A Marussia anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do piloto brasileiro Luiz Razia, 23, para a temporada 2013 do Mundial de F-1. Ele terá como companheiro o britânico Max Chilton, que vai estrear na categoria.
Vice-campeão da GP2 no ano passado, o baiano foi piloto de testes da escuderia em 2010.
Com a confirmação de Razia, o Brasil manteve, assim, o mesmo número de pilotos com que contava no ano passado. Bruno Senna, que defendia a Williams, deixou a categoria e se transferiu para disputar pela equipe Aston Martin o Mundial de Endurance (corridas de longa duração).
Razia deve testar o novo carro da escuderia, o MR02, já nesta quarta-feira no circuito de Jerez, na Espanha, no segundo dia de testes da pré-temporada.
"É fantástico estar de volta à equipe Marussia e com praticamente com o mesmo grupo de pessoas com quem trabalhei em 2010, quando eu era piloto reserva", disse Luiz Razia.
"As duas últimas temporadas na GP2 foram para provar que tenho o que é necessário e estou pronto. Essa nova temporada será para recompensar a fé que a equipe depositou em mim", completou.
O GP da Austrália, previsto para 17 de março, marca o começo da temporada.
by: UOL Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário