Instagram

sábado, 4 de agosto de 2012

Fotos no mesmo quintal marcam passagem de ’30 verões’ na vida de amigos


Cinco amigos que completaram o ensino secundário juntos em uma escola da Califórnia reproduzem a cada cinco anos uma foto tirada em julho de 1982.

Acima, da esquerda para a direita, John Wardlaw, Mark Rumer, Dallas Burney, John Molony e John Dickson fizeram a primeira foto quando tinham apenas 19 anos. Acima, a foto de julho de 1987.

Wardlaw convidou os melhores amigos da escola para a casa dos dos avós de Wardlaw no Lago Copco, norte da Califórnia. Durante o tempo que passaram no local, os cinco tiraram uma foto juntos. Acima, julho de 1992.

Os amigos prometeram voltar a cada cinco anos no mesmo local e reproduzir a primeira foto nos mínimos detalhes. Acima, foto de setembro de 1997.

Além da aparência diferente, em alguns anos o céu estava nublado, em outro, o pote de vidro ficou maior. Mas, eles tentam manter até as mesmas expressões faciais. Acima, junho de 2002.

Dois dos amigos não moram mais na região de Santa Barbara. No entanto, todos concordam em viajar para reencontrar os amigos. Acima, foto de setembro de 2007.

Eles afirmam que pretendem continuar com as fotos. E, caso algo aconteça com um deles, os amigos contam que apenas vão deixar um espaço vazio na foto. Acima, a foto de 2012.

Cinco amigos que completaram o ensino secundário juntos em uma escola na Califórnia tiram, a cada cinco anos, uma foto igual à tirada pela primeira vez há 30 anos.
John Wardlaw, Mark Rumer, Dallas Burney, John Molony e John Dickson posaram para a foto original em julho de 1982, quando tinham apenas 19 anos.
Tudo começou com o convite de Wardlaw aos melhores amigos da escola em Santa Bárbara para passar um mês na casa de seus avós no Lago Copco, no norte da Califórnia.
A foto foi tirada nessa ocasião. Um deles usa chapéu, outro segura um pote de vidro na mão e ao fundo podem ser vistas as montanhas da região.
Os amigos então prometeram voltar a se encontrar a cada cinco anos no mesmo local para reproduzir a primeira foto nos mínimos detalhes.
Mas apesar de os amigos manterem a mesma expressão facial, as fotos mostram diferenças, como a ação da passagem do tempo sobre os rapazes, que agora já estão mais próximos dos 50 anos, e o céu, mais ou menos nublado, dependendo da ocasião.
Com a chegada da digitalização das fotos, os amigos agora postam os reencontros a cada cinco anos em uma página criada no Facebook – http://www.facebook.com/fiveyearphoto.
O registro inusitado da amizade do grupo chamou a atenção da mídia americana e história já foi transmitida por redes como a CNN e sites como o Huffington Post.
Dois dos amigos não moram mais na região de Santa Barbara, e um deles se mudou para Nova Orleans. No entanto, todos concordam em viajar para se reencontrar e fazer a foto.
Perguntados o que pretendem fazer caso algo aconteça com um deles, eles disseram que vão deixar um espaço vazio na foto.

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações