No premiado longa “Titanic”, do diretor James Cameron, há uma famosa cena na qual Rose (interpretada por Kate Winslet) sobrevive ao naufrágio do navio e consegue se salvar das águas congelantes do Atlântico em cima de uma porta, enquanto que seu namorado Jack (Leonardo DiCaprio) não sobe no objeto porque o mesmo, após algumas tentativas, não aguentava o peso de duas pessoas, e acaba morrendo.
Porém, os “Caçadores de Mitos” (Mythbusters, em inglês) colocaram a cena à prova, e conseguiram mostrar que ambos poderiam ter sobrevivido. Utilizando uma réplica da porta com o peso ajustado e um relógio com o tempo aproximado que eles teriam até o resgate, levando em conta que a água estava quase em estado de congelamento, os apresentadores tinham que achar uma maneira em que ambos sobreviveriam.
E havia uma maneira: como Jamie usava um colete salva-vidas (assim como Rose), Adam teve a ideia de colocar o objeto embaixo da porta, o que proporcionou mais estabilidade para a porta. Com essa alteração, Jack poderia facilmente aguardar o resgate em cima da porta com Rose, e ambos ficariam com 80% de seus corpos fora d’água.
Confrontado pela descoberta, James Cameron brincou com a dupla de apresentadores. “Jack tinha que morrer, estava no script”. O vídeo com o teste pode ser visto em inglês (assista)
by: G1
Kestão de Opinião
Depois de 15 anos olha aí o fim do mistério.
Essa foi a cena que mais intrigou no filme.(tsc)
Nenhum comentário:
Postar um comentário