Instagram

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Condenado pela Saint-Michel, Cachoeira pode deixar prisão a qualquer momento

A titular da 5ª Vara do Distrito Federal, Ana Cláudia Barreto, condenou o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, a cinco anos de prisão e 50 dias de multa por formação de quadrilha, tráfico de influência e exploração de jogos de azar.

O bicheiro, que está preso temporariamente na Papuda desde o dia 29 de fevereiro deste ano, irá cumprir a pena em regime semi-aberto. Dessa forma, ele deve passar o dia fora da penitenciária e retornar para dormir na cadeia.

O alvará de soltura foi expedido às 19h desta terça e está sendo encaminhado para o presídio em Brasília. A previsão é de que o bicheiro saia da Papuda ainda esta noite.

Entenda a condenação

Cachoeira foi preso em 29 de fevereiro deste ano, em razão das investigações da Operação Monte Carlo, que apurou o envolvimento dele com políticos e outros agentes públicos na exploração de jogos de azar em Goiás.

Enquanto estava na prisão, um novo mandado foi expedido; o da Operação Saint Michel, um desdobramento da anterior. Nesta, ele foi condenado por tentativa de fraude no sistema de transporte público de Brasília. Em outubro, um habeas corpus chegou a ser concedido a ele, pela Monte Carlo, mas continuou preso, devido o mandado expedido pela Saint Michel.

Defesa

Segundo reportagem da Agência Brasil, o advogado de Cachoeira, Nabor Bulhões, afirmou que a decisão da juíza Ana Cláudia Barreto veio no momento em que o Tribunal do DF estava próximo de conceder liberdade a Cachoeira. “A juíza que decretou a prisão, duríssima, ao receber as razões da defesa e os documentos provando que não tinha motivo para manutenção da prisão porque os crimes imputados de tráfico de influência não ocorreram, permitiu a liberdade. Pode ter havido, eventualmente, formação de quadrilha, mas isso não justificava a manutenção da prisão”.

SOBRE O AUTOR

Kestão de Opinião!?!

Blogger

siga-me os bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações