No noroeste pacífico de Washington, no estado americano se figura como umas das cidades mais povoadas do país norte-americano. Mas é nas paredes de um simples beco, localizada por trás do Pike Place Market que fica a famosa "parede de chicletes mascados". Isso mesmo, uma paredes recheada de chicletes, de todos os tipos, de todas as cores e de todos os sabores.
Essa parede repleta de gomas de mascar, se tornou um dos pontos turísticos mais visitados de Seattle, tornando-se a 5° mais visitada pelos turistas. O início desse fato bizarro tem duas versões contadas pela a população. A primeira é as pessoas enfrentavam uma grande e demorada fila para comprar ingressos, e aí que todos que ali ficavam acabavam colando o chiclete na parede e assim esse comportamento virou tradição.
A segunda versão se dá no ano de 1993, quando um visitante pregou uma moeda e utilizou a goma como fixador para que ela não caísse. Essa atitude acabou levando a várias pessoas a terem esse mesmo gesto, só que sem utilizar moedas.
Desde 1999, a Gum Wall se tornou referencia com ponto turístico muito procurado, até mesmo filmes já tiveram cenas gravadas no beco das "paredes de chicletes".
Ah! Só uma dica: se um dia você passar por lá, deixe um chiclete. ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário