Goiânia - A Polícia Militar de Caldas Novas começou a usar a rede social Facebook como nova forma de atender ocorrências. Lançada na virada do ano, a página do Copom no Facebook gerou interação, somando milhares de curtidas, compartilhamentos, denúncias e solicitação de atendimento de emergência.
Em 48 horas de funcionamento, cinco veículos foram recuperados e três foragidos recapturados através de informações e compartilhamentos dos usuários da rede social.
"Foi muito bom, pegamos detalhes da ocorrência em andamento e com isso estouramos duas bocas de fumo e apreendemos quase 300 gramas de drogas através das informações que chegaram a nós via bate-papo do Facebook em nossa página. Em minutos, milhares de pessoas começaram a nos ajudar no combate ao crime. A sociedade entendeu e foi uma das melhores armas que já vi em meus mais de 20 anos na Polícia Militar", disse sargento Costa – Atendente do Copom de Caldas Novas.
A ideia partiu de estudos realizados pelo comandante da PM de Caldas Novas, o tenente coronel Heber de Souza Lima. Pesquisas apontam que cerca de 87% da população do município usa o Facebook, e consequentemente ajuda na propagação das informações.
"A filosofia da nossa instituição tem sido pautada nas ações da Polícia Comunitária, e há muitos meses estamos observando o quanto as redes sociais vem crescendo. A Polícia Militar não poderia ficar longe dessa evolução tecnológica que avança a cada segundo. Fizemos um teste e o sucesso veio de imediato, a população entendeu e nos deu a resposta. Nossa produtividade cresceu muito a partir dos primeiros minutos que colocamos o Copom de Caldas Novas no Facebook", explicou o tenente coronel Heber de Souza Lima.
by: A Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário