através de e-mail indicaremos como canalizar tua contribuição.

Enquanto isso nós vamos seguir incentivando os brasileiros a serem Promotores de Missões, juntamente conosco na República do Chile.

Podemos responder suas perguntas e podemos falar mais sobre o Chile em correios pessoais, onde você nos indicar para te escrever.

Terá uma mulher de Deus neste amado Brasil que queira nos ajudar?
Terá um fazendeiro neste gigante território do Brasil em querer adotar esse projeto?
Terá jovens dinâmicos do Sul ao Norte, de Oceano ao Interior brasileiro que queira fazer parte deste projeto?
Terá homens de Deus nas regiões do Brasil, com visões de Deus de contribuir com Missões?

Onde estão as viúvas do Brasil que ajudam os Missionários?
Onde estão aquelas famílias inteiras que gostaria de abraçar esta causa?
Onde estão aquelas pessoas extrovertidas com coragem de difundir este projeto entre seus contatos da internet? Terá algum empresário na área de Editora, disposto a lançar os livros do Centro de Alegria?
Onde estão os caminheiros que viajariam milhares de quilômetros para ir ao Chile?
Onde estão aqueles amados que gostam de ver os outros felizes com doações feitas do seu coração?
Onde estão os donos de lojas, que topariam o desafio de vestir os missionários?
O onde está os donos de mercados com um coração grande para fazer o rancho dos missionários?

Onde estão os cirurgiões dentistas, que oferecem o tratamento dos dentes de um missionário?
Você homem do campo por que não faz uma oferta em arroz, feijão, batata ou gado?
Onde estão os Aposentados com corações generosos de amor pelas almas sem Cristo?
E onde estão as crianças e os adolescentes que queiram ser os nossos promotores keds de Missões?

Hei amiguinho! Fala com o teu pai, avo, tio, amigo internauta XD, sobre nós. Comecei a ser missionário com dez anos de vida. Fiquei 6.333 dias no Chile como Missionário, em 2008 voltei ao Brasil e agora com 42 anos de idade voltei para essa terra, mais maduro, mais responsável, com a mesma coragem, com a mesma fé e com o mesmo amor.

Aceite este Desafio vindo da parte de Deus, como sendo um compromisso de amor. Não faça como aqueles que só dizem: “Vamos Orar Irmão”.

Não faça de cego como alguns diante de e-mail missionários, pois não querem compromisso. Esse clamor missionário não pode ficar como aquelas ligações telefônico que tocam e tocam até cair na caixa de mensagem. Deixe de buscar noticias loucas na internet, de casamentos estranhos, de escândalos religiosos, etc., e entre neste tema de Missões e então a Alegria vira aos borbotões, depois me conta o que Deus irá fazer por ti, quando você souber dar ouvido a este nosso chamado.

Jesus foi o maior responsável sobre missões e veja o que ele disse ao enviar os seus missionários. (Lucas 22.35) Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.

Pr. Teófilo Karkle e Mis. Ivone Karkle estamos no Chile levantando uma grande Obra e gostaria muito de te conhecer nessa imensa nação.

Facebook

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações