Instagram

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Jovem morre após ser queimada junto com o namorado em Goiás

Uma jovem de 23 anos, que foi queimada junto com o namorado, de 33 anos, morreu nesta quarta-feira (30). O crime aconteceu no último sábado (26), em uma chácara no município de Caldazinha . De acordo com a polícia, uma garota de 20 anos jogou álcool e ateou fogo no casal por ciúmes.

Mikaelly Moreira Nunes estava internada na UTI do Hospital Geral de Goiânia (HGG) desde o último domingo (27). De acordo com a assessoria de imprensa do HGG, ela teve entre 50% e 60% do corpo queimado, incluindo face e pescoço. A jovem morava em Guapó, onde será velada.

O namorado foi levado para o Hospital de Queimadura da capital. De acordo com a polícia, ele permanece internado e seu estado de saúde é grave, porém estável.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Senador Canedo , responsável pela região de Caldazinha. Em entrevista ao G1 , o delegado Thiago de Castro Teixeira disse que na tarde de sábado o casal estava na chácara do tio da vítima, juntamente com familiares, quando a suspeita chegou. Ela teria um interesse não correspondido pelo namorado da vítima.

"Ela ligou para o namorado, filho do dono da chácara e primo da Mikaelly, perguntou quem estava no local e pediu para ele ir buscá-la", conta o delegado. Testemunhas informaram ao delegado que a suspeita chegou ao local com uma mochila. Ela teria entrado na casa, colocado álcool em uma vasilha de sorvete, jogado sobre o casal e ateado fogo.

De acordo com o delegado Thiago, o advogado da suspeita já entrou em contato com a polícia. "O advogado disse que ela também se queimou e teve de passar por cirurgia. Falou que trará o atestado médico e, assim que ela tiver alta, vai se apresentar", relatou.

Dono da chácara onde o crime aconteceu e tio de Mikaelly, Almir Moreira dos Santos contou, em entrevista ao G1 , que ela sempre costumava passar os fins de semana no local. Muito abatido, ele diz que a suspeita, diferente do que informou a polícia, não era namorada de seu filho. "Ela se infiltrou no meio da gente para poder fazer esse crime. Espero que ela pague pelo que fez", desabafa.

by: G1

0

O personal trainer Diego Souza estava preso como acusado de agredir o universitário André Baliera em dezembro do ano passado

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou nesta quarta-feira a libertação do personal trainer Diego Mosca Lorena de Souza, um dos dois acusados de agredir o estudante de Direito André Cardoso Gomes Baliera, que denuncia ter sido vítima de homofobia. O suspeito seria solto até a manhã desta quinta-feira. Souza foi preso em flagrante por tentativa de homicídio com o estudante Bruno Protieri, pouco após o espancamento, ocorrido no dia 3 de dezembro, na Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. A decisão judicial também deverá beneficiar Portieiri.

No pedido de habeas corpus que levou à Justiça, o advogado do personal trainer, o criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, alegou que os laudos periciais pedidos pelas autoridades que investigam o caso não foram concluídos. "Não há elementos que definem se houve mesmo tentativa de homicídio ou foi só lesão corporal", disse.

Ao conceder a liminar que autorizou a libertação, o desembargador Newton Neves afirmou que existe um conflito sobre o tipo de acusação que pesa sobre os dois. Para o magistrado, "é preciso cautela e análise de fundo dos documentos e teses apresentadas, a fim de se evitar prejuízo a ampla defesa e contraditório o que, por si só, justifica a concessão da liminar pleiteada".

Argumentação – Para justificar o habeas corpus, Mariz de Oliveira também argumentou que os dois acusados têm emprego fixo e residência conhecida. "Além disso, acrescentei ao pedido um abaixo assinado com 300 assinaturas de pessoas que conhecem os dois e os defendem", afirmou.

Baliera, que estuda no Largo de Francisco, disse que não há o que contestar na decisão da Justiça. "O que me incomodou profundamente foi a argumentação dos advogados. Além de vítima, agora sou transformado em mentiroso, como se não fosse horrível o suficiente apanhar na rua", afirmou. Ele disse que desde a agressão evita passar no local do incidente, próximo de sua casa. "Eu já evitava a rua e agora não sei se terei coragem de ir trabalhar normalmente."

by: Veja

0

Um alerta ao consumo de álcool entre os jovens

A Organização Mundial da Saúde define droga como sendo qualquer substância não produzida pelo organismo que tenha a propriedade de atuar sobre um ou mais de seus sistemas, causando alterações em seu funcionamento.

Dentre as drogas listadas na Classificação Internacional de Doenças, temos o álcool que, mesmo sendo droga lícita, é a substância psicotrópica de uso mais disseminado. Seus efeitos se relacionam com os níveis da substância no sangue, variando conforme a bebida ingerida, a velocidade de seu consumo e a presença ou não de alimentos no estômago.

No Brasil, é preocupante o fato dos jovens começarem a beber cada vez mais cedo e, ainda, das meninas beberem tanto ou mais que os meninos, o que se revela muito assustador, posto que, como o organismo feminino tem mais gordura e menos água, a concentração alcoólica é maior, causando dano biológico pior do que nos meninos.

A justificativa para que o primeiro contato com a bebida ocorra mais cedo é a suposta redução do nível de ansiedade (hoje comum à tenra idade), provocada pelo uso do álcool. Soma-se a pressão do grupo de amigos, o sentimento de onipotência próprio da juventude, o baixo custo da bebida e a ausência de limites sociais - iniciando-se em casa.

Não se pode esquecer de que, em qualquer quantidade, o álcool é uma substância tóxica e que o metabolismo das pessoas mais jovens faz com que seus efeitos sejam potencializados, sendo que a exposição do cérebro ao álcool, durante a adolescência, pode interromper diversos e importantes processos de desenvolvimento desse órgão, possivelmente levando a danos cognitivos leves.

A intensificação do uso de bebidas alcoólicas em jovens aumenta as chances de desenvolvimento de uso abusivo ou de dependência de álcool (aqueles que começam a beber antes dos 15 anos apresentam predisposição quatro vezes maior de desenvolver dependência dessa substância do que aqueles que fizeram seu primeiro uso aos 20 anos ou mais de idade).

Diga-se, ainda, que ele é responsável pelo aumento do número de acidentes e atos de violência, muitos deles fatais, a que se expõem os usuários. E, também, é um facilitador para o uso de outras drogas - conforme a literatura médica é evidente que álcool e cigarro consumidos antes dos 16/17 anos aumentam muito o risco de experimentar maconha e, depois, outras drogas.

O consumo de álcool por jovens está aumentando no Brasil. E, em Porto Alegre (RS), há alta prevalência desse uso, sendo prática comum entre adolescentes e adultos jovens dessa cidade gaúcha dirigir-se às lojas de conveniência em postos de gasolina, normalmente com amigos, e, ali, após adquirirem, fazer uso de bebidas alcoólicas. A justificativa encontrada para a opção desses locais é que eles são bem iluminados e seguros.

A par disto, o Poder Público editou leis proibindo estabelecimentos comerciais – bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, mercados, supermercados, postos de gasolina e lojas e conveniência - a venderem bebidas alcoólicas a menores de 21 anos. A eficácia dessas normas está relacionada à sua aplicação.

Intervenções nesse sentido devem ser complementadas por mudanças na política que ajudem na restrição do acesso ao álcool pelos jovens e que diminuam as consequências danosas do beber já instalado, interferências essas iniciadas na microssociedade familiar.

Em São Paulo, desde 19 de janeiro, vigora a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas para e por menores dentro de estabelecimentos comerciais.

Assim, embora o responsável adquira a bebida e disponibilizar ao menor, se ela for servida dentro do estabelecimento a esse, o dono do local será punido, com penas severas que podem ser fixadas de R$ 1.700,00 à R$ 43.000,00, caracterizando, como tal tolerância zero ao álcool a menores.

Normas como essa, à evidência, contribuem para a redução do alto índice de consumo de álcool pelos menores, cujos reflexos são nefastos e se prolongam pela vida adulta.

by: Juristas

0

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

'Irmã Zuleide' é detida em Santos após constranger professora

O DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 20 anos, responsável pelo famoso perfil 'Irmã Zuleide' nas redes sociais, foi detido durante a madrugada do último domingo (27) em Santos , no litoral de São Paulo. Rodrigues assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida, mas responderá por constrangimento, injúria e difamação.

Com cerca de 2,1 milhões de seguidores no Facebook, o perfil da Irmã Zuleide, que utiliza um tom cômico para tratar assuntos do cotidiano, é uma febre na internet há quase dois anos. A polícia começou a investigar o DJ porque a foto utilizado no perfil é, na verdade, de uma professora de Campinas, que afirma sofrer vários transtornos com a situação.

Ainda em 2011, a professora, que preferiu não se identificar, não conhecia o perfil que utilizava sua foto, até que uma colega da escola mostrou a página para ela.
Assim que soube da situação, a vítima mandou algumas fotos para a polícia com o objetivo de remover todo o conteúdo da internet. Segundo a professora, o constrangimento causado pelo perfil fez com que ela virasse motivo de chacota na cidade onde mora.

Após vários meses de investigação, um advogado da vítima descobriu que o dono da página faria um show em uma casa noturna do Centro de Santos. Sabendo disso, a professora seguiu para a Baixada Santista, acompanhada do advogado, e procurou o 1º Distrito Policial da Cidade, que começou a investigar o caso.

Segundo a polícia, quando os policiais entraram na boate, Rodrigues não estava caracterizado como 'Irmã Zuleide', mas foi encontrado e detido. O DJ é natural do Rio Grande do Norte e confessou ser o autor do personagem. Em depoimento, ele disse que sua intenção era satirizar uma igreja evangélica e ironizar seus seguidores. Segundo ele, a foto da professora foi achada em uma pesquisa aleatória feita por um buscador.

by: G1

0

Vivo lança primeiro smartphone com Firefox OS na Campus Party

SÃO PAULO A Telefónica/Vivo aproveitou o grande público da Campus Party para lançar o primeiro smartphone que funciona na plataforma Firefox OS. O produto, explicou Antonio Carlos Valente, presidente da companhia, é fruto de uma parceria entre a Telefónica Digital e a Mozilla. O aparelho chegará às lojas no segundo semestre deste ano, garantiu o executivo. Detalhes como o preço sugerido do smartphone ou os fabricantes do produto não foram divulgados.

Em entrevista à imprensa, Valente afirmou ainda que a Telefonica/Vivo estuda compartilhar sua infraestrutura de serviços de quarta geração (4G) de telefonia móvel com outras operadoras. Ele frisou ainda que essa é uma forma de reduzir custos à empresa.

Para o projeto de 4G é melhor ter um compartilhamento acentuado. É vital (para a 4G) ter um compartilhamento intenso com outras teles comentou.

Segundo Valente, no entanto, avançar na decisão do compartilhamento depende mais de um posicionamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o uso em conjunto da frequência de 2,5 gigahertz do que da própria empresa.

Já perguntamos à Anatel sobre o que diz o regulamento e, agora, estamos aguardando uma posição. A decisão de compartilhamento é perene na Telefonica/Vivo. Não é algo de momento para cumprir um cronograma garantiu.

by: O Globo

0

Sem dinheiro para tratamento, chinês cria máquina de hemodiálise

Um chinês que sofre de insuficiência renal criou seu próprio equipamento de hemodiálise. Há 13 anos, sem dinheiro para continuar pagando o tratamento, Hu Songwen desenvolveu a máquina caseira, de acordo com o jornal Southern Weekly.

Ele começou o experimento em 1996, comprando as primeiras peças necessárias. O equipamento todo saiu por cerca de 100 yuan (US$ 16). A partir daí, o chinês diz que passou a gastar oito vezes menos do que indo ao hospital cada vez que precisava passar por uma nova sessão.

Embora kits para realizar hemodiálise em casa sejam comuns em outras partes do mundo, na China eles precisam ser importados e custam caro. Apesar das vantagens econômicas, o médico Sun Wei, ouvido pelo jornal Yangtze Evening News, afirmou que o método é arriscado e pode levar a infecções.

by: Terra

0

Grupo faz 'pegadinha', e mendigos 'agentes secretos' ganham pizza

Três responsáveis por um canal no YouTube chamado “RomanAtwood”, conhecido por pregar peças, gravou um vídeo mostrando uma “pegadinha do bem”. Fingindo ser um sargento da polícia, um dos integrantes ligou para uma pizzaria para fazer um pedido, e afirmou que a comida deveria ser entregue para dois moradores de rua, que seriam “agentes disfarçados” fazendo um trabalho de vigilância.

A pizzaria acredita no “sargento”, e diz que não cobrará pela comida. O vídeo em seguida mostra o casal de moradores de rua recebendo a comida, enquanto os homens comemoram no carro. A pegadinha se espalhou pela rede, e já ultrapassou 1 milhão de visualizações.

by: G1

0

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Fotos da Boate Kiss após tragédia





























0

Justiça bloqueia bens de donos de boate de Santa Maria

A Justiça aceitou o pedido da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e bloqueou os bens da empresa que gere a boate Kiss, onde 231 pessoas morreram em um incêndio na madrugada deste domingo (27). Os proprietários do estabelecimento também tiveram os seus bens retidos. O pedido, julgado em caráter de urgência, foi deferido na noite de segunda-feira pelo juiz do fórum de Santa Maria , Afif Simões Neto.

Segundo a Defensoria, a ação tem o objetivo de garantir futuras indenizações a familiares da tragéria ocorrida em Santa Maria.

“O propósito é assegurar o direito das pessoas a terem garantida futura indenização, de modo coletivo e igualitário a todos os familiares das vítimas da tragédia”, disse o defensor público-geral do Estado, Nilton Arnecke Maria, segundo a assessoria de imprensa.

Dois sócios da casa noturna foram presos nesta segunda-feira. Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, foi detido em um hospital de Cruz Alta e está sob custódia da polícia. Mauro Hoffmann também teve a prisão temporária decretada pela Justiça por 5 dias e foi encaminhado ao Presídio de Santo Antão, a cerca de 7 km do centro de Santa Maria.

Ainda na manhã de domingo, a Defensoria Pública gaúcha estabeleceu uma força-tarefa para atuar nos assuntos referentes ao incêndio. Segundo o órgão, familiares das vítimas podem receber orientações jurídicas e ter encaminhamento de documentos feito por defensores públicos.

Incêndio e prisões

O incêndio começou por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.

Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.

by: G1

0

Bêbado é preso ao dirigir usando camiseta com piada de bafômetro

Bryan Wendler, de 30 anos, foi preso por dirigir bêbado no condado de Marathon, no estado do Winsconsin, EUA. Porém, o que mais chamou a atenção dos policiais foi a irônica coincidência da camiseta utilizada pelo homem, que continha uma piada sobre bafômetro.

O americano foi encontrado desacordado pelos policiais do condado de Marathon, no estado de Wisconsin (EUA) dentro de um carro ligado, parado no meio da rua. Depois de ser acordado, Bryan fez o teste do bafômetro e os policiais descobriram que o homem dirigia com o dobro do limite de álcool no sangue, de acordo com o site “The Smoking Gun”.

Ao tirar a foto na delegacia, a imagem mostra a camiseta de Wendler com a mensagem “Esteve bebendo? Teste grátis do bafômetro, assopre aqui”, seguida de uma seta apontando para a virilha do homem. Bryan irá ao tribunal no próximo dia 30 e, caso seja condenado, será a sexta pena por dirigir embriagado, além de violação de estado probatório.

by: G1

0

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Empresário lucra com aluguel de temporada para classe C na Disney

O empresário Wendel Ferrari, 32, soube aproveitar o movimento crescente de brasileiros que viajam para exterior para lucrar. Com o aluguel de casas para temporada em Orlando (EUA), ele oferece uma opção mais barata do que hotéis para quem tem o sonho de conhecer a Disney. Turistas das classes A e B e até da nova classe média procuram o serviço para economizar na estadia.

Segundo dados do Banco Central, os gastos dos brasileiros no exterior em 2012 foram os mais altos desde 1947, quando a informação começou a ser registrada no país. Só os turistas gastaram US$ 6,6 bilhões em despesas fora do Brasil.

A ideia de negócio surgiu da dificuldade de Ferrari para alugar uma casa em Orlando para passar sua lua-de-mel, em 2010. Ele não encontrou nenhum site em português que intermediasse o negócio. A solução foi utilizar um site em inglês e assumir os riscos da negociação.

Já nos Estados Unidos, o proprietário da casa alugada disse que, por conta dos efeitos da crise financeira na época, os imóveis estavam com preços reduzidos e era um momento favorável para fazer investimentos.

Depois de pesquisar, o empreendedor notou que comprar uma casa em Orlando envolvia menos burocracia do que imaginava. Além disso, o dólar estava em baixa, o que favorecia ainda mais o investimento.

Decidiu vender o sítio que tinha em Sorocaba (a 99 km de São Paulo) para apostar na ideia. "Comprei uma casa de quatro dormitórios, mobiliada e com piscina por US$ 170 mil, o que em março de 2011, era algo em torno de R$ 285 mil", afirma. O pagamento foi feito à vista.

Para conseguir hóspedes para o imóvel, o empreendedor criou o site Temporada na Disney. De lá para cá, o negócio cresceu. O total de casas ofertadas subiu para 35 e, só em 2012, o faturamento da empresa chegou a R$ 650 mil. O site também ganhou um escritório em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e emprega três funcionários.

Empresário queria vender casa nos EUA
O projeto inicial do empreendedor era ficar com a casa até ela se valorizar e, depois, vendê-la. No entanto, para manter os custos fixos do imóvel, Ferrari passou a alugar o espaço para famílias brasileiras que visitavam o parque da Disney.

Os pedidos de locação começaram a crescer. Foi aí que o empresário percebeu que poderia fazer disso um negócio. Ferrari firmou parcerias com outros brasileiros donos de casas em Orlando e imobiliárias norte-americanas para conseguir ofertar mais imóveis.

"Hoje, 90% das casas que alugamos são de proprietários brasileiros. Eles nos oferecem o imóvel por um preço e colocamos uma comissão sobre o valor para ofertarmos no site", declara.

Aluguel é mais vantajoso para grupos a partir de quatro pessoas
Os imóveis oferecidos pela empresa ficam todos dentro de condomínios residenciais e podem comportar de seis a 12 pessoas, dependendo da quantidade de dormitórios. As diárias variam de US$ 149, na baixa temporada, até US$ 295, na alta estação (em torno de R$ 300 a R$ 600 a diária).

"Os preços começam a ficar vantajosos para grupos a partir de quatro pessoas. Sai mais barato do que ficar em um hotel e o hóspede ainda conta com a ajuda de um funcionário [com a função de um caseiro] fluente em português para resolver qualquer problema", diz o empresário.

Os contratos de locação são 100% em português. De acordo com o empreendedor, todas as imobiliárias norte-americanas parceiras da empresa têm pelo menos um funcionário fluente em português capaz de entender os termos do contrato e assegurar o cumprimento do acordo.

Empresa tem de se adequar às leis dos EUA
Mesmo com o registro no Brasil, a Temporada na Disney tem de se adequar às leis norte-americanas para alugar imóveis. A empresa tem de repassar 13% do valor cobrado em cada contrato para o governo de lá.

Além disso, o imóvel deve conter cercas em volta da piscina, para impedir que crianças entrem na água sem autorização dos pais, e placas de "proibido fumar" no interior dos cômodos.

"Todas as casas são equipadas com sensores de fumaça. Quando acionado, um alarme dispara e a polícia vai ao local imediatamente. Pode parecer brincadeira para nós, mas é algo que eles levam muito a sério", declara Ferrari.

by: UOL

0

MP PODE PEDIR A PRISÃO DOS DONOS DA BOATE KISS

247 - O Ministério Público cogita pedir a prisão dos donos da boate Kiss, Mauro Londero Hoffmann e Elissandro Callegaro Spohr, de integrantes da banda Gurizada Fandangueira e de outros envolvidos na tragédia que matou 231 pessoas.

Segundo a promotora criminal de Santa Maria Waleska Flores Agostini que estuda o pedido, uma das hipóteses para o começo do incêndio é de que um dos integrantes da banda tenha usado uma espécie de sinalizador. A banda também costuma se apresentar usando efeito pirotécnico. Os dois são proibidas em locais fechados.

Em nota, a boate Kiss atribuiu a tragédia a uma fatalidade. Leia abaixo noticiário da Agência Brasil:

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O escritório de advocacia Kümmel & Kümmel divulgou comunicado na noite de ontem (27) em nome da Boate Kiss, local do incêndio em que pelo menos 231 pessoas morreram nesta madrugada. Na nota, a empresa Santo Entretenimento Ltda. manifesta o seu “maior sentimento de dor e de solidariedade em decorrência da lamentável tragédia”.

Segundo o documento, a situação da empresa é regular e a boate tinha todos os equipamentos “previsíveis e necessários” para combater incêndios, conforme normas do Corpo de Bombeiros. A boate ainda informa que os equipamentos atendem “às necessidades da casa e de seus frequentadores”.

A empresa diz lamentar a extensão da tragédia, “que excedeu a toda a normalidade e previsibilidade de qualquer atividade empresarial”, e credita o incêndio a uma fatalidade. “Somente Deus tem condições de levar o consolo e o conforto espiritual que desejamos a todos os familiares e ao povo santamariense, gaúcho e brasileiro”.

A nota ainda informa que a empresa já se colocou à disposição para fornecer documentos necessários para a apuração dos fatos e que todas as informações serão esclarecidas.

Em conversa com a Agência Brasil, o advogado Eduardo Kümmel informou que a nota divulgada mais cedo empágina atribuída à Boate Kiss no Facebook não foi redigida pelos donos da empresa. O documento, assinado por um administrador chamado Armando Neto, afirmava que o quadro de funcionários tem a “mais alta qualificação técnica” e estava “devidamente treinado e preparado para qualquer situação de contingência”.

Ao tomar conhecimento da nota mais cedo, a Agência Brasil entrou em contato com os telefones divulgados no comunicado na internet. Um dos números foi atendido por uma mulher que se disse funcionária da empresa. Ela garantiu que Armando Neto é gerente da boate e estaria disponível para falar em horário comercial a partir de amanhã (28).

Kümmel não quis dar mais detalhes sobre a situação de seus clientes, inclusive sobre o teor dos esclarecimentos prestados à polícia e sobre a validade do alvará de funcionamento. O advogado disse que o contato com seus clientes é recente e que as estratégias de defesa ainda estão sendo definidas.

by: Brasil247

0

domingo, 27 de janeiro de 2013

INCÊNDIO EM BOATE MATA, PELO MENOS, 180 NO SUL

Fogo ocorreu na cidade de Santa Maria, na boate Kiss, onde estavam mais de mil pessoas na noite de ontem; polícia confirma que 180 pessoas morreram, mas número de vítimas pode ser ainda maior; área central do município está isolada e familiares tentam identificar vítimas no ginásio local; tragédia é a maior da história do Rio Grande do Sul.

Do Correio do Povo - A Brigada Militar confirmou que pelo menos 180 pessoas morreram no incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na região Central do Estado. Segundo informações preliminares, cerca de mil pessoas estariam na casa noturna, que fica na Rua dos Andradas, quando ocorreu o sinistro. O número de vítimas fatais, porém, ainda pode aumentar.

Os corpos estão sendo retirados do local pelo Corpo de Bombeiros levados a um ginásio da cidade para identificação. O governador Tarso Genro deve chegar em Santa Maria no final da manhã. "Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã", escreveu no twitter. "É uma tragédia gravíssima que enluta o Rio Grande, enluta o Brasil, enluta a cidade", disse Tarso, que cursou Direito na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde também deu início a carreira política.

Uma das suspeitas é de que as chamas tenham começado por volta das 3h com um sinalizador disparado no palco. Segundo o Corpo de Bombeiros, o instrumento encostou em uma forração de isopor. Ainda conforme a corporação, os extintores de incêndio não estavam funcionando e havia apenas uma saída para os frequentadores - a porta principal.

by: Brasil 247

0

sábado, 26 de janeiro de 2013

Consumidora será indenizada por encontrar pedaço de osso em linguiça

A consumidora Marli Guimarães da Silva será indenizada em R$ 5.180,00, por danos morais e materiais, pela BRF Brasil Foods por ter encontrado pedaço de osso em uma linguiça. A decisão é da desembargadora Denise Levy Tredler, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

De acordo com a autora da ação, ela comprou um pacote de linguiça calabresa da marca Perdigão para preparar sanduíches para seus familiares e, ao comer um dos sanduíches, teve dois dentes danificados por um pedaço de osso existente no produto. Afirma que entrou em contato com o serviço de atendimento ao cliente (SAC) da empresa, onde foi solicitado que enviasse o produto para análise. Somente depois de alguns meses, recebeu um retorno com a informação de que não havia nada de errado com o alimento. Em primeira instância, o pedido de indenização da autora foi negado.

Para a desembargadora relatora, Denise Levy, a autora trouxe aos autos todas as provas de que dispunha para comprovar a veracidade das suas alegações. Porém, a autora foi impossibilitada de produzir provas periciais devido o extravio do material por parte da empresa ré, que o solicitou antes do ajuizamento da ação.

“Releva notar que o pedaço de osso causador dos danos à autora foi efetivamente entregue à ré, tendo sido extraviado pela empresa, fato que não pode ser utilizado em benefício da apelada, sob pena de se fomentar condutas prejudiciais aos princípios da boa-fé e da verdade real. Releva salientar, ademais, que mesmo se o pedaço de osso tivesse sido adicionado ao produto em momento posterior a sua fabricação, tal fato em nada alteraria a responsabilidade da empresa ré, haja vista a solidariedade prevista no artigo 18, do Código de Defesa do Consumidor. Logo, tanto o produtor, quanto o vendedor do produto têm a obrigação solidária de reparar os prejuízos causados ao consumidor, razão por que deve ser modificada a sentença, para que se condene a ré ao ressarcimento dos prejuízos suportados pela autora”, relatou a magistrada na decisão.

Nº do processo: 0001008-38.2011.8.19.0061

by: Tribunal de Justiça do RJ

0

Conheça Goiás #2


Praia do Cerrado-Rio Quente-GO

A centenas de quilômetros do mar, um dos destinos turísticos mais concorridos do país junta gente de todas as idades em trajes típicos de praia. É o Hot Park, parque de águas termais do complexo Rio Quente Resorts. 
 A melhor atração é a enorme Praia do Cerrado, do tamanho de três campos de futebol. Tem areia branquinha de rocha triturada, água termal a 37º C e ondas de até 1,20 m de altura. 
 É a maior piscina de ondas da América Latina e a quinta do mundo, com 210 m de faixa de areia divididos em três partes: a Prainha da Marina, com ondas pequenas, destinada às crianças; 
  Praia do Bikini, mais agitada, com palcos para shows e arena para vôlei e futebol; e a Praia dos Sonhos, com clima lounge, cheia de gazebos e poltronas. Mais radical, o Half Pipe é uma rampa com bordas altas e formato de U, onde se desce em dupla numa boia 
 são poucos e alucinantes segundos despencando quase em queda livre. Impossível não gritar. Os tobogãs Aqua River e Aqua Race e o Lazy River, uma sinuosa piscina de correntezas, são programas mais calminhos.
 

0

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Caso Valério: alguém ou o que estaria atrapalhando a polícia?

Não discuto a capacidade da equipe que investiga a morte do cronista. Fico com um pé atrás em relação à rede de informantes que boicota o trabalho dos companheiros, contribuindo para o descrédito que compromete a imagem da Polícia Civil.

Por conta dos tais é que a desconfiança emerge e as perguntas não calam. Teriam os policiais investigado ser verdadeira a informação de que um dos imóveis próximos ao local do homicídio pertence mesmo ao Sr. Mauricio Sampaio? Afinal, ele é tido como suspeito número 01 de ser o mandante – suspeição decorrente de seus próprios atos retaliatórios ao cronista, como proibir a sua entrada no estádio Antônio Aciolly, chegando até mesmo ao barramento das equipes esportivas da PUC TV e da Rádio Jornal na cobertura cotidiana do Atlético.

Não estou aqui a acusá-lo. Tivesse eu certeza, independeria da polícia para fazê-lo. No entanto, não há como não situá-lo em tal desconforto. Não estivesse o poderoso senhor, bem como o graduado oficial da PM, na grande área, fosse outro o suspeito de ter tocado a mão na bola e o pênalti seria marcado.

Rico, influente, de posição social elevada, apenas uma vez foi chamado diante do escrivão. Idem o coronel. Nada mais a eles teria o que se perguntar? Basta uma negativa e arquivem-se as suspeitas? O “mecânico” (matador profissional) estaria preso. Esperamos o quê, senhores? Que confessem o crime? Temem o quê as autoridades policiais? A relação do tal senhor com autoridades maiores?

Blablablá

A reunião de ontem do delegado com Manoel de Oliveira, a portas fechadas e sem a imprensa, foi para informar a ele que a polícia não tem nada. Sei o tamanho da dor que tortura o velho amigo, como sei do seu desencanto quando, movido pela esperança, se depara com o nada, com o vazio, com a ausência de respostas.

Esta semana tentaremos agendar uma audiência com o ministro da Justiça, para o que peço aos amigos Cláudio Curado, do Sindicato de Jornalistas, e Romes Xavier, da Associação de Cronistas Esportivos, para fazê-lo em seus nomes.

Inadmissível que, apesar da boa vontade dos investigadores, o trabalho não avance por conta do desaparelhamento policial no trabalho de identificação de provas, da falta de condições para a ação fundamental da polícia científica. Como se não bastasse a ação nefasta dos informantes internos.

Banda podre

Quando as coisas não andam, infelizmente as dúvidas sopitam. Culpa dos maus policiais. Não os do caso Valério, abnegados. Há, sim, na Polícia Civil, uma minoria pactuada com o crime. Conluiada com especialistas em levar carros alheios para o desmanche e para a Robauto. Acumpliciada e/ou conivente com o tráfico de drogas e com homicídios.

Por que ninguém incomoda certo chefe de quadrilha conhecido no submundo do crime e nos meios policiais por “Chupeta”? Não há quem não saiba que o tal comanda o tráfico na região sudoeste da cidade. Também é cediço que tal gângster tem a seu serviço um bando de pistoleiros para os serviços de “cobrança”. Por que, então, o dito cujo não está na cadeia?

Simples. Ele sabe de todos os passos da Denarc e da Delegacia de Homicídios. Batidas, campanas, grampos, mandados judiciais etc. – tudo chega ao conhecimento dele. Há ouvidos alugados dentro da polícia.

Por que a polícia não prendeu Leandro, o Leandrinho do Goiânia Viva? Nas bocas só se fala que foi ele quem pediu a Alex Moreira, perigoso assassino conhecido pelo epíteto de Alex Pressão, que matasse um velho desafeto: Thyago Bechepeche Fernandes. Data do crime: 07 de julho de 2012. Local: Avenida Santana, Bairro Nova Olinda, Aparecida de Goiânia.

Leandrinho já teria por motivo o fato de namorar a ex-mulher e mãe de um filho de Thiago, mas a encomenda seria por conta da notícia de que a vítima teria informado aos policiais da P2 que o tal de Gilbertinho, dias antes, havia disparado contra eles. Alex matou Thyago com mais de 10 tiros. Leandrinho seria o condutor do Gol branco usado como carro de apoio ao pistoleiro. Gilbertinho estaria pilotando um Crossfox vermelho e também teria disparado alguns tiros, quando o caro da vítima parou. O condutor estava morto, tombado sobre o volante.

O mandante e o assassino continuam soltos. Informados por gente de dentro, ninguém os pega aqui fora. O nosso temor - na verdade, desconfiança mesmo - é o de que, também no caso Valério, haja alguém atrapalhando as investigações.

by: Blog do Bordoni

0

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

James Cameron é acusado de copiar história para fazer 'Avatar'

Um juiz americano ordenou que o diretor James Cameron entregue o roteiro de "Avatar" nesta quarta-feira (24) aos advogados de um homem que garante ter sido o autor da história em que se baseia um dos filmes mais rentáveis da história.

Em dezembro de 2011, Eric Ryder processou James Cameron e a produtora Lightstorm Entertainment, alegando que entre 1996 e 1998 ele escreveu uma história, "KRZ 2068", com elementos muito similares aos de "Avatar".

Nesta quarta-feira (23), o juiz Alan Rosenfield, do Tribunal Superior de Los Angeles garantiu aos advogados de Ryder o acesso ao roteiro do longa-metragem, que ganhou em 2010 três Oscars, mas não permitiu a eles ter os rascunhos.

"Devemos ser cuidadosos e sensíveis em relação às ideias e à informação", disse o juiz.

Cameron dirigiu os dois filmes mais lucrativos da história do cinema, "Titanic" (1997) e "Avatar", que arrecadaram US$ 2,2 bilhões e US$ 2,7 bilhões em todo o mundo, respectivamente.

by: G1

0

Achou!!!

Para quem estava procurando o cabo USB.
by: Kibeloco

0

domingo, 20 de janeiro de 2013

Chávez 'vai sair' do pós-operatório (vice-presidente venezuelano)

CARACAS, 20 Jan 2013 (AFP) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, submetido em 11 de dezembro a uma cirurgia de câncer em Cuba, "vai sair do pós-operatório e entrará em uma nova fase de tratamento", declarou neste domingo o seu vice-presidente, Nicholas Maduro.

O presidente "está estabilizando todos os seus organismos vitais, o funcionamento dos órgãos. Tem consciência e cada vez mais força para entrar na próxima etapa a ser anunciada oficialmente", disse Maduro em uma entrevista à televisão Televen .

Chávez, de 58 anos, foi operado quatro vezes de um câncer detectado em meados de 2011.

Desde a sua última cirurgia, há pouco mais de um mês, não fez nenhuma aparição pública.

Contudo, Maduro assegurou neste domingo que em sua visita a Havana na semana passada teve a oportunidade de conversar com Chávez.

"Eu conversei com ele em várias ocasiões, respeitando os tratamentos. Estava muito interessado nos preços do petróleo", disse o vice-presidente.

"Estamos otimistas no sentido de que, cedo ou tarde, teremos o presidente aqui com a gente", acrescentou Maduro.

Devido a sua saúde, Chávez não pôde comparecer à cerimônia de posse de seu novo mandato presidencial (2013-2019) em 10 de janeiro, em Caracas.

No entanto, a Suprema Corte venezuelana decidiu que Chávez pode tomar posse assim que se sentir capaz.

by: UOL

0

Brasileiros que se dizem apartidários já são maioria6

Pela primeira vez desde 1988, o número de brasileiros que se declara apartidário superou o de pessoas que afirmam ter preferência por alguma legenda política. Levantamento feito pelo Ibope, para o jornal O Estado de S. Paulo, mostra que, no final de 2012, 56% das pessoas diziam não ter nenhuma preferência partidária, contra 44% que apontavam preferência por alguma legenda. Vinte e quatro anos antes, na esteira da redemocratização, apenas 38% das pessoas declaravam não ter um partido da sua preferência - 61% apontavam um favorito. A perda de simpatizantes ocorreu em todas as legendas. Há menos petistas, tucanos, peemedebistas, democratas e pedetistas hoje do que há cinco anos.

Os dados do Ibope mostram uma queda na popularidade do PT entre os brasileiros desde março de 2010, último ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Naquele momento, antes de a campanha eleitoral esquentar, o partido atingiu o auge na preferência dos eleitores: 33% dos entrevistados. Em outubro de 2012, o porcentual caíra para 24%.

O momento de maior desencanto com os partidos, em 2012, coincide com o julgamento do mensalão, quando 13 políticos do PT, PP, PR, PMDB e PTB foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Também naquele ano houve eleição municipal, quando aumentaram ataques e acusações entre legendas.

O PT, no entanto, ainda se mantém na liderança como o preferido do eleitorado, na frente do PMDB e do PSDB, apontados como favoritos por 6% e 5% dos entrevistados, respectivamente.

Os porcentuais apurados pelo Ibope refletem o momento histórico e a conjuntura política e econômica, não só brasileira como mundial. Também apontam para questões estruturais, como a crise da representatividade dos partidos políticos tradicionais. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

by: UOL

0

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Após vistoria, juíza compara cela no Maranhão com canil

"Não existe outra definição a não ser canil. Seres humanos são tratados como cães ali. A cela é tão escura que nem possibilita ver quem está dentro. Há muita sujeira."

A descrição é da juíza Samira Barros Heluy, responsável por determinar, no dia 10, a interdição das quatro celas que formam a carceragem da delegacia de Miranda do Norte (a 140 km de São Luís).

A magistrada relata que as celas são totalmente escuras, com calor excessivo. Segundo ela, havia lixo acumulado e forte odor de fezes e urina, que atraía muitos urubus.

Os presos passavam o dia sentados ou deitados diretamente no chão, já que não existem colchões ou redes.

Havia quatro presos no momento da vistoria. De acordo com a juíza, não havia água potável para eles. A água usada para beber e para higiene pessoal era armazenada em um caixa destampada.

"A água é muito escura. Não é possível que um ser humano beba aquilo", disse a magistrada à Folha. "É um local totalmente escuro, insalubre e sem condições de manter seres humanos."
A juíza comunicou a interdição ao governo do Maranhão e ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Procurado ontem e anteontem, o secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes, não se manifestou sobre a condição da cadeia.

by: UOL

0

Após sequestro, radicais islâmicos prometem mais ataques na Argélia

O grupo de radicais islâmicos que reivindicou o sequestro de centenas de funcionários de um campo de gás na Argélia disse que farão novos ataques a instalações de empresas estrangeiras no país. Os extremistas dizem que ainda mantêm reféns na instalação, sitiada há três dias.

Agência de notícias na Mauritânia fica famosa com caso
Análise: País é acusado de jogo duplo no enfrentamento do terrorismo
Chefe do comando islâmico morreu durante ação na Argélia

Segundo o Reino Unido e a França, o sequestro de estrangeiros ainda continua, apesar das informações da Argélia de que a ação havia terminado ontem à noite. Pelo menos seis funcionários, incluindo britânicos, filipinos e argelinos, morreram após uma ação militar frustrada do Exército local.

Segundo a agência de notícias ANI, da Mauritânia, que tem contato com os sequestradores, os rebeldes exigiram a saída dos funcionários argelinos das empresas, porque "elas podem ser atacadas quando menos se esperar".

As informações não podem ser confirmadas de forma independente, pois o grupo terrorista não entra em contato com outros meios de comunicação. Na quarta (16), os radicais islâmicos disseram que a ação é uma represália contra a intervenção francesa no Mali.

A situação na região continua confusa. Ainda não é possível determinar com exatidão quantos reféns saíram do campo de gás e quantos foram mortos, assim como as baixas do lado dos terroristas.

O governo argelino diz que 600 pessoas fugiram após um bombardeio na quinta (17), mas isso contradiz a informação inicial de que eram 150 cidadãos do país sequestrados. Nesta sexta, o governo francês confirmou que dois reféns do país conseguiram sair do local do sequestro.

Dentre os sequestrados, estão cidadãos de Reino Unido, França, Estados Unidos, Noruega, Romênia, Malásia, Japão e da própria Argélia. A nacionalidade dos terroristas ainda não foi confirmada.

INCERTEZA

O clima de incerteza sobre a ação também preocupa os governos dos países que possuem reféns na instalação de In Amenas, a 1.500 km da capital Argel. O campo é de um consórcio formado pela argelina Sonatrach, a britânica BP e a norueguesa Statoil.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que conversou com o chefe de governo da Argélia na quinta e que está preparado para más notícias. Ele também conversou com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre a situação no país africano.

Segundo o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, o governo americano pediu mais informações do governo da Argélia e enviou um avião não tripulado à usina de gás. Fontes da agência de notícias Associated Press dizem que Washington poderia agir mais em vez de observar os desdobramentos do sequestro.

O Japão convocou o embaixador argelino em Tóquio para manifestar sua preocupação com o ataque terrorista. O ministro do Interior da França, Manuel Valls, disse que a situação ainda é complicada, mas desaconselhou críticas à Argélia por divulgar poucas informações sobre o incidente.

Na noite de quinta (17), o governo argelino disse que "um número importante de reféns foi libertado e um número importante de terroristas foram mortos", mas sem citar números. Na quinta, os rebeldes disseram que 34 estrangeiros morreram e que 15 terroristas foram mortos após o bombardeio do Exército local.

O incidente também gera preocupação no mercado de petróleo. A Agência Internacional de Energia subiu sua previsão sobre a demanda de petróleo no mundo e disse que a crise na Argélia, um dos maiores produtores do mundo, provoca uma nuvem negra sobre as perspectivas do setor energético no país.

by: UOL

0

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Aniversariante enfurecida esfaqueia convidado

Uma mulher que comemorava o seu 37º aniversário e esfaqueou com uma faca de cozinha um convidado que teria comido parte de seu hambúrguer. As informações são do jornal Daily Mail.

Ann Car estava em um restaurante com um grupo de amigos celebrando seu aniversário e decidiu dar continuidade as comemorações em sua casa. Na volta, ela comprou um sanduíche de hamburguer de frango e uma porção de batata-frita. Quando chegou, foi ao banheiro e teve um pedaço de seu lanche mordido.

Quando Ann descobriu o ocorrido, bastante transtornada, jogou o resto da comida no rosto de um convidado e com uma faca de cozinha o esfaqueou nas costas. Ele ficou com um ferimento de três centímetros e com os músculos ao redor da coluna danificados.

O crime que aconteceu em setembro do ano passado, na cidade de Allenton, em Derby, no leste da Inglaterra, só foi julgado nesta semana. A mulher que já tinha problemas com álcool e drogas foi condenada a 20 meses de prisão.

by: Mais Goiás

0

Ressureição x Reencarnação

No dia três de outubro de 1804 nasceu, em Lyon, na França, o pai do espiritismo, Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec. Autor do Evangelho segundo o espiritismo.

O espiritismo tornou-se uma doutrina conhecida a partir de l848, nos EUA, através das irmãs Maggie e Margareth Fox, que se tornaram médiuns.
A religião veio para o Brasil em l853, que, atualmente, é o país com maior número de adeptos, em várias divisões: Kardecista Racionalismo Cristão, Círculo Esotérico Comunhão do Pensamento, Ordem Rosa Cruz, Legião da Boa Vontade, Sociedades Teosóficas e Seitas Orientais Japonesas.

O espiritismo é amplamente difundido nos dias de hoje, sobretudo, através dos programas televisivos e do cinema. Várias novelas e filmes, como o de Chico Xavier, têm sido responsáveis pela propagação dessa seita, que centraliza a sua doutrina na reencarnação, da alma humana, separada do corpo pela morte.

A reencarnação é um dos pontos fundamentais do espiritismo codificado por Allan Kardec do hinduísmo, Janismo e da filosofia platônica (Fédon).

A reencarnação traz consigo duas leis:

Primeira: a lei do progresso – pela lei do progresso, é afirmado que a causa da reencarnação é que o espírito avança em estado de perfeição, sem regresso, a essa evolução, dá-se o nome de “espírito de luz”.

Segunda: a lei da causa-e-efeito ou lei do karma – acredita-se que se dá a purificação quando as obras más forem substituídas pelas boas.
Refutamos essas duas leis:
O homem não está evoluindo moralmente, o seu estado está cada vez mais de acordo com que dizem as Escrituras Sagradas: “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes” (II Tm 3: 1-5).

O espiritismo, baseado na lei do Karma crê que tudo o que se faz de errado, deve ser punido, e tudo se conquista por méritos próprios, anulando a graça, o sacrifício feito pelo Senhor Jesus na Cruz do Calvário.

A palavra reencarnação significa literalmente: “vir novamente na carne”, e divide-se em três vocábulos:

-Reencarnação: a alma pode passar para outro corpo humano após a morte.

-Transmigração: a alma pode passar para outra vida seja humana, demoníaca, animal, vegetal etc.

-Metempsicose: a alma migra de um corpo físico para outro, animando esse corpo a ter uma nova vida terrena.

Nós somos guardiães dos tesouros da fé. Não acreditamos em reencarnação, nem em transmigração e também não em metempsicose. Cremos no que diz a Bíblia, na ressurreição da carne, como Cristo ressuscitou dos mortos e vive para sempre, assim também, depois da morte, os justos viverão para sempre com o Cristo ressuscitado, conforme ensina o Apóstolo Paulo na sua 1ª carta aos Coríntios: “Ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, então Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã a nossa fé” (I Co 15:12-14).

A Bíblia traz vários exemplos de ressurreição: Lázaro amigo de Jesus (Jo11), o próprio Jesus em todos os Evangelhos, a filha de Jairo (Mt. 9:23-25), Dorcas (Atos 9) entre outros.
Muitos textos da Bíblia ensinam sobre ressurreição e não sobre reencarnação, como em Jó 19:25-27, Sl 17:15, Sl 88:10, II Co 5:8, Lc 16:19-31, Hb 9:27 etc.

Por tudo isso, mantemo-nos convictos em nossa regra de fé: a Bíblia é a Palavra de Deus e não palavras de homens. Cremos na veracidade da ressurreição e não em reencarnação, cremos que não há comunicação entre vivos e mortos, por isso, oramos pelos vivos e não por aqueles que passaram pela morte física.

Pr. Osmar Ferreira Bento

by: Batista do Povo

0

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Há 20 anos, Nirvana fazia "pior show" da carreira no Hollywood Rock do grunge; relembre

Em novembro de 1992 os fãs brasileiros de rock ganhavam uma boa notícia: a confirmação de que o Nirvana viria ao Brasil, pela primeira vez, dali a dois meses. O grupo de Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic, principal nome da tão comentada cena grunge de Seattle, acabava de ser confirmado para o Hollywood Rock e faria, em São Paulo, seu primeiro show em três meses. O público, então acostumado a atrações internacionais defasadas, finalmente veria uma banda nova e em pleno auge.

Mais do que ver de perto o Nirvana, os fãs ainda teriam chance de assistir a Alice in Chains, L7 e Red Hot Chili Peppers --a nata do rock alternativo do momento-- no mesmo festival. O Hollywood Rock de 1993, em sua edição mais famosa, aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de janeiro daquele ano --com ingressos que variavam entre 140 mil e 220 mil cruzeiros, algo em torno de R$ 50 e R$ 80--, e uma semana depois no Rio de Janeiro.

O show do Nirvana no Hollywood Rock sempre dividiu opiniões de fãs, da crítica e dos entusiastas em geral. Há quem diga que a apresentação não foi digna de seu potencial e que a banda não estava nem aí para o público. Outros defendem que o Nirvana fez um verdadeiro show de rock, imprevisível e sem regras. E a medida que o tempo passa, mais importância atribui-se àquela performance e mais clássico torna-se o show.

Na época, uma pesquisa do Datafolha registrou a opinião do público do festival e 71% dos entrevistados classificaram o show do Nirvana entre bom e ótimo. Para 37%, a banda foi a melhor daquela noite, enquanto a maioria (39%) preferiu o L7.

Abaixo, personalidades que estavam naquele dia relembram a pedido do UOL a passagem da banda pelo festival --e fora dele. Da chegada no aeroporto aos bastidores e festas pós-show, veja os depoimentos de João Gordo (vocalista do Ratos de Porão), Zeca Camargo (apresentador do "Fantástico", que na época trabalhava na MTV), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura que acompanhava os integrantes do Alice In Chains), Pablo Miyazawa (editor-chefe da revista "Rolling Stone Brasil") e Andria Busic (vocalista do Dr. Sin).

Se o show foi uma bos**, foi por minha culpa e dos meus amigos
João Gordo, vocalista do Ratos de Porão


A minha história com o Nirvana começa em 1989, quando o Ratos de Portão fez a primeira turnê europeia. A gente tocou em uma casa em Amsterdã com uma banda americana de hardcore chamada Scream, que tinha Dave Grohl na bateria. Lá a gente conversou, jantou junto e criou uma amizade. Só quando o Nirvana explodiu com "Nevermind" foi que eu vi que era o mesmo cara.

Quando teve o Hollywood Rock de 1993, eu e minha namorada na época (Alê Briganti, da banda Pin Ups) colamos no Maksoud Plaza (hotel onde as bandas estavam hospedadas) para falar com o Dave, mas ele ainda não tinha chegado. Quando entrei no hotel, vi os caras do Red Hot Chili Peppers e um gordão circulando que eu sabia que conhecia de algum lugar. E era o Big John, guitarrista do Exploited. Por coincidência, ele era amigo de uma amiga minha e também era roadie do Kurt Cobain. Pronto, eu estava em casa.

Aqui em São Paulo o show foi uma doideira só. Assisti a tudo do palco, apresentei o Nirvana para o público como "a maior banda underground de todos os tempos". E o show do Nirvana foi uma bos**, horrível, tudo desafinado. Eles estavam de saco cheio da vida, dos 20 milhões de dólares que tinham ganhado, estavam odiando tudo, aquele auê e a bajulação em cima deles. E aí falamos para eles que aquele era um festival capitalista, de uma marca de cigarro, e aí eles começaram a zoeira. Se o show foi uma bos**, foi por minha culpa e dos meus amigos.

O que ficou marcado para mim foi esse contato com o Kurt. Ele era muito depressivo e não sorria em nenhum momento. Durante todo o tempo ele usou uma camiseta em que estava escrito à mão com caneta: "I hate myself and I want to die" (eu me odeio e quero morrer). Ele não tinha vontade de viver, era muito triste, só queria saber de heroína. Depois do festival fomos para uma festa da Der Tempel, na Augusta. Estávamos em um Corcel 2 azul claro, eu com o Flea, o Kurt, a Courtney Love, a baterista do Hole (Patti Schemel), minha namorada na época e mais alguém. Chegamos na balada, fecharam a porta e a festa começou às 4h e foi até umas 11h. Estava tocando Beatles, músicas dos anos 60, e eles piraram. E só ali eu vi Kurt dando risada, brincando, rolando no chão.

O que eu tinha visto era o nascimento da faixa "Milk It"
Zeca Camargo, apresentador do "Fantástico", ex-apresentador do "MTV no Ar"


Uma das coisas mais frustrantes de cobrir um super evento de rock --um festival como foi o Hollywood Rock, por exemplo-- é que você não consegue assistir a quase nada dos shows. Essa é a realidade. Em janeiro de 1993, quando o melhor do rock alternativo estava passando pelo Brasil, a gente saía cedo para o local dos shows, ia para os bastidores e... ficava esperando. Isso mesmo, ficava esperando algum artista chegar e topar dar uma entrevista.

Em compensação, quando você conseguia ver alguém no palco, era de um ponto de vista privilegiado: da coxia --geralmente apenas a alguns metros de um de seus ídolos. Exatamente como aconteceu com o Nirvana, naquela performance antológica de Kurt Cobain. Mesmo antes de a banda entrar oficialmente no palco, porém, ela também foi responsável por um momento marcante. Durante a passagem de som, com as câmeras desligadas (na era pré-smartphone, gravar qualquer coisa nessa hora era estritamente proibido), Kurt se virou para Krist Novoselic e disse algo como: "Ei, Kris, escuta isso!"

Era uma bela sequência de guitarra, seguida de um grito tão assustador como só o próprio Cobain era capaz. "Muito bom", respondeu Krist, "manda de novo!". E Kurt repetiu o som umas duas ou três vezes, sempre com um urro que vinha sei lá de onde. O que eu tinha visto, como pude comprovar alguns meses depois, quando "In Utero" foi lançado, era o nascimento da faixa "Milk It".

Mas nem tudo acontecia ali, em volta do palco. Na cobertura que a MTV (onde eu trabalhava na época) fazia do evento, a ideia era sempre tirar o artista do contexto e mostrá-lo de um jeito diferente. Foi assim que fomos comprar biquínis em Copacabana com as garotas do L7 --uma das matérias mais bizarras que fizemos! Também passamos por um passeio frustrado de helicóptero pela baía de Guanabara com o Alice In Chains (Jerry Cantrell estava, digamos, meio indisposto para tal atividade). E por um inesquecível passeio de veleiro de luxo com o Red Hot Chili Peppers --um dos poucos momentos em minha carreira onde eu posso falar que cruzei a barreira do profissional e conversei como "amigo" com alguns de meus ídolos, Flea e Anthony Kiedis.

Olhando para trás, fica até difícil imaginar a excitação de ter artistas tão importantes. Mesmo com dois Rock In Rio nas costas, o Brasil ainda não era uma escala prioritária de nenhuma banda --talvez de alguns "dinossauros", mas não de artistas que estavam no auge. E para a MTV, que fazia um banquete com a música alternativa, era sempre uma oportunidade de ouro. Hoje, com pessoas praticamente tendo que escolher em que show elas vão, seja pelo preço estratosférico dos ingressos ou mesmo pela abundância de escolha, essas lembranças do Hollywood Rock (em especial este de 1993) formam um belo souvenir de uma época em que um crachá com a frase "Access to all areas" (aquele que dá acesso livre a todas as áreas do evento) era a coisa mais preciosa que você poderia desejar.

Layne Staley era muito pé no chão, gente boa, alto astral
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura


Em 1992 fizemos uma turnê do Sepultura com o Alice In Chains e com o Ozzy Osbourne pelos Estados Unidos. Ficamos um mês com os caras do Alice In Chains e criamos uma amizade forte, principalmente com o Layne Staley (vocalista). Quando vieram para o Hollywood Rock, acho que chegamos juntos no aeroporto de Guarulhos, mas lembro que nos encontramos lá e fomos juntos ao Morumbi para os shows.

Vi todos os shows, do lado do palco. Layne colocou o Sepultura e a equipe lá dentro, trocamos ideia com todos que estavam por lá. O Dave Grohl era fã do Sepultura, usava boné e camiseta da banda. Conversamos bastante, foi uma tarde legal, mas o show do Nirvana é que não rolou. Kurt Cobain estava meio down, sem vontade. Eu pirei mesmo foi no show do Red Hot Chili Peppers, foi o melhor de todos.

Passamos a maior parte com o Alice In Chains. Não me lembro muito, mas não tinha ninguém malucão, estava bem tranquilo. Quando Layne morreu, em 2002, foi um choque. Ele era muito pé no chão, gente boa, alto astral. Foi muito triste.

O Hollywood Rock de 1993 colocou o Brasil no mapa das bandas. O Rock In Rio trouxe alguns artistas de peso, mas só bandas decadentes vinham para o país naquela época. Ali vimos que o Brasil tinha condições de fazer um festival de grande porte e trazer artistas no auge. A cena musical tinha mudado, principalmente com o Nirvana.


Metade da plateia foi embora antes do fim porque não estava mais divertido
Pablo Miyazawa, editor-chefe da revista "Rolling Stone Brasil"


Quando vi o show do Nirvana, eu confesso que não percebi que havia um momento histórico acontecendo ali, e acho que pouca gente percebeu. A banda estava no auge e não entregou o que se esperava dela no palco. Os shows internacionais de grande porte no Brasil eram escassos naquela época, então existia uma expectativa maior por performance, por entrega. Existia essa sensação de que era uma chance única.

Mas por pior que estivesse o estado do Kurt Cobain, ninguém poderia imaginar que 15 meses depois ele estaria morto. Sabia-se dos problemas com drogas e familiares, mas sem internet a gente ficava refém do pouco que se falava na imprensa sobre o estado das coisas. E o que se via no palco era uma banda desinteressada e não exatamente preocupada em cumprir um papel ou fazer jus ao sucesso.

Eu fui embora do show antes mesmo de acabar. Saí durante os covers, porque achava que estava se arrastando muito e acabaria ali mesmo. Nada dava a entender que voltaria ao normal, e eles já tinham tocado a maioria dos hits do "Nevermind". Se fosse hoje, dificilmente eu sairia antes do final, pelo simples fato de querer saber o que aconteceria depois. Mas pelo menos metade da plateia foi embora também. Não estava mais engraçado ou divertido.

O fato de o L7 ter sido muito bom e energético ajudou a estragar a percepção a respeito do Nirvana. O que elas tiveram de positivo, o Nirvana teve de negativo. Na noite anterior, o Red Hot Chili Peppers fez um show bem chato e anticlimático, e o show do Alice In Chains foi bem mais interessante, teve pouca conversa e pouco espaço para baixar a energia do público.

O Hollywood Rock parecia o festival óbvio que todo mundo tinha de ir. Todos meus amigos foram, não havia dificuldade de comprar ingresso ou de superlotação. O hype era uma coisa mais pulverizada. Chamava atenção o fato de as atrações serem bandas que estavam acontecendo naquele momento no Brasil. O estouro delas havia sido há um ano, então era primeira vez que um festival conseguia trazer grupos que estavam no auge. Aquilo tudo era algo grandioso, mas era destinado a um nicho específico.

Carentes de shows de grandes nomes do rock à época, fãs lotaram os shows do Hollywood Rock levando suas camisas xadrez, calças rasgadas e abusando dos chamados 'mosh', a prática de saltar nos braços das multidão; veja fotos

A energia do show estava legal, mas deixou muito a desejar
Andria Busic, vocalista e baixista do Dr. Sin


O Dr. Sin tinha acabado de voltar de uma temporada nos Estados Unidos, onde fizemos uns cinco shows por lá. Voltamos e nosso primeiro show depois disso já foi no Hollywood Rock. Tocamos no mesmo dia de Nirvana, L7 e Engenheiros do Havaí.

Lembro que estávamos passando o som à tarde e o Dave Grohl estava com a mulher dele assistindo, tirando fotos nossas, e depois conversamos com eles. Todo mundo esperava muito do show do Nirvana. Era a banda do momento, e continuou sendo por muito tempo. Mas o Kurt Cobain parecia estar com problemas, estava muito mal. Ele entrou no palco muito louco e não sabia o que fazer. Foi legal porque a energia do show estava legal, mas deixou muito a desejar. No final, acabou ganhando um status de histórico.

Para o Dr. Sin, o festival foi muito especial, era uma época muito para o rock e para o heavy metal. Na época não havia tantos shows no Brasil, como hoje, que o país tornou-se rota fixa das bandas grandes. O Rock In Rio abriu o espaço e o Hollywood Rock firmou a rota. As bandas nem acreditavam no público que tinham aqui. Foi inesquecível.

by: UOL

0

Polícia prende filho de dono de restaurante

A polícia prendeu, na tarde desta terça-feira, o filho do dono de um restaurante no Guarujá, no litoral de São Paulo, que assumiu ter matado um cliente após uma discussão por conta de R$ 7. Assim como o pai, Diego Souza Passos - que teria iniciado a discussão - é acusado de ocultação de provas, por ter escondido as câmeras do estabelecimento.

José Adão Pereira dos Passos, de 55 anos, foi detido na última quarta-feira, mas estava solto até então porque não houve flagrante. Segundo a investigação, no entanto, o estabelecimento possuía câmeras e o equipamento foi subtraído pelo proprietário.

Ao confessar o crime, o homem alegou que esfaqueou Mário dos Santos Sampaio, de 22 anos, para defender o filho, que é gerente do estabelecimento.

O caso

Na noite do último dia 31 de dezembro, o cliente Mário dos Santos se negou a pagar uma diferença de R$ 7 na conta do restaurante e foi morto a facadas pelo dono do restaurante.

Após a discussão, o jovem acionou a Polícia Militar, mas acabou agredido por funcionários e pelo gerente, filho do dono do estabelecimento.

Foi então que o dono, com uma faca em mãos, atingiu Mário com três golpes nas costas. Ele morreu no local.

Pai e filho chegaram a ficar foragidos, mas se apresentaram à polícia na noite da quarta-feira seguinte.

by: UOL

0

Ex-aluno que foi transferido é suspeito de incendiar salas em escola estadual de Aparecida de Goiânia (GO)

Uma escola da rede pública, em Aparecida de Goiânia (11 km de Goiânia), teve a estrutura destruída por um incêndio na madrugada de terça-feira (15). O fogo começou por volta das 3h30 e atingiu quatro salas, além de danificar o telhado, móveis e equipamentos. Há suspeitas de que o incêndio foi criminoso. O diretor da escola, Gervásio Fernandes, informou aos policiais que um ex-aluno, que foi transferido da escola, fez ameaças de colocar fogo na unidade dias antes do incêndio. O possível envolvimento do ex-aluno ou de mais pessoas com o incêndio está em investigação.

No Colégio Estadual Marsomilto Alves de Oliveira, no bairro Independência, o incêndio, cujas causas ainda são averiguadas pela polícia, derrubou parte do telhado e queimou quase que totalmente as salas da direção e coordenação da unidade escolar.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, as salas dos professores, secretaria e diversas cadeiras, computadores e materiais didáticos foram danificados. Para apagar o incêndio, a corporação precisou utilizar 2,5 mil litros de água.

A escola está interditada e ainda não há previsão para a reabertura. Segundo o diretor da escola, os prejuízos causados pelo incêndio ainda não foram calculados e o início do ano letivo marcado para 28 de janeiro deve ficar comprometido.

by: UOL
0
Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações