Parcerias

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Homem x Animal: Quem Vale Mais???

Foi notícia em todo país, a enfermeira que espancou e provocou a morte de um cão da raça yorkshire.

Logo após a reportagem, que foi exibida em várias emissoras, o assunto virou "trend" no twitter, várias tags surgiram e até um "perfil" da agressora apareceu.

Várias campanhas, várias pessoas revoltadas, petição aberta na net, não via isso desde a morte do Michael Jackson e isso me fez pensar:

Quanto vale a vida???

Há alguns dias um bancário foi morto em Goiânia por causa de R$ 40,00, sua vida não valia 10% de um salário mínimo?

No início do mês houve um acidente que causou a morte de mais de 30 trabalhadores rurais em uma rodovia federal na Bahia e não vi nenhuma petição no TT pedindo uma melhor fiscalização, melhores condições das nossas rodovias.

Não é que eu seja insensível, mas estão dando mais valor a essa cena, do que a vida humana, todos os dias nos noticiários, o que se vê é só desgraça, filho matando mãe, pais molestando filhas e não se vê essa revolta.

A vida humana caiu em desuso, é algo comum ver um cidadão de bem morto em cada esquina, um pai de família é ceifado a cada minuto e não é tão notório quanto um yorkshire, talvez se esse pai de família tivesse "pedigree", fosse diferente, mas pra sociedade ele não passa de mais um vira-latas que pode ser jogado em qualquer canto ou enterrado em uma vala comum.

9 comentários:

  1. A diferença é que o ser humano tem, ou pelo menos devia ter, como se defender. Diferente de um cão, ainda mais de raça yorkshire, que nem poder gritar por ajuda pode.

    ResponderExcluir
  2. O cachorro yorkshire vale r$500,00 a criança ñ vale nada.

    ResponderExcluir
  3. Tem que defender é os bicho mesmo, pra defender gente já tem o direitos humabos seu bocó.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente existe pessoas que pensa como esse comentário acima. Quero ver se continuara pensando assim se algum dia (Deus a livre)sua mãe, filha, irmã ou um conhecida for estrupada ou morta e a policia não fazer nada, tenho certeza que os direitos humanos não vai fazer nada, e a sociedade não irá fazer petição alguma. A questão aqui é como banalizamos a vida.

    ResponderExcluir
  5. Fôda-se os direitos humanos e os direitos dos animais onde ficam?

    ResponderExcluir
  6. Cara, pensa assim, tudo bem essa coisa de os trabalhadores morrerem e tal, mas e um animal indefeso do tamanho da sua mão mais ou menos e alguem chutando ele ??? voce gostaria disso, e se fosse voce ??

    ResponderExcluir
  7. curiosidade: Por que se escondem no anonimato?

    De tanto eu ver e ouvir noticiários sobre o acontecimento com o cão, me veio uma dúvida... Será que a vida de um animal é mais importante do que a vida humana? Notoriamente as mortes humanas está se tornando uma coisa desapercebida!.. Concordo claramente com o post. Parabéns!
    Nós devemos cuidar bem dos animais, tá certo. Mas também, julgar, apedrejar e sentenciar a alguém pelo que houve, só deixa parecer que o valor da vida da envolvida não vale nada?!
    Sim, porque depois de tanto crucificarem em tvs, internet, rádio... sua vida e sua carreira também estão morrendo, e os que a julgam "matadora", também num certo sentido estão matando.
    Que Deus tenha misericórdia desta nação!..
    E que a sua misericórdia ainda possa durar.

    Aldo Santos, do blog o guarda de israel

    ResponderExcluir
  8. Eu acho completamente errado fazer atrocidades com animais, porém é tão errado quanto matar um ser humano. Tortura com os seres vivos é muita maldade. Mas a sensibilização da massa em relação a uma agressão física com animais é realmente fora do normal. Deveriamos procurar fazer um movimento contra a violência em geral, mas buscando principalmente os direitos dos homens, como a segurança, e não colocando como prioridade a segurança de um animal.

    ResponderExcluir
  9. Sou contra qualquer tipo de violência, tanto de pessoas como animais.
    Agora dizer que a vida humana tem o mesmo peso da vida animal é um absurdo.
    Não se pode valorizar mais os animais do que a pessoa humana.
    Se for ao contrário, então vamos comer também carne humana.

    ResponderExcluir