Instagram

domingo, 30 de junho de 2013

Deputado Natan Donadon usará chinelo e roupa branca no presídio, mas não raspará cabeça

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) já está no Presídio do Distrito Federal 1, no Complexo da Papuda. Donadon deixou a Vara de Execuções Penais, no Setor de Rádio e TV Sul, num carro especial. Nesse tipo de veículo, o preso viaja sentado em um compartimento separado, mas não no “chiqueirinho” das viaturas comuns, em que tem de se encolher.

O deputado tem direito a tratamento privilegiado porque formalmente é uma autoridade – seu mandato ainda não foi cassado pela Câmara. Por isso, ele não está algemado e não recebe ordens dos agentes judiciários, mas pedidos. Foi assim que um deles cumpriu a formalidade de dizer a Donadon para tirar o cinto, a gravata e os cadarços dos sapatos, procedimento padrão para evitar que o preso ataque alguém ou tente cometer suicídio.

Donadon também não terá de raspar o cabelo ao chegar ao presídio, como fazem os demais presos. O deputado entregou-se de terno e gravata, acompanhado da família, em uma rua de Brasília. Seu advogado, Nabor Bulhões, já mandou providenciar chinelos e a roupa branca, padrão do presídio. Depois que sua situação política for resolvida, Donadon poderá escolher onde quer cumprir pena: em Brasília ou em Rondônia, seu estado de origem.

Donadon se entregou nesta sexta-feira à Polícia Federal em Brasília. A sua prisão foi decretada na última quarta-feira, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado em 2010 à pena de reclusão de 13 anos, 4 meses e 10 dias, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de formação de quadrilha e peculato.

by: Época



0

Brad Pitt e ator que interpreta Superman desistem de vir ao Brasil devido aos protestos, afirma site

Os atores Brad Pitt e Henry Cavill, que protagonizam, respectivamente, “Guerra Mundial Z” e “Homem de Aço”, viriam ao Brasil divulgar seus filmes nesta semana. No entanto, segundo o site da revista, ambos, bem como diretores e outros integrantes das produções, cancelaram a vinda ao país devido aos protestos que têm ocorrido desde o início do mês.

Os eventos de divulgação dos filmes, no entanto, foram mantidos. O de “Guerra Mundial Z” ocorreu na última segunda-feira (24). A Paramount Pictures divulgou uma nota sobre as ausências. No texto, a produtora diz que “todos os envolvidos com o filme ‘Guerra Mundial Z’ enviam o seu respeito e consideração para com o povo brasileiro neste momento de inquietude e reflexão pelo qual passa o país”. A estreia do filme está marcada para esta sexta-feira (28).

Já “Homem de Aço” tem seu evento de lançamento marcado para o dia 3 de julho e a estreia deve acontecer no dia 12 do mesmo mês.

by: Administradores



0

Capitão Planeta, série de desenho animado dos anos 90, vai virar longa no cinema

O Capitão Planeta, super-herói ambientalista dos anos 1990, vai virar filme, informa o “The Hollywood Reporter”.

A série de animação “Capitão Planeta e os Planeteiros” foi criada por Ted Turner, fundador da CNN e sócio da Time Warner, no início dos anos 1970.

Vendida para mais de cem países, a série foi exibida no Brasil na Rede Globo, no Cartoon Network , no canal Futura e no Tooncast.

As aventuras são vividas por cinco adolescentes de várias partes do mundo (América do Norte, África, Leste Europeu, Ásia e américa do Sul) que receberam poderes de Gaia, espírito da Terra, para proteger o planeta das ameaças ecológicas.

Em casos mais grave, os cinco unem seus poderes e se transformam no Capitão Planeta.

O filme com o super-herói será realizado pela Sony Pictures, que está finalizando a negociação para adaptar a série para o cinema.

by: Folha de S. Paulo



0

Datafolha: com 30% de aprovação, Dilma tem maior queda desde Collor

A aprovação do governo de Dilma Rousseff caiu 27 pontos percentuais em três semanas, após a explosão de manifestações pelo País. Segundo pesquisa do Insituto Datafolha, divulgada no jornalFolha de S. Paulo deste sábado, atualmente 30% dos brasileiros consideram a gestão da petista boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos, a aprovação era de 57%.

Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%. Autalmente, a maioria avalia o mandato da presidente como regular (43%) e 25% o consideram ruim ou péssimo (ante 9% que deram essa resposta há cerca de um mês). Em dois dias, o Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Numa escala de 0 a 10, a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8. A queda de Dilma é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada. Naquela ocasião, entre março, imediatamente antes da posse, e junho, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%).

Datafolha perguntou sobre o desempenho de Dilma frente aos protestos. Para 32%, sua postura foi ótima ou boa; 38% julgaram como regular; outros 26% avaliaram como ruim ou péssima. Os atuais 30% de aprovação de Dilma coincidem, dentro da margem de erro, com o pior índice do ex-presidente Lula. Em dezembro de 2005, ano do escândalo do mensalão, ele tinha 28%. Com Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a pior fase foi em setembro de 1999, com 13%.

by: Terra



0

Holograma de Renato Russo vai “cantar” com orquestra em estádio de Brasília

Idealizado por  Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo , o show “Renato Russo Sinfônico” pode ser o começo de um novo tipo de entretenimento no País.

Pela primeira vez, a projeção de um artista morto poderá ser vista por meio de um holograma. A tecnologia (que é a mesma usada para “reviver” o rapper Tupac Shakur no festival Coachella, nos EUA, em 2012) recria em ambiente digital a sensação de estar diante do artista. O show acontecerá neste sábado (29) no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

“O holograma precisa de estrutura com características bem especificas para alcançar em detalhes a reprodução do Renato Russo. Medidas exatas, altura, distância, todo esse detalhamento técnico que tem de ser seguido”, explica o cenógrafo Andrey Hermuche em comunicado. “Tive a preocupação de seguir toda a identidade questionadora que o Renato Russo sempre teve”, afirma sobre a criação do holograma do cantor, que levou seis meses para ficar pronta.

Em colaboração musical com a projeção do líder do grupo Legião Urbana, morto em 1996, estarão no palco montado no estádio os convidados: Ivete Sangalo, Zélia Duncan, Fernanda Takai, Ellen Oléria, Lobão, Alexandre Carlo (Natiruts), André Gonzales (Móveis Coloniais de Acaju), Zizi Possi, Hamilton de Holanda, Jerry Adriani, Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Luiza Possi, Sandra de Sá e a violinista norte-americana Ann Marie Calhoun.

A parte sinfônica do show fica por conta dos arranjos e execução da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, de Brasília, sob a regência do maestro Claudio Cohen. Uma banda de rock também estará dando suporte ao show, formada por Fred Nascimento (guitarra que tocou com a Legião por cinco anos), Fred Castro (bateristas, ex-Raimundos), Flavia Couri (baixista e integrante do Autoramas), Marcela Vale (guitarra) e Luciano Lopes (teclados).

by: Último Segundo



0

Preso confessa participação no assalto que resultou na morte do boliviano Brayan

Um homem confessou a participação no assalto à família do garoto Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, que morreu nesta sexta-feira (28) após ser baleado por um dos assaltantes, em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Segundo informações do site G1, a Polícia Civil disse também que ele teria informado o nome de outros três suspeitos, entre eles o criminoso que atirou na cabeça do garoto boliviano.
Foram presos na tarde desta sexta-feira (28) quatro homens suspeitos de participar do assalto. As identidades dos suspeitos não foram reveladas pela polícia. Eles foram encaminhados para o 49° DP, que fica no bairro de São Mateus.
A Secretaria da Segurança Pública confirmou, na tarde deste sábado (29), que apenas um suspeito de envolvimento no crime continua preso. Não foram divulgadas mais informações sobre o caso. O corpo de Brayan segue no Instituto Médico Legal (IML) à espera dos documentos para a liberação.
Entenda o caso
O assassinato do garoto Brayan, morto na madrugada desta sexta-feira (28), chocou e comoveu o Estado de São Paulo, senão, o país. De acordo com a Polícia Civil, seis assaltantes invadiram a casa de uma família boliviana por volta de 0h30, no Bairro de Jardim Conquista e fizeram os moradores reféns. Entre oito e dez pessoas estavam na residência, incluindo crianças.

A mãe da criança disse que o filho chorava muito e pedia para não morrer. "Ele gritava 'não me mate, não me mate, eu não quero morrer'. Os bandidos não atenderam ao pedido da criança. “Ele foi morto quando estava nos meus braços,” relata a mulher.
A família havia entregado R$ 4,5 mil aos ladrões, mas o valor teria deixado o bando insatisfeito. Um dos criminosos atirou na cabeça da criança antes de fugir alegando que era “pouco dinheiro”. O menino foi levado para o pronto-socorro do Hospital São Mateus, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.

0

sábado, 29 de junho de 2013

Rugby: Seleção Feminina encerra primeira fase da Copa do Mundo de Sevens com vitória sobre Fiji

São Paulo (SP) –  Quem ficou acordado na madrugada deste sábado para assistir a participação da Seleção Brasileira feminina de Rugby na primeira fase da Copa do Mundo de Rugby Sevens (RWCS) fez um bom negócio. Isso porque as meninas do Brasil apresentaram um rugby de alto nível, encerrando a primeira fase da competição com uma bela vitória sobre Fiji, nesta manhã, e dois jogos equilibrados diante dos EUA e Espanha.

"Contra os EUA fomos melhores do que eles, mas nem sempre quando você é melhor você vence. A arbitragem prejudicou nossa equipe, ao errar em algumas marcações. Criamos mais, mas pecamos quando tivemos as oportunidades de marcar" analisou o técnico do Brasil, o neozelandês Chris Neill. "Depois na partida com a Espanha acho que as emoções das meninas ficaram muito afloradas, fomos respeitosos demais e deixamos elas jogarem. No jogo final contra Fiji, fomos muito bem. Temos que ficar muito orgulhosos pelo o que jogamos nessa última partida" completou Chris Neill.

Com os resultados, as Tupis se classificaram em terceiro no grupo C, e garantiram vaga nas quartas de final do Bowl (Taça de Bronze) onde enfrentam a quarta colocada do grupo B, a China, às 4h22 (horário de Brasília) deste domingo. A partida é uma reedição da final do Bowl de 2009, na Copa do Mundo de Dubai (Emirados Árabes Unidos). Na oportunidade Brasil e China fizeram um jogo equilibrado, com vitória das orientais por 10 a 7. "A China é uma seleção de muita obediência tática. Na maioria das vezes, sempre acertam os passes. As chinesas são muito técnicas, rápidas e usam bem os passes longos. Na marcação elas cobrem muito bem umas as outras. Se conseguirmos impor um jogo físico, podemos ganhar" disse o técnico do Brasil.

O adversário da estreia foi os EUA, em uma partida muito equilibrada onde a SeleçãoBrasileira sofreu com algumas interpretações da arbitragem e endureceu o jogo para as norte-americanas nos minutos finais do duelo. Após terminar a etapa inicial perdendo por 12 a 0, as meninas do Brasil se recuperaram no segundo tempo, marcando um try com Baby, e concluindo com êxito o chute de conversão em seguida. No fim do jogo as brasileiras fizeram forte pressão nas adversárias, ficando muito próximas da virada. Placar final, 12 a 7 para os EUA.

Mais tarde foi a vez de enfrentar a Espanha. As brasileiras demoraram para entrar na partida, terminando o primeiro tempo em 19 a 5 para as espanholas, com o try brasileiro marcado por Xuxu. Na etapa final, as europeias esfriaram uma possível reação marcando mais um try com conversão. A camisa 9, Luiza, diminuiu para o Brasil, dando números finais à partida, 26 a 10.

Já na manhã deste sábado as Tupis encerraram a primeira fase da Copa do Mundo com chave de ouro ao vencer Fiji, de virada, nos últimos minutos da partida. A seleção da Oceania, que domina a competição masculina de Sevens e está implementando um programa similar para o feminino, saiu na frente com menos de um minuto de jogo. Porém, a resposta não demorou e veio com a capitã Julia, empatando a partida após o chute convertido por Tata. No fim do primeiro tempo Fiji marcou novamente e chegou em 14 a 7.

No segundo tempo a resposta foi rápida. Com menos de um minuto Edninha marcou um try, não convertido, fazendo 14 a 12. O jogo caminhava para o seu final com vitória fijiana, até que Tata marcou o try vencedor para o Brasil, fechando o placar em 17 a 12, em um jogo muito disputado, onde a raça brasileira prevaleceu sobre a tradição e força da atletas da equipe da Oceania, que empatou com a Espanha em um jogo equilibrado em sua partida de estreia. Assim, o Brasil mostra estar no caminho certo, demonstrando que, com o prosseguimento do programa de alto rendimento, estará no top-8 do mundo.

Brasil será sede do Sul-Americano Juvenil - O Brasil está confirmado como sede do Campeonato Sul-Americano Juvenil, o Consur A, da categoria M-19. A competição, que contará com Argentina, Brasil, Chile e Uruguai, será realizada na cidade de São José dos Campos (SP), entre os dias 13 e 22 de setembro.

"Foi muito importante para o Brasil ter se classificado para o Consur A do M-19, porque permitiu que nos tornássemos sede do campeonato e oferecerá aos jogadores uma oportunidade de obterem mais experiência, pois os jogos são muito competitivos. Eles já estão se preparando para a transição entre juvenil e adulto. Com um grande potencial olímpico para 2016, quando terão entre 20, 21 anos" explica Bernardo Duarte, gerente de competições da CBRu.

Sábado (29)
EUA 12 x 7 Brasil
Espanha 26 x 10 Brasil
Brasil 17 x 14 Fiji

Domingo
Brasil x China - 4h22*

*Horários de Brasília

Integram a equipe brasileira em Moscou as seguintes jogadoras:
1. Angélica "Binha" Pereira Gevaerd - SPAC
2. Beatriz "Baby" Futuro Muhlbauer - Niterói
3. Carla "Zazá" Neme Barbosa - São José
4. Edna Santini - São José
5. Julia Albino Sardá - Desterro
6. Juliana "Xoxa" Esteves - Bandeirantes
7. Luiza Gonzalez Campos - Charrua
8. Maria Gabriela "Gabi" Ávila - SPAC
9. Mariana "Mari" Ramalho - SPAC
10. Paula Harumi Ishibashi - SPAC
11. Tais "Tatá" Bernal Balconi - Desterro
12. Thais "Xuxu" Cruz - SPAC

Comissão Técnica:
Treinador: Chris Neill
Preparador Físico: Darryn Collins
Fisioterapeuta: Victor Ramos
Manager: Danielle Abreu

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o patrocínio master do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken e JAC Motors. Conta ainda com Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Travel Ace, Fortify, Probiótica, Deloitte, Cremer e JExperts. Além disso, a entidade possui um convênio com o Ministério do Esporte.

O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, com 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Mais informações no site www.brasilrugby.com.br
0

Governo holandês estuda fechar prisões devido à falta de criminosos

O governo holandês está enfrentando protestos da população após anunciar que irá fechar 19 prisões no país, como forma de economizar 271 milhões de euros do orçamento devido a falta de criminosos no país.


De acordo com a emissora de TV holandesa “NOS”, o secretário de Estado Fred Teeven foi criticado inicialmente ao sugerir o fechamento de 26 cadeias, o que representaria um corte de 340 milhões de euros mas, ao mesmo tempo, o desaparecimento de 3.400 empregos. Em vez disso, 2.000 funcionários seriam dispensados.


Uma das razões da medida anunciada pelo Estado é a diminuição da taxa de criminalidade e a utilização de tornozeleiras com rastreadores em vez de deixar os presos encarcerados, o que deixou muitas das celas vazias. A oposição está tentando reverter a medida, afirmando que o equipamento “não é alternativa à prisão”.



A falta de criminosos na Holanda foi muito discutida pela mídia internacional pela primeira vez em 2009, quando o governo inicialmente anunciou o fechamento de 8 unidades prisionais, e, diante das demissões que seriam feitas, estava estudando a possibilidade de importar 500 criminosos da Bélgica, para que possa manter um contingente nas prisões.

by: G1


0

Garota de 15 anos cria lanterna alimentada pelo calor das mãos

Ann Makosinski tem 15 anos, estuda na St. Michaels University School e mora na cidade de Victoria, capital da província canadense de Colúmbia Britânica.


A jovem estudiosa ganhou a atenção de muitas pessoas em todo o mundo por criar uma lanterna que usa o calor da mão de quem a está segurando para gerar a energia necessária para acender as luzes de LED.


O projeto da garota foi criado para concorrer ao Google Science Fair, um concurso promovido pela gigante de Mountain View com o objetivo de incentivar e premiar as melhores inovações pensadas por estudantes de várias faixas etárias.



Makosinski disse, em entrevista para a emissora CBC, que está animada para apresentar seu projeto, que é um dos 15 finalistas, aos jurados da Google. Ela contou que tem participado do concurso nos últimos quatro anos, sempre com novas tecnologias relacionadas a formas de energia alternativa.



Quanto a como surgiu a ideia de capturar o calor humano e fazer com que ele se tornasse fonte de alimentação da lanterna, a adolescente explicou que pensou no dispositivo depois de ter aprendido sobre as pastilhas termoelétricas Peltier, as quais são capazes de produzir eletricidade quando aquecidas de um lado e resfriadas do outro.



Em setembro, Ann irá até a sede da Google em Mountain View, na Califórnia, para acompanhar a cerimônia de premiação. O dono do melhor projeto ganhará US$ 50 mil (cerca de R$ 110 mil) para investir em seus estudos e uma viagem para as Ilhas Galápagos.


by: Tec Mundo


0

Blatter revela que Brasil passou no teste e fez a melhor Copa dasConfederações da história

O saldo parcial da Copa das Confederações foi positivo para o presidente da FIFA, Joseph Blatter. O mandatário da entidade mundial do futebol concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no Estádio do Maracanã, ao lado de vários dirigentes, e deu nota 7 para o país nesses 15 dias de competição, que se completarão no domingo. Para Blatter, ter uma noção para a Copa já é uma grande conquista.

“Sim, porque foi mais que um evento teste, foi uma competição de verdade, uma Copa com campeões que fizeram um bom futebol. Depois de todos esses jogos e também da questão de Recife que já discutimos, eu posso dizer que foi um sucesso, porque agora sabemos o que precisamos mudar e sabemos tudo que foi feito de bom. No próximo ano, podemos ter uma noção, porque agora foram seis sedes com oito times, e ano que vem, serão 12 sedes e 32 times”
Blatter pouco quis comentar sobre as manifestações que aconteceram no país durante a realização da competição, mas voltou a destacar que a FIFA jamais pensou em suspender ou buscar uma outra sede para a Copa do ano que vem. Outro ponto que mereceu atenção do presidente foi quanto a sua saída do país em um momento que os conflitos se intensificaram, algo como uma escapatória. Blatter negou isso e explicou que fez por obrigação.
“Fui criticado por isso, mas eu tinha um compromisso em outra competição da FIFA. Começou aqui a Copa das Confederações e uma semana depois teve inicio o Mundial sub-20 com 24 times na Turquia. Na Turquia está acontecendo as mesmas manifestações sociais que aqui, mas minha obrigação como presidente era ir para lá abrir a competição, foi o que eu fiz. Logo depois eu voltei, então não se pode dizer que eu fugi das minhas responsabilidades, muito pelo contrário”
O presidente teve apenas um episódio desagradável durante a competição. Foi logo na abertura, quando ele passou o microfone para a presidente Dilma Rousseff, que recebeu uma sonora vaia do público em Brasília. Blatter tentou intervir e pediu educação, e acabou vaiado da mesma forma. Para a final de domingo, o presidente da FIFA não sabe se a presidente estará no estádio.
“Você pode saber mais do que eu, ainda não recebi a confirmação se ela virá ou não para a partida final. Eu adoraria que ele estivesse no estádio, mas não sou profeta para dizer se estará”.

0

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cadeirante se revolta e constrói rampa de acesso a órgão público de MT

Indignado com a falta de acessibilidade em Juína, cidade a 737 km de Cuiabá, o deficiente físico Samuel Nobile de Oliveira, de 41 anos, decidiu construir por conta própria uma rampa de acesso ao prédio da secretaria municipal de Saúde. Com um balde cheio de massa de cimento, que levou de casa, algumas madeiras e pedras, o morador foi para a frente do órgão, na tarde de segunda-feira (24), e declarou que não quer mais sofrer constrangimentos. “Não aguento mais passar por isso e estou cansado de esperar pelo poder público. Por isso tomei a iniciativa e não quero mais esperar”, disse.

Samuel mora no município há 31 anos, no Bairro Módulo 4, e ficou paraplégico após ser atingido por um tiro, em 2006. Desde então, se viu preso à cadeira de rodas e ressalta que encontra dificuldades diárias pela falta de acessibilidade juntamente com outros amigos cadeirantes. Ele conta que precisa ir constantemente à secretaria de Saúde por conta de documentos que necessita para fazer tratamento médico em Brasília (DF).

O cadeirante relatou ainda a situação que passa ao ir no posto de saúde do bairro. “Somos atendidos pelos médicos do lado de fora, na rua, porque não têm rampa de acesso. É muita humilhação não sermos tratados como pessoas comuns”, desabafou.

Ao G1, o prefeito Hermes Bergamim disse que já está tomando providências quanto à falta de acessibilidade e garantiu que providenciará melhorias para os deficientes físicos. Também considerou a atitude do morador importante e pediu desculpas pelos constrangimentos que os cadeirantes da cidade têm sofrido. “Estamos colocando a casa em ordem nesses seis meses de gestão. Peço desculpas a todos os deficientes físicos pelas situações e constrangimentos. Vamos tomar as devidas providências na cidade para que isso não ocorra mais”, afirmou.

by: G1



0

Thiaguinho, Pezinho e Vitinho são os ‘grandes’ nomes da MPB de hoje

Entre as músicas mais tocadas no país em 2012, algumas foram compostas por Thiaguinho, Rodriguinho, Pezinho e Vitinho. A campeã de execuções tem cinco palavras no título, das quais quatro são monossílabos. Sem dúvida, a música brasileira vive agora um momento menor.

A liderança é incontestável. “Ai Se Eu Te Pego” rodou o mundo, de coreografia de gol do Real Madrid à trilha sonora de estação espacial. Com sua letra, digamos, minimalista, não teve barreiras.

Mas a análise da lista mostra que o hit de Michel Teló não é uma fatalidade isolada, é indício de uma pandemia.

A lista recém-divulgada pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, órgão responsável pela arrecadação de direitos autorais no país) engloba execuções em rádios, shows, casas noturnas e bares com música gravada ou ao vivo, salões de festas e até karaokês.

Juntando tudo isso, o domínio é forte do sertanejo universitário –o Ministério da Educação deveria fazer algo contra essa denominação.

Teló leva medalhas de ouro e bronze, porque aparece também em terceiro, com “Humilde Residência”. Entre as telonianas, surge “Balada”, de Gusttavo Lima, exemplo mais bem-acabado do ídolo sertanejo moderno, de calça justa e cabelo espetado.

Em quarto lugar aparece o pagodeiro Thiaguinho e sua “Fugidinha”. Ele é autor de quatro canções entre as 50 mais executadas, com os parceiros Pezinho, Rodriguinho e Gabriel Barriga.

Não é aconselhável se falar em um embate entre sertanejo e pagode. Em busca de sucesso amplo e fácil, artistas de um gênero cantam sem preconceito hits do outro. O exemplo mais célebre dessa promiscuidade é Teló incluir “Fugidinha” em seus shows.

A inglesa Adele, maior vendedora de CDs no planeta, é a única estrangeira entre as dez mais, com duas músicas.

Percorrer a lista até a 50ª posição mostra muitos títulos da fórmula “pegar você”. Alguns chamam a atenção, como “Camaro Amarelo”, de Munhoz & Mariano, em 17º –cada geração tem o “Fuscão Preto” que merece– e “Sou Bravo (Sou Foda)” (16º), obra de Vitinho Avassalador que dispensa comentários.

Os únicos nomes de uma MPB mais consolidada no top 50 são Tim Maia, com “Não Quero Dinheiro” (15º) e “Gostava Tanto de Você” (47º), e Ben Jor, com “País Tropical” (38º). A presença desses hits mais antigos se deve às execuções em karaokês.

Como casas de festas estão incluídas, “Parabéns a Você” surge em 13º lugar! Sim, a música que todos cantam nos aniversários tem registro oficial. Foi composta por duas irmãs americanas em 1912 e tem tradutores brasileiros.

Se esse ranking representasse qualidade musical, “Parabéns a Você” superaria sertanejos e pagodeiros.
0

Homens buscam mulheres belas para namorar, mas não para casar

Homens que buscam um relacionamento casual preferem mulheres mais belas, de feições mais femininas, mas buscam as menos atraentes quando querem relações estáveis, revelou um estudo que mergulha nos determinantes evolutivos sobre o jogo amoroso.

O estudo, conduzido por Anthony Little, da Universidade de Stirling, na Inglaterra, e Benedict Jones, da Universidade de Glasgow, na Escócia, está publicado no British Journal of Psychology.

Segundo a pesquisa, as feições femininas, como um maxilar menor ou bochechas mais preenchidas, são vinculadas à atratividade de uma mulher e são consideradas um indício de saúde, juventude e fidelidade, entre outras características. Feições femininas estão associadas a um nível mais elevado do hormônio estrogênio, que também está relacionado com o sucesso reprodutivo da mulher.

Estudos sobre os fatores que influenciam a formação de casais costumam se concentrar nas mulheres, que demonstram ter uma preferência similar por homens mais fortes para se envolver em casos rápidos, mas preferem um tipo mais intelectual para relacionamentos estáveis, possivelmente por considerarem uma aposta mais confiável para ajudar a criar os futuros filhos.

Em um estudo realizado com centenas de voluntários heterossexuais, uma equipe de cientistas apresentou composições de fotos variadas de rostos de mulheres e perguntou aos homens quais eles escolheriam para relacionamentos longos ou curtos.

As fotos apresentaram duas versões do mesmo rosto, uma com traços sutilmente mais femininos e outra com traços mais masculinos. As fotos eram de rostos de mulheres japonesas e europeias.

Os pesquisadores descobriram que os homens atribuíram notas mais altas para um relacionamento casual às mulheres com traços mais femininos. Essa preferência se mostrou especialmente alta entre os homens que já estavam em uma relação estável.

“Quando um homem tem uma parceira garantida, o custo potencial de ser descoberto pode aumentar sua seletividade no que diz respeito a parceiras fortuitas em comparação com homens solteiros, que podem aumentar as chances de sucesso nos relacionamentos ao suavizar seus padrões”, escreveram os autores do estudo.

Mas, ao fazer escolhas de longo prazo, oshomens “podem realmente preferir mulheres menos atraentes ou menos femininas”, acrescentaram.

Pesquisas anteriores revelaram que as mulheres atraentes são mais propensas a ser infiéis, particularmente se o parceiro for feio. “Se sua parceira o trair, o homem corre o risco de criar um filho que não é seu”, explicaram os autores.

by:  UOL



0

Vítima de pastor Marcos vai à delegacia e afirma que homem encapuzado invadiu sua casa

Uma mulher que acusa o pastor Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, de estupro, procurou ontem a 64ª DP (São João de Meriti) para relatar que um homem encapuzado invadiu sua casa em três oportunidades na última semana. A mulher, que também acusa o religioso de tê-la coagido no curso das investigações, registrou ocorrência e suspeita que o invador seja alguma pessoa ligada ao pastor tentando intimidá-la.

- A primeira vez que essa pessoa apareceu na minha casa foi na madrugada de terça para quarta-feira da semana passada, às 4h. Meu marido estava se preparando para sair de casa e viu esse homem pulando o muro de nossa casa. O homem fugiu. Dois dias depois, vi o mesmo homem, de capuz, no mesmo local. A última vez, nesta terça-feira, às 22h, estávamos chegando em casa e vimos ele no quintal. Ele correu para os fundos do terreno e conseguiu fugir. Chamamos a polícia, que não conseguiu encontrá-lo – conta a mulher, que é moradora do bairro do Éden, em São João de Meriti, próximo à Assembleia de Deus dos Últimos Dias.

Marcos Pereira está preso preventivamente desde o início de maio. O pastor é investigado em três ações diferentes: dois por estupro e um por coação no curso do processo. Dois fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias também foram presos, acusados de terem coagido uma vítima que diz ter sido estuprada pelo pastor.

by:  Extra



0

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Câmera mostra estátua egípcia girando sozinha em Museu



Um Museu de Manchester tem deixado seus administradores intrigados por um mistério que faz uma antiga estatueta egípcia girar 180 graus em sua vitrine.
A estátua de altura de 10 polegadas de Neb-Sanu, que remonta a 1800 aC, foi encontrado em um túmulo de múmia e está no Museu há 80 anos.
Agora, um vídeo com efeito de lapso de tempo mostra claramente que ele se move em seu eixo durante o dia, aparentemente por sua própria vontade. Durante a noite, no entanto, permanece parado.
Campbell Price, um egiptólogo no museu, sugere que o museu pode ter sido atingido pela maldição antiga.
Ele disse ao Manchester Evening News: “Notei que ele havia se virado e eu sou o único que tem a chave da vitrine. Tentei colocá-lo de volta, mas, em seguida, no dia seguinte, ele havia se mudado novamente”.
“Montamos um vídeo time-lapse que mostra claramente ele girar sobre o filme. A estatueta é algo que costumava ir no túmulo junto com a múmia”.
“No antigo Egito, eles acreditavam que, se o corpo da múmia fosse destruído, a estatueta poderia agir como um fárol para o espírito. Talvez isso é o que está causando o movimento”.
Já o Brian Cox, professor de física na universidade, a explicação pode ser mais simples: “o atrito diferencial, entre duas superfícies – a da pedra da estatueta e prateleira de vidro – podem causar uma vibração sutil que está fazendo a estatueta girar”.


0

Evangélicos João Campos e Valdemar Costa Neto votam a favor de PEC 37

by:  Congresso em Foco 

Dos oito deputados que votaram a favor da PEC 37, que limita poderes de investigação do Ministério Público, seis respondem a processos no Supremo Tribunal Federal (STF). Entre eles, Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado por participação no processo do mensalão. Acusado de trabalho escravo, o usineiro João Lyra (PP-AL) é outro do grupo.

A investigação do processo do inquérito foi coordenada pelo Ministério Público Federal (MPF). A Polícia Federal também participou do processo, especialmente em perícias. No entanto, depoimentos, quebras de sigilo bancário e fiscal tiveram origem no MPF.

foto: Anonymous

Respondendo a dez processos no STF, um deles por sequestro e cárcere privado, Paulo César Quartiero (DEM-RR), se absteve da votação. Também se absteve o relator da PEC na Comissão de Consitutição e Justiça (CCJ), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que não responde a processos.

No sistema da Câmara, até 23h30, o nome do ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), também aparecia como um dos favoráveis à PEC 37. No entanto, a assessoria do PSDB de Pernambuco informou que o tucano retificou seu voto para se posicionar contra a proposta. Ele esclareceu em plenário que, votou errado.

O autor da proposta, Lourival Mendes (PTdoB-MA), que é delegado de polícia, aprovou a medida. Também votaram a favor da PEC dois deputados ligados à polícia, o delegado João Campos (PSDB-GO) e Mendonça Prado (DEM-SE).

Recuo

Por ser presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), não votou. Ele defendeu a rejeição da medida como forma de tirar a Casa do alvo de protestos que sacodem o país.

A lista de 11 deputados poderia ser bem maior. Vários parlamentares favoráveis à PEC recuaram no decorrer do dia por causa da pressão das ruas. Uma lista com os nomes dos apoiadores da proposta circulava pela internet hoje, o que causou reclamações dos parlamentares.

 

ParlamentarPartido-EstadoVotoResponde a processo?
Valdemar Costa NetoPR-SPSimSim, condenado
João LyraPSD-ALSimSim
Bernardo Santana de VasconcellosPR-MGSimSim
Eliene LimaPSD-MTSimSim
Abelardo LupionDEM-PRSimSim
Paulo Cesar QuartieroDEM-RRAbstençãoSim
Mendonça PradoDEM-SESimLigado à polícia
João CamposPSDB-GOSimLigado à polícia
Lourival MendesPTdoB-MASimAutor da PEC
Arnaldo Faria de SáPTB-SPAbstençãoRelator na CCJ


0
Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações