Instagram

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Em fenômeno raro, bebê nasce ‘grávida’ de gêmeos em Hong Kong

Uma menina chinesa de apenas três semanas de idade teve dois fetos retirados de seu abdômen por meio de uma cirurgia em Hong Kong. A equipe médica a princípio pensou que o bebê tivesse um tumor, e constatou com surpresa, por exames de imagem, que a massa no abdômen da menina continha duas estruturas fetais, com coluna vertebral e formação óssea.
 
O fenômeno que faz com que um bebê nasça com uma estrutura semelhante a um feto em seu organismo é conhecido como “fetus in fetu”, ou “gêmeo parasita”. Trata-se de uma situação rara: acontece uma vez a cada 500 mil nascimentos. O caso da menina chinesa ocorreu em 2010, mas foi descrito em um artigo publicado na revista científica “Hong Kong Medical Journal” neste mês.
 
Uma das teorias sobre a formação do gêmeo parasita é a de que ele começa a se desenvolver como um feto normal, mas acaba encapsulado dentro de seu irmão. Outra teoria defende que o fenômeno é resultado de um tipo avançado de tumor, chamado teratoma.
 
Os autores do artigo consideram que esse caso pode ajudar a entender a origem verdadeira do gêmeo parasita, mas ponderam que é preciso mais evidências para chegar a uma conclusão.
 
by: G1
Setas em exame de tomografia computadorizada mostram a coluna de cada feto (foto: HKMJ/Divulgação)
0

Policiais de Goiás são flagrados fazendo sessão de exorcismo em suspeito

Um vídeo publicado no Facebook nesta terça-feira mostra quatro agentes da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) fazendo um ritual de exorcismo em um homem, que não teve a identidade revelada. Rapidamente, as imagens se espalharam pela internet e foram compartilhadas por mais de 15 mil pessoas na rede social.
 
No vídeo, é possível ver um dos policiais gritando com o suspeito: “Sai, em nome de Jesus”, enquanto outros três agentes seguram o rapaz, que parece descontrolado. Nas redes sociais, pessoas comentam que o homem só se acalmou após a chegada de um parente e de um pastor.
 
Por meio de assessoria de comunicação, a PM-GO informou que tomou conhecimento das imagens pelas redes sociais e encaminhou o vídeo para a Corregedoria. Um procedimento vai ser instaurado para apurar a conduta dos policiais, considerada fora dos padrões utilizados pela própria instituição. A PM, no entanto, não identificou nenhum dos policiais envolvidos no vídeo, nem o nome do rapaz que aparece nas imagens.
 
Confira a nota da Polícia Militar de Goiás na íntegra:
 
A Polícia Militar do Estado de Goiás após tomar conhecimento através de redes sociais sobre o vídeo, encaminhou as imagens para a Corregedoria da PM, afim de ser instaurado procedimento para apurar a conduta dos policiais, tomando as providências devidas, principalmente sobre a possível não observância sobre o que preconiza o Procedimento Operacional Padrão, utilizado pela instituição.
 
by: Extra
exor
0
Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações