Instagram

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prostituta foge após ficar assustada com tamanho de pênis de cliente

Uma prostituta foi flagrada fugindo depois que ficou assustada com o tamanho do pênis de um cliente em um hotel na cidade de Mtwapa, no Quênia.

Segundo o site "Nairobi Wire" e a emissora de TV "HLN", a mulher permaneceu por 15 minutos no quarto de um turista estrangeiro, mas fugiu quando viu que o homem era bem dotado.

“Estou nesse negócio há mais de dez anos, mas nunca me deparei com o que eu vi dentro daquele quarto. Esse homem era extremamente bem dotado”, disse a prostituta.

"Se não tivesse fugido, poderia ter morrido ou ter que fazer pontos”, acrescentou.

Um outro hóspede fotografou com seu celular a mulher enquanto ela fugiu do hotel.

by: G1

0

Policial suspeito de matar vendedor pega 18 anos de prisão, em Goiânia

Um dos policiais militares suspeitos de ter matado um vendedor em janeiro de 2006, em Goiânia, foi condenado a 18 anos de prisão, além de ter de pagar indenização de R$ 20 mil à família da vítima. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado.

Além dele, outros dois PMs também são suspeitos de participar do crime e foram enquadrados por lesões corporais seguida de morte, mas tiveram os processos suspensos condicionalmente. A sentença saiu nesta quinta-feira (29) pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia.

Crime

Na época do crime, os policiais pertenciam às Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Tudo começou porque o vendedor não teria atendido à ordem para parar a moto que pilotava, porque estava sem capacete e documentos. O veículo pertencia a um amigo do vendedor. Ele conseguiu chegar em casa, mas foi seguido pelos policiais militares, que pularam o muro para ter acesso a casa onde ele foi morto com vários tiros.

A versão oficial da PM, na época, foi de que a vítima teria reagido a uma abordagem de policiais e sido perseguido, culminando em troca de tiros. Os policiais alegaram ainda que a vítima havia escalado o telhado durante a fuga. Essa versão foi veementemente contestada pela família, até porque a vítima, segundo a família, tinha dificuldades de locomoção e uma perna dois centímetros menor que a outra.

Os policiais foram julgados por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por terem usado de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Eles foram mandados a júri popular pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia.

by: G1

0

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Skol vai lançar sorvete de cerveja

Depois de lançar um ovo de Páscoa de chocolate com cerveja este ano, a Skolse prepara para emprestar o gosto da bebida para outra sobremesa, também improvável, só que mais refrescante: um sorvete.

O lançamento chega aos refrigeradores em janeiro, em potes de 150 ml, e será inicialmente vendido em bares de São Paulo e do Rio de Janeiro. Apenas para maiores de 18 anos, diga-se de passagem. A marca estuda ainda possibilidade da venda do produto pela fanpage no Facebook. A criação e o desenvolvimento são assinados pela agência Bullet Promo.

A estação mais quente do ano é o momento ideal para o lançamento, segundo a empresa. “Buscamos, cada vez mais, estarmos próximos dos nossos consumidores, por meio de ações e produtos que buscam sempre surpreender o consumidor, além de antecipar tendências do mercado. Queremos que esta seja a sobremesa do verão!”, explicou em comunicado Maria Fernanda Albuquerque, gerente de comunicação da marca.

by: Canal Gama

0

Cavalheirismo em 15 lições

Já houve uma época em que ser cavalheiro era considerado antiquado. Não é mais. As mulheres gostam, e muitas até exigem, esse tipo de comportamento elegante e cortês. Um cavalheiro veste-se conforme a ocasião, sabe instintivamente como agradar as mulheres, age de acordo com sua idade e é sempre uma presença agradável.

Para ser um cavalheiro, é preciso seguir algumas regras básicas. Mas no livro How To Be A Gentleman, o autor John Bridges insiste que o comportamento do cavalheiro não é uma questão de “certo ou errado”, mas de bom senso e cortesia. Veja os principais fundamentos de Bridges.



1. Mantenha-se sempre à direita quando estiver caminhando com ela na calçada ou em escadas

2. Nunca mande mensagens pelo celular quando estiver caminhando com ela

3. Não limpe a marca de batom, fruto de um beijo, ainda que social. Mantenha-a no rosto com orgulho e apenas limpe-a, com um lenço, quando estiver distante.

4. Espere ela segurar o garfo antes de iniciar seu jantar

5. Depois de comer, disponha o garfo e a faca sobre o prato como se fossem os ponteiros de um relógio marcando 5:25

6. Tenha sempre à mão um guarda-chuva para oferecer

7. Tenha sempre disponível um par de sapatos pretos com cadarço

8. Ainda que você lave as camisas numa lavanderia, aprenda a usar o ferro de passar e amaciante.

9. Saiba preparar um sanduíche de queijo quente às duas da madrugada e uma omelete às sete da manhã

10- Seja cuidadoso com seus e-mails. Faça uma revisão cuidadosa do que escreveu para ter certeza de que será compreendido, tanto no tom empregado quanto no conteúdo.

11 – Não se anime tanto para falar sobre algum produto que acabou de comprar, não importa se foi caro ou muito tecnológico.

12 – Nunca use o mesmo jeans dois dias seguidos

13- não ofereça mais bebidas quando ela desejar que seus convidados vão embora

14- Sempre se ofereça para fazer o café da manhã

15- Sempre dê passagem, abra a porta do carro e puxe a cadeira para ela sentar-se.

by: Alfa

0

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Júri de policiais acusados de homicídio na Vila São José

Amanhã, dia 28 de novembro, às 08:30 no 1º Tribunal do Júri da Comarca de Goiânia, vão a júri os policiais acusados do homicídio de Luiz Antônio Ferreira de Azara ocorrido na Vila São José em 2006. Este caso figura entre os casos assistidos pelo Comitê Goiano Pelo Fim da Violência Policial e conta com os advogados do Comitê como assistentes de acusação.

Mais uma vez Famílias, Apoiadores e Militantes do Comitê Goiano Pelo Fim da Violência Policial são convocados a unir esforços em favor da justiça. O Caso Azara é um caso bastante emblemático de violência policial e também o primeiro júri dentre os casos assistidos pelo Comitê.

O júri atendendo a determinação do Juiz Jesseir Coelho de Alcântara, que em 27 de março de 2009, mandou a júri popular três policiais acusados de matar o vendedor e motociclista Luiz Antônio Ferreira de Azara, 29 anos, dentro da residência dele, na Vila São José. O crime ocorreu em 27 de janeiro de 2006, por volta das 17 horas. Acatando as alegações finais do Ministério Público, o magistrado determinou que eles sejam julgados por homicídio com duas qualificadoras: a de crime praticado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Para Jesseir, as provas produzidas no inquérito policial e durante a instrução criminal, sobretudo o depoimento de testemunhas e laudos periciais, representam fortes indícios de autoria.

De acordo com o MP, no dia do fato, por volta das 16h30, na Avenida São Clemente, Vila São José, Luiz Antônio conduzia uma motocicleta Honda/Titan CG-150, de cor vermelha, de propriedade de um amigo, quando recebeu um alerta do carro da Polícia Militar (PM) para que estacionasse o veículo. Assustado, uma vez que não estava usando o equipamento de proteção adequado e portando documentos, Luiz Antônio imprimiu maior velocidade ao veículo com o intuito de esquivar-se dos policiais.

O vendedor mudou seu trajeto e dirigiu-se para sua residência. Logo depois, foi procurado pelo tio Edvon Santana de Araújo que estava em seu estabelecimento comercial e havia presenciado a perseguição policial. Diante da fuga, diversos policiais se empenharam em localizá-lo, cercando sua casa. Consta dos autos que, ao saber da intensa movimentação da Polícia Militar em frente à sua residência, a mãe de Luiz Antônio, Solange Verônica de Azara, dirigiu-se ao local e pediu aos policiais que não fizessem nenhum mal ao seu filho, alegando que ele era uma pessoa honesta, sem antecedentes criminais e que tudo não passava de um equívoco.

No entanto, segundo a denúncia, os policiais, ignorando o apelo da mãe, amigos e vizinhos que tentaram explicar que Luiz Antônio tinha uma deficiência física, cercaram o local, agindo de maneira agressiva e sem a menor justificativa começaram a gritar, empunhar as armas e determinar que todos se calassem e se afastassem da casa. Ato contínuo, os três policiais contornaram o quarteirão e pularam o muro da casa, surpreendendo Luiz Antônio na área de serviço. Nesse instante, conforme os autos, cada um dos denunciados efetuou um disparo em direção á vítima, atingindo-a com dois tiros. Após ser ferido, Luiz Antônio tentou entrar na cozinha de sua casa, mas foi atingido com mais dois tiros desferidos por Wagner Pereira, e que atingiram-lhe a região torácica e causaram-lhe morte imediata. O MP ressaltou ainda que nesse momento Wagner e outros policiais militares retiraram a vítima da residência e a conduziram ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), aonde ele chegou sem vida.

by: TJ-GO

0

Os Batmans Mais Engraçados Que Você Já Viu

Com vocês o Homem Morcego em versões que…. bom, como classificar?

by: Sensacionalista













0

Photos #42



0

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Tite se constrange com boatos, defende Mano e 'contesta' Guardiola

O técnico Tite evitou conceder entrevista coletiva na sexta-feira, dia em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu Mano Menezes, para não ouvir especulações sobre um possível convite para dirigir a Seleção Brasileira. No sábado, após o clássico contra o Santos, não houve escapatória. O comandante do Corinthians chegou a ficar constrangido com uma série de perguntas a respeito do seu futuro profissional.

"Não recebi nenhum convite. Ao mesmo tempo, tenho a maior oportunidade da minha vida no Mundial de Clubes. O Corinthians já tem este título, mas eu não. Não vou ficar desviando o meu foco. Construí toda a minha carreira para chegar a esse momento mágico", discursou Tite, repetindo seguidamente que o torneio realizado no Japão, em dezembro, é a sua única preocupação.

Tite também foi cauteloso quando falou sobre outros profissionais. Ao citar Mano Menezes, por exemplo, o técnico implorou para que a sua resposta não fosse editada de modo polêmico. "Sempre lutei para que todos os trabalhos tivessem sequência em suas etapas. Coerentemente, penso o mesmo em relação ao Mano. Mas é algo que compete à CBF. E penso assim para todos os profissionais, de uma maneira geral. Se um dia o Andrés não me segurasse, eu não estaria aqui", recordou.

Quando mencionou o espanhol Josep Guardiola, no entanto, o treinador do Corinthians se abriu um pouco mais. O espanhol, assim como Tite, foi um dos especulados para assumir o cargo que era de Mano - embora tenha pouco tempo de profissão no currículo. "Gosto de analisar o lastro do profissional. Vejam o José Mourinho, que já passou por Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid. O Guardiola só treinou o Barcelona. É muita coisa, mas quem não queria o material humano que ele tinha? Não estou desmerecendo o técnico, mas a essência do jogo é o atleta", argumentou.Apesar de ‘contestar’ Guardiola, Tite não é contrário à contratação de um treinador estrangeiro para a Seleção Brasileira. "Tudo é possível. Não acho que tenha escola europeia, gaúcha, carioca... Eu mesmo sou gaúcho e me considero muito mais parecido com o Parreira na forma de pensar o futebol. Um bom trabalho depende de competência, e não de nacionalidade", disse, mencionando um ex-treinador que era muito querido na CBF.

Em termos de competência, Tite está em alta. Foi campeão brasileiro no ano passado e deu o inédito título da Libertadores ao Corinthians nesta temporada. Mário Gobbi, presidente do clube, já avisou que não liberará o treinador para a Seleção Brasileira - diferentemente do que Andrés Sanchez fez com o próprio Mano Menezes após a Copa do Mundo de 2010.

Durante o empate por 1 a 1 com o Santos, sábado, alguns torcedores também fizeram coro pela permanência de Tite no Corinthians. "Eu já estou aqui", ele lembrou. "Tive convites de outros times e não saí. Sei que as coisas estão pipocando, mas devo tomar cuidado. O Corinthians está me proporcionando uma situação ímpar na carreira. O meu grande desejo é ser campeão mundial. Nada é mais importante do que isso atualmente", priorizou o corintiano.

by: Terra

0

Cientistas descobrem que ilha no Pacífico não existe

Na última quinta-feira, dia 22, cientistas australianos descobriram que uma ilha entre a Austrália e a Nova Caledônia, na Oceania, na realidade não existe. Diversos mapas detalhados da região marcam a existência da ilha, que inclusive aparece no sistema de mapas do Google classificada como "ilha de grande porte".

"Começamos a suspeitar quando os mapas de navegação utilizados no barco mostravam uma profundidade de 1,4 mil metros em uma área onde nossos mapas e o Google Earth denunciavam a existência de uma ilha", contou a geóloga Maria Seton, da University of Sydney.

A Sandy Island, como é marcada nos mapas, não consta em documentos do governo francês, que teria jurisdição sobre ela, e nem nas cartas de navegação elaboradas a partir de medições de profundidade. Uma equipe de cientistas foi à região e a estudou por 25 dias, para ter pleno conhecimento sobre o local.

by: Surgiu

0

sábado, 24 de novembro de 2012

É campeão! Goiás vence Joinville por 2 a 1 e conquista título da Série B

O torcedor do Goiás já pode soltar o grito. O acesso já estava garantido, mas os esmeraldinos queriam voltar para a elite do futebol brasileiro em grande estilo. Faltava um ponto para que o grito de “campeão” pudesse ser ecoado. Não falta mais. No Serra Dourada lotado, a equipe comandada por Enderson Moreira fez mais que o suficiente. Com a vitória por 2 a 1, de virada, contra o Joinville, os goianos chegaram aos 78 pontos e conquistaram o título da Série B pela segunda vez – a primeira foi em 1999.

O gol da vitória foi marcado por Iarley, já no fim do segundo tempo. Lima, para o JEC, e Walter, para os donos da casa, já haviam balançado as redes no primeiro tempo. Com apenas duas derrotas no segundo turno, o Goiás fecha com chave de ouro uma das melhores temporadas de sua história. Rebaixado em 2010, o time fez campanha modesta no ano passado e passou longe do acesso. Em 2012, porém, voltou a ser campeão goiano, ficou entre os oito melhores na Copa do Brasil e conquistou mais um título brasileiro.

O Joinville, que chegou a figurar no G-4 por várias rodadas, termina a competição em sexto lugar, com 60 pontos. A campanha pode ser considerada satisfatória, já que a equipe catarinense subiu no ano passado para a segunda divisão. O time concentra suas forças agora na Copa Santa Catarina, torneio que vale vaga na Copa do Brasil.

Susto no Serra Dourada

O empate bastava para que a equipe goiana fosse campeã, mas, seguindo as orientações do técnico Enderson Moreira, o time alviverde entrou mais ligado em campo e começou melhor. Artilheiro do Goiás na Série B, o atacante Walter se mostrou disposto a encerrar a competição com brilhantismo. Logo aos quatro minutos, fez boa jogada pela direita e cruzou. A defesa catarinense afastou o perigo.

Os visitantes passavam a impressão de que não dariam muita importância ao duelo. Afinal de contas, além de não ter mais chances de conquistar o acesso, a equipe do técnico Artur Neto ainda participa de um torneio paralelo no seu estado.

Enquanto tentava se acertar em campo, o Joinville era pressionado e via o adversário cada vez mais perto do primeiro gol. O defeito do Goiás era a insistência em construir jogadas pelo meio-campo. Em mais uma delas, Thiago Mendes deu passe em profundidade para Renan Oliveira, que dominou na área e cruzou alto, para trás. O próprio Thiago pegou de primeira, por cima do gol.

A nova oportunidade perdida pelos donos da casa foi suficiente para o Joinville abrir o placar e dar toques de dramaticidade na rodada final. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, o meia Willian acertou belo chute de primeira, sem deixar a bola cair no gramado. Harlei se esticou todo, a bola ainda bateu no travessão e sobrou para Lima, livre, abrir o placar: 1 a 0.

Com a derrota parcial, o Goiás dependeria do resultado do jogo entre Avaí e Criciúma para ficar com o título. A situação deixou o time nervoso, e quase o JEC ampliou o marcador. Carlos Alberto fez ótima tabela com Cristian e ficou na cara do gol. O goleiro do Goiás defendeu bem, e Lacerda afastou o perigo. O susto acordou o líder da Série B, que também recorreu a seu artilheiro para ficar em situação tranquila.

Empate, virada e alívio do Goiás

Aos 23, Walter recebeu de fora da área, limpou para o pé direito e soltou uma bomba, no ângulo de Ivan: 1 a 1. Com o belo gol, a torcida já ensaiava os primeiros gritos de "campeão". Os esmeraldinos chegaram a virar a partida em lance confuso, anulado pela arbitragem. Aos 35, Renan Oliveira rolou para Ramon, que apenas empurrou para o fundo das redes. No primeiro momento, árbitro e assistente validaram o gol. No entanto, dois minutos depois, após muita reclamação por parte do Joinville, o juiz Marcos André Gomes da Penha (ES) anulou marcando toque de mão de Renan Oliveira na origem da jogada.

Àquela altura, porém, a situação da equipe goiana era muito confortável. Além de já ter empatado a partida, o Criciúma, única equipe que poderia lhe tirar o título, perdia para o Avaí. O Tigre catarinense teria de virar o jogo e ainda torcer por uma derrota do Goiás para ser campeão. Com este cenário favorável, o Esmeraldino voltou para o segundo tempo com a mesma formação e demonstrou a segurança que havia faltado em parte da etapa inicial.

O Goiás teve boas oportunidades para virar o jogo logo no início do segundo tempo. Aos três minutos, Vítor saiu livre pela direita e chutou cruzado. O lateral tinha a opção de tocar para Walter, que estava livre no centro da área. Pouco depois foi a vez de Renan Oliveira aparecer. O meia chutou com força, da intermediária, nas mãos de Ivan. Assim como no início do primeiro tempo, os goianos transformaram os ataques em forte pressão.

O lateral-direito Vítor, que havia perdido boa oportunidade minutos antes, tentou surpreender o goleiro do Joinville e chutou direto em vez de cruzar para o centro da área. Ivan foi pego no contrapé, mas se recuperou a tempo de voltar e praticar grande defesa. Quem também tentava deixar sua marca era Ricardo Goulart. O jovem meia de 21 anos, goleador máximo do Goiás na temporada, com 25 gols, chutou de esquerda, aos 15 minutos, e viu Ivan praticar outra grande defesa.

E, quando o jogo caminhava para o empate, o atacante Iarley, de 38 anos e ídolo da torcida esmeraldina, fez o gol da vitória após aproveitar cruzamento de Vítor aos 38 minutos. Era o que faltava para a festa ficar completa!

by: Globo Esporte

0

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Fotógrafo cria imagens compostas que simulam o Antes e Depois de usuários de drogas

O fotógrafo Roman Sakovich criou uma série de retratos que representam o “Antes e Depois” de pessoas que usam drogas. As imagens simulam os estragos feitos no organismo, onde metade da imagem mostra a pessoa sadia e a outra metade representa o mal causado pelo uso das drogas.

Para criar as fotos Sakovich fotografou seus modelos duas vezes, na primeira ao natural e na segunda usando maquiagem para dar a aparência do efeito causado pelo abuso de drogas. As imagens finais foram compostas digitalmente.

A série de retratos foi batizada por Roman de Half (metade) e foi criada com a intenção de conscientizar os usuários de drogas.

by: Rock'n Tech
Veja todas a seguir:













0

8 tipos de amigo secreto para animar sua festa de fim de ano

“Meu amigo trabalha no setor de vendas, gosta de surfar nas horas vagas, é casado e tem o sonho de conhecer os países do Leste Europeu… Algum palpite?” Chega o final do ano e brincadeiras como a do amigo secreto se tornam cada vez mais comuns no ambiente corporativo. A prática reúne e descontrai os funcionários, mas é preciso ficar atento a alguns cuidados para que ninguém seja colocado em uma saia justa.

“Todos devem participar do evento de confraternização. Para não haver problemas, o valor máximo do presente deve ser previamente estipulado”, afirma Agni Melo, especialista em etiqueta empresarial. “Em empresas maiores, é recomendado fazer a brincadeira do amigo secreto em cada núcleo de trabalho, com grupos de no máximo 30 pessoas.”

Para que o evento seja compreendido como uma festa de confraternização, é ideal que a troca de presentes não aconteça no ambiente empresarial. Ele pode ser realizado em um restaurante, por exemplo. “Durante a troca de presentes, é interessante que os participantes ressaltem apenas os pontos positivos do seu amigo secreto. Uma maneira de conhecê-lo melhor é fazer a brincadeira de mandar cartinhas nos dias que antecedem o evento, perguntado o que ele gosta de fazer e algumas curiosidades, por exemplo”, afirma Fátima Motta, professora doutora do Núcleo de Estudos e Negócios em Desenvolvimento de Pessoas da ESPM.

Uma vez que o amigo secreto será um evento de confraternização, os chefes e diretores do negócio devem fazer parte da brincadeira. “O objetivo da festa é comemorar os resultados obtidos e unir ainda mais o time de funcionários. Por isso, os chefes e diretores devem participar”, diz Agni Melo. E quem for o sorteado para presentear o chefe não teve ter receio de errar o presente. “Os donos do negócio devem ser vistos como mais um participante do jogo. As regras da brincadeira precisam se estender a eles também. Os funcionários não devem se preocupar em impressionar os diretores com presentes caros”, afirma Fátima Motta.

8 tipos de amigo secreto
Já que a brincadeira é convencional, o site Pequenas Empresas & Grandes Negócios reuniu tipos diferentes de amigo secreto, que podem transformar uma brincadeira simples em algo diferente. A seguir, há opções para todos os tipos de amigos, gostos e preços:

Amigo secreto ladrão
Nessa brincadeira, o que fica secreto é o presente, e não o amigo. Cada participante deve comprar uma lembrança e embrulhá-lo de uma maneira que não seja possível descobrir o que está dentro do pacote. O sorteio acontece apenas na hora da entrega dos presentes, quando cada participante recebe um número. A pessoa que tirar o número 1 inicia a brincadeira e escolhe um embrulho. A partir daí, os próximos participantes, em ordem numérica, decidem se escolhem outro presente ou se roubam o presente de quem já escolheu. A brincadeira termina quando todos tiverem um presente diferente daquele que compraram. Depois, é só abrir os pacotes e descobrir o que ganharam.

Inimigo secreto
O importante deste tipo de amigo secreto é dar uma lembrança que a outra pessoa não vá gostar. O presente pode lembrar alguma característica ou mania da pessoa. Mas cuidado. Essa brincadeira às vezes pode magoar. Por isso, os presentes devem ser escolhidos com cautela e ser interpretados como uma diversão.

Amigo de R$ 1,99
A única regra desta brincadeira é o local onde serão comprados os presentes: lojas de R$ 1,99.

Amigo CD ou DVD
Se a maioria dos funcionários gosta de música ou filmes, essa é a melhor opção de amigo secreto, já que os únicos tipos de presentes da brincadeira serão um CD ou DVD.

Amigo secreto sustentável
Os presentes dessa brincadeira precisam ser produtos sustentáveis. É possível comprar bolsas ecológicas ou produtos feitos a partir de material reciclável.

Amigo doce
Uma das vertentes do amigo secreto é a troca de chocolates. Pode ser de qualquer tipo: branco, preto, com trufa, bombom, recheados, em caixas, em barras. O importante é descobrir qual o sabor predileto do seu amigo.

Amigo cartão
Cada pessoa deve comprar um cartão e nele escrever seus votos de boas festas para a pessoa sorteada. É permitido também escrever uma história engraçada que já aconteceu entre os dois ou um momento marcante.

Amigo artesanal
Esse tipo de amigo secreto exige criatividade. Cada participante deve construir um presente para a pessoa sorteada. Há pessoas que sabem costurar, mexer com argila ou fazer desenhos, por exemplo. O ideal é construir algo inusitado e que combine com o seu amigo secreto.

by: Revista PEGN

0

Como surgiu a expressão "Puxa-saco"

A expressão puxa-saco começou a ser usada na gíria militar. Os oficiais não colocavam suas roupas em malas, mas em sacos durante as viagens. Mas quem carregava, obedientemente, a bagagem para cima e para baixo eram os soldados. Puxar esses sacos virou sinônimo de subserviência.

E o puxa-saco passou a definir todos que bajulavam superiores ou qualquer outra pessoa. E para quem não sabe, puxa-saco tem até dia, comemorado, informalmente, em 20 de dezembro.

É o dia limite para o pagamento da segunda parcela do 13º salário. Dizem que, nessa data, todos os puxa-sacos saem na surdina pelas ruas à procura do presente de Natal dos respectivos chefes.

0

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mais uma foto de sexo explícito durante o Caldas Country cai na web

Não entendeu?
Clique aqui!

0

Goiás x Joinville: todos os 38 mil ingressos já foram vendidos

Os 38 mil ingressos confeccionados para a partida entre Goiás e Joinville, que será realizada no próximo sábado, no estádio Serra Dourada, já se esgotaram. A venda antecipada se encerrou na tarde desta quinta-feira, nas bilheterias da Serrinha. O jogo marcará o fim da Série B e poderá consagrar o time esmeraldino com campeão, já que lidera com 75 pontos, três pontos a mais do que o Criciúma.

Desde o início da venda, na manhã da última quarta-feira, o torcedor do Goiás compareceu em grande número e formou grandes filas. Somente no primeiro dia mais de 20 mil ingressos foram comercializados. A diretoria do clube pretendia reservar cerca de 4 mil entradas para serem vendidos no sábado, a partir das 13h, no Serra Dourada. A intenção seria privilegiar torcedores que moram em outras cidades.

No entanto, as filas não diminuíram. A venda foi suspensa por volta do meio-dia, mas o presidente do Goiás, João Bosco Luz, decidiu colocar os 4 mil ingressos restantes à venda. Como as entradas já se esgotaram, não haverá venda de ingressos no Serra Dourada. Se empatar contra o Joinville, Verdão conquistará a Série B pela segunda vez em sua história. A primeira foi em 1999. A equipe esmeraldina levantará a taça até mesmo com derrota, caso o Criciúma não derrote o Avaí.

by: Globo Esporte

0

Brasil afasta fantasma do pênalti e vence Superclássico

A estratégia utilizada pelos hermanos foi o poder de força pressionando dentro do gramado, e isso não foi difícil, tanto, que conseguiram. Fizeram um gol de pênalti, levaram outro em seguida, mas foram soberanos e reverteram a situação: 2 a 1. Como o jogo de ida, em Goiânia, também ficou neste placar, o resultado foi para os pênaltis.

Arriscado ou não, era a hora de arrancar a zica que pairava sobre o futebol brasileiro na hora dos pênaltis. Gracias! A partida pode ter sido frustrante para alguns, mas como invencibilidade e soberania não se impõe, a conquista do Superclássico, pra gente, já está valendo!

Primeiro Tempo

Aos cinco minutos, a Seleção Brasileira apareceu com Tiago Neves. Sem direção precisa, a bola apenas saiu pela linha de fundo. Logo em seguida, a Argentina retrucou com Sebá Dominguez. Em tentativa de finalização, a bola bateu em Lisandro Lopes e riscou a trave de Diego Cavalieri.

Aos 12 minutos, Neymar surpreendeu. Na melhor chance do jogo, até o momento, o atacante partiu em diagonal desde a defesa até a grande área argentina. Ao tentar o passe para Fred, ele não conseguiu finalizar a jogada.

Aos 23 minutos, por pouco, a Argentina não abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio com Matinez, Montillo pegou o rebote e tocou para Sebá Dominguez. Na sequência, a bola sobrou com Martinez, mas acabou saindo pela última linha. Com 32 minutos, Neymar recebeu lançamento de Arouca, dentro da grande área, mas a bola foi pra fora.

Segundo tempo

A etapa complementar começou sem grandes jogadas nos primeiros minutos, apenas um risco adversário aos três minutos. Martínez recebeu lançamento de Guiñazu e ficou cara a cara com Cavalieri, não conseguiu fazer o domínio e perdeu a chance do gol.

Dominando a partida, aos 16 minutos, o Brasil desperdiçou boa chance de abrir o placar em uma cobrança de escanteio. Paulinho chutou de qualquer jeito e perdeu a oportunidade. Aos 28 minutos, um lance polêmico. Martinez caiu na área brasileira e pediu pênalti. O juiz não deu bola e mandou seguir.

Porém, foi só uma questão de tempo. Aos 34 minutos, a pressão foi fatal e o pênalti também. Ignacio Scocco fez o gol e abriu o placar em La Bombonera. Só que quem tem o artilheiro do Brasileirão, tem tudo! Em menos de um minuto, Fred, mostrou que não é campeão nacional à toa e fez o dele.

A defesa brasileira apagou aos 45 minutos. A partida estava praticamente ganha, mas uma bobeada fez a argentina devolver o placar. Montillo correu no meio campo e tocou para Scocco. O atacante não perdeu a chance e fez o segundo gol, levando a partida para os pênaltis.

Nas penalidades, o Brasil venceu por 4 a 3 e levou a taça do Superclássico das Américas. Converteram para a Seleção Brasileira: Thiago Neves, Jean,, Fred e Neymar; apenas Carlinhos errou. Sebá Domingues, Scocco e Orión fizeram os gols argentinos; Martinez e Montillo erraram.

FICHA TÉCNICA: ARGENTINA (3) 2 X 1 (4) BRASIL (Pênaltis)
Superclássico das Américas (jogo de volta)

Data: 21/11/2012
Horário: 22 horas
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)

Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Francisco Mondria e Carlos Astroza (ambos do Chile)

ARGENTINA: Orión; Lisandro López, Sebá Domínguez e Desábato; Peruzzi, Cerro (Ahumada), Guiñazu, Montillo e Vangioni; Martínez e Barcos (Scocco).

BRASIL: Diego Cavalieri; Lucas Marques (Bernard), Réver, Durval e Fábio Santos (Carlinhos); Ralf, Paulinho, Arouca (Arouca) e Thiago Neves; Neymar e Fred.

by: Portal 730

0

Emprestado ao Goiás, lateral diz: meu futuro não é no Palmeiras

Com o acesso garantido à Série A com o Goiás, o lateral direito Vitor ainda tem vínculo até dezembro de 2014 com o Palmeiras, que tomou o caminho inverso e foi rebaixado à segunda divisão. Apesar do vínculo com o clube paulista, que anunciou a chegada de Ayrton, do Coritiba, para a posição, o camisa 2 esmeraldino não cogita voltar a usar a camisa do atual campeão da Copa do Brasil.

"A minha preferência é continuar no Goiás, dar continuidade ao meu trabalho aqui. Não sei se existe o interesse do Palmeiras na minha volta, mas eu acho muito difícil. Não me vejo retornando ao Palmeiras no ano que vem. Meu futuro ou é no Goiás, ou é em outra equipe, mas não no Palmeiras", decretou o atleta.

Em 2010, ele foi contratado pelo Palmeiras após ser considerado um dos três melhores na posição do Campeonato Brasileiro de 2009, e desembarcou na capital paulista empolgado com a chance de atuar em um grande centro do futebol nacional - ele viera exatamente do Goiás, onde atuou entre 2006 e 2010. A negociação gerou a ida de quatro então palmeirenses para Goiânia: William, Daniel Lovinho, Wendel e Deyvid Sacconi.

Sem conseguir desempenhar o mesmo papel na equipe paulista, o jogador teve uma rápida passagem pelo Sport no ano passado. Depois de 40 dias, o lateral foi envolvido na transação com Wellington Paulista, que deixou o Cruzeiro para jogar no Palmeiras, enquanto Vitor iria para a equipe mineira.

Nenhum dos jogadores obtiveram sucesso e voltaram aos seus respectivos clubes. O lateral direito, sem espaço no início desta temporada, foi emprestado para o Goiás até o fim do ano, e fez parte da campanha que recolocou o time esmeraldino na Série A, além de deixá-lo a um ponto do título, na última rodada do Brasileiro, a ser disputada neste sábado.

Quando questionado o motivo pelo qual não se via mais atuando pelo clube paulista, Vitor despistou: "não sei, é apenas minha opinião". Depois de ser pouco aproveitado por Luiz Felipe Scolari, o jogador poderia ser uma opção para o próximo ano, quando espera-se que uma reformulação aconteça no elenco alviverde.

Embora Ayrton tenha mostrado qualidades no clube paranaense, ele precisará lidar com a pressão no Palmeiras. Artur, atual titular, tem contrato apenas até o fim do ano e não deve continuar. Fabinho Capixaba foi reintegrado ao grupo, mas as fortes críticas da torcida não o ajudam a retornar ao Palmeiras. Sem se seduzir com este cenário, Vitor parece ter opinião definitiva sobre não voltar ao clube que o contratou em 2010.

"É difícil explicar, tive uma passagem rápida pelo Sport, foram só 40 dias e no Cruzeiro também não me firmei. Mas não é só comigo isso, faz parte do futebol. Queria que tivesse dado certo no Palmeiras, mas faz parte do passado. Não guardo mágoas de ninguém de lá, apenas não me vejo mais jogando com a camisa do Palmeiras", encerrou.

by: Terra


0

Detentos fazem festa em cadeia e postam fotos no Facebook, em Goiás

Detentos da cadeia de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, estão fazendo festa nas celas e divulgando as imagens nas redes sociais por meio de celulares usados dentro do presídio. Fotos de festa de aniversário, de detentos fumando maconha e até posts em tom de zombaria são colocados no Facebook. Em um dos posts, um detento escreve: “Ô vidinha mais ou menos essa minha”.

O Ministério Público acredita que presos de alta periculosidade se mantêm conectados às redes sociais através de celulares. Para isso, segundo o órgão, eles contam com a ajuda de funcionários dos presídios. “Nós temos que concordar que para a entrada desses aparelhos tem que haver conivência, especialmente por parte dos servidores da agência prisional”, explica o promotor Marcelo Henrique Rigueti Raffa.

Um dos presos que cumprem pena na cadeia de Rio Verde é suspeito de matar o policial militar Hypólito Rezende, morto em uma troca de tiros com assaltantes. A viúva dele, a dona de casa Odete de Oliveira, diz que se revolta e tem medo ao imaginar que o assassino de seu marido possa ter acesso a esse tipo de regalia.

“A minha família, como as famílias de outras vítimas, correm risco porque ele, com o celular na mão, acessa a internet e, quando ele quiser mandar alguém aqui fora fazer alguma coisa com a gente, ele pode mandar. Eu tenho certeza que eu estou correndo risco”, lamenta.

Plano emergencial

Nenhum representante da Agência Goiana de Execução Penal quis gravar entrevista. Em nota, a gerência de comunicação informou que, depois das denúncias feitas pelo Ministério Público, será feito um plano emergencial para diagnosticar os problemas das unidades e em cerca dez dias serão tomadas medidas para resolver a situação.

"Temos todo o mapeamento de quem são os presos que se utilizaram de telefone celular com posts no Facebook e em redes sociais. Assim que o procedimento for concluído, serão tomadas as medidas cabíveis. Dentre elas, a inserção do detento no Regime Disciplinar Diferenciado, que é o conhecido RDD”, cita o promotor.

by: G1

0

Iraniana deformada ganha na Justiça direito de cegar agressor

A iraniana Ameneh Bahrami, 34, ficou desfigurada depois que um colega de faculdade com quem ela não queria se casar atirou ácido em seu rosto. Em 2011, ela obteve o direito de aplicar a Lei de Talião, mas, na última hora, perdoou o agressor. Residente na Espanha, Ameneh voltou ao Irã para lançar sua biografia "Auge um Auge" ("olho por olho", em alemão), sem previsão de lançamento no Brasil.

Leia o depoimento de Bahrami à Folha:

"Nasci de um pai militar e de uma mãe professora de escola primária e tive uma infância feliz crescendo ao lado de minhas duas irmãs e dois irmãos em Teerã.

Terminado o segundo grau, me inscrevi na faculdade de Engenharia Eletrônica na Universidade Eslamshahr.

Em 2003, uma senhora me telefonou dizendo que tinha um filho que estudava comigo e queria me pedir em casamento. Ela me disse seu nome, Majid Movahedi, e então fui conferir quem era.

Eu o conhecia de rosto, mas não sabia seu nome. Quando a mãe me ligou de novo, contei que não estava interessada. Não ia com a cara dele e, além disso, ele um dia havia mexido comigo durante uma oficina de laboratório, tocando minhas coxas.

Mas ela continuou ligando, dizendo que seu filho era homem e, por isso, tinha direito de escolher quem bem entendesse para ser sua mulher. Após meses recebendo ligações, exigi que ela parasse de telefonar. Ela respondeu que seu filho iria se matar se não se casasse comigo.

Meses depois, me formei e consegui um emprego numa empresa de equipamentos médicos.

Eu só soube muito tempo depois que Majid naquela época vivia me seguindo e levantando todo tipo de informação a meu respeito, desde horários até nomes de colegas.

Certa vez ele me ligou dizendo que estava disposto a me matar se eu não me casasse com ele. Não levei a sério e continuei vivendo normalmente, até que um dia, em outubro de 2004, eu o vi me esperando na frente da empresa.

Repeti que não o queria e contei que tinha um marido. Majid respondeu: É mentira, pois sei tudo a seu respeito. Case comigo ou vou arruinar sua vida.

Dois dias depois, saí do trabalho por volta das 16h30 e caminhava pela rua quando senti alguém apressado atrás de mim. Deixei a pessoa me ultrapassar e vi que era Majid, com um frasco na mão.

Ele atirou um líquido no meu rosto, pensei que fosse água quente. Ele riu e saiu correndo, e minha vista escureceu.

A última coisa que meus olhos enxergaram foi o tênis de Majid. Logo senti uma queimação atroz e entendi que o líquido que escorria pelo meu rosto não era água quente, mas ácido sulfúrico.

Comecei a gritar no meio da rua e arranquei desesperadamente minha roupa e até meus calçados, que não paravam de queimar.

Doía muito e eu não enxergava nada. Trouxeram água e eu molhei minhas mãos e braços, mas o efeito foi pior, pois minha pele começou a ferver. Um homem me disse: Não leve a água à cabeça, senão seu rosto vai se desmanchar.

Fui levada de hospital em hospital até ser atendida.

Nem na clínica de queimados sabiam o que fazer comigo. Diziam nunca ter visto um caso assim. Cinco horas depois, um médico anunciou que meu olho esquerdo estava perdido e que meu olho direito tinha chance de ser salvo.

Com ajuda financeira do então presidente Mohammad Khatami, fui fazer tratamento em Barcelona, onde uma operação bem-sucedida me permitiu recuperar 40% da visão do olho direito.

SEM DINHEIRO NEM TETO

Mas Mahmoud Ahmadinejad, eleito em 2005, cortou a ajuda, e mergulhei numa situação muito difícil na Espanha, sem dinheiro nem teto.

Em 2007, peguei uma infecção num abrigo social e perdi de vez o olho direito. Foi aí que decidi voltar ao Irã para pedir a Lei de Talião [olho por olho, dente por dente, criada na Babilônia antiga].

A Justiça argumentou que a lei nunca era aplicada, mas, no ano passado, ganhei a causa. Majid já estava no hospital judiciário para ser cegado quando anunciei que o perdoava. Ele se jogou no chão e beijou meus pés.

No fundo eu nunca quis aplicar a Lei de Talião. Jamais poderia fazer isso, não sou selvagem. Eu queria mesmo chamar a atenção para o caso e evitar que outras pessoas passem pelo que sofri.

Hoje o que importa é o dinheiro. Quero que ele me pague 150 mil. Mas ele foi solto pela Justiça, que não gostou de eu ter recuado da lei.

Há muita complicação, mas continuo atrás do dinheiro. Volto dentro de alguns dias para Barcelona, onde sigo tratamento e vivo com a ajuda que Ahmadinejad retomou depois que eu perdoei Majid.

Um médico na Espanha acha que pode recuperar meu olho esquerdo. Enquanto isso, quero que meu livro saia no mundo todo."

by: Folha de S. Paulo

0

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vaidade

♪♫De Limousine é fácil, é mole, é lindo...
Quero ver ter humildade pra andar de jumentinho...♪♫

Como diria o Rei Salomão:

"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.

Eclesiastes 1:2"

by: Cláudio

0

Por que acordamos com os olhos inchados?

Isto acontece porque nosso organismo produz o líquido extracelular. A substância transparente, que tem função de levar nutrientes e oxigênio às células, é distribuída de acordo com a posição do corpo. Ao deitarmos, se espalha, concentrando-se principalmente na região dos olhos. Por isso, ao acordarmos após algumas horas de sono, as pálpebras e, às vezes, o rosto todo estão inchados.

Quando se dorme de lado, é possível que a parte da face sobre o travesseiro amanheça com volume maior, pois o líquido vai se acumular nessa parte. No entanto, os movimentos que fazemos ao longo do dia e a força da gravidade ajudam a distribuí-lo novamente pelo corpo.

Quem costuma passar muito tempo sem levantar da cadeira pode ter acúmulo da substância nas coxas e no bumbum. Também os pés daqueles que ficam várias horas sem sentar também podem inchar pelo mesmo motivo.O inchaço varia de acordo com cada organismo.

by: Grandes Curiosidades

0

Após nove meses preso, Cachoeira deixa Papuda e volta para Goiânia

Por volta de 00h04 desta quarta-feira (21), o contraventor Carlinhos Cachoeira deixou o presídio da Papuda, em Brasília. O bicheiro foi beneficiado por um alvará de soltura expedido pela 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça, aguardou com advogados em um carro, na porta do presídio, a saída do marido.

Acusado de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás e no Distrito Federal, Cachoeira estava preso desde o dia 29 de fevereiro. Vários pedidos de liberdade foram formulados nos dois processos, mas sempre esbarravam em decisões que alegavam o alto poder de influência de Cachoeira para mantê-lo preso. O bicheiro foi condenado a cinco anos de prisão no regime semiaberto e a 50 dias-multa. O valor da multa não foi informado pelo tribunal. Cabe recurso à decisão, e a defesa afirmou que recorrerá ao TJ.

De acordo com o advogado do empresário, Nabor Bulhões, a decisão da juíza Ana Cláudia Barreto veio no momento em que o TJDFT estava próximo de conceder liberdade a Cachoeira. “A juíza que decretou a prisão, duríssima, ao receber as razões da defesa e os documentos provando que não tinha motivo para manutenção da prisão porque os crimes imputados de tráfico de influência não ocorreram, permitiu a liberdade. Pode ter havido, eventualmente, formação de quadrilha, mas isso não justificava a manutenção da prisão”.

by: Portal 730

0

Condenado pela Saint-Michel, Cachoeira pode deixar prisão a qualquer momento

A titular da 5ª Vara do Distrito Federal, Ana Cláudia Barreto, condenou o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, a cinco anos de prisão e 50 dias de multa por formação de quadrilha, tráfico de influência e exploração de jogos de azar.

O bicheiro, que está preso temporariamente na Papuda desde o dia 29 de fevereiro deste ano, irá cumprir a pena em regime semi-aberto. Dessa forma, ele deve passar o dia fora da penitenciária e retornar para dormir na cadeia.

O alvará de soltura foi expedido às 19h desta terça e está sendo encaminhado para o presídio em Brasília. A previsão é de que o bicheiro saia da Papuda ainda esta noite.

Entenda a condenação

Cachoeira foi preso em 29 de fevereiro deste ano, em razão das investigações da Operação Monte Carlo, que apurou o envolvimento dele com políticos e outros agentes públicos na exploração de jogos de azar em Goiás.

Enquanto estava na prisão, um novo mandado foi expedido; o da Operação Saint Michel, um desdobramento da anterior. Nesta, ele foi condenado por tentativa de fraude no sistema de transporte público de Brasília. Em outubro, um habeas corpus chegou a ser concedido a ele, pela Monte Carlo, mas continuou preso, devido o mandado expedido pela Saint Michel.

Defesa

Segundo reportagem da Agência Brasil, o advogado de Cachoeira, Nabor Bulhões, afirmou que a decisão da juíza Ana Cláudia Barreto veio no momento em que o Tribunal do DF estava próximo de conceder liberdade a Cachoeira. “A juíza que decretou a prisão, duríssima, ao receber as razões da defesa e os documentos provando que não tinha motivo para manutenção da prisão porque os crimes imputados de tráfico de influência não ocorreram, permitiu a liberdade. Pode ter havido, eventualmente, formação de quadrilha, mas isso não justificava a manutenção da prisão”.

0

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O gol contra dos advogados do goleiro Bruno

O novo advogado do goleiro Bruno, anunciado após a destituição de Rui Pimenta, na manhã desta terça-feira, afirmou pelo Twitter, na segunda-feira, que o melhor seria Bruno e Macarrão confessarem o assassinato de Eliza Samudio. “Bruno e Macarrão deveriam confessar o crime de homicídio e negar a ocultação de cadáver e sequestro. Daí pega (sic) 6 anos e volta a jogar bola”, escreveu Tiago Lenoir Moreira.

Em entrevista ao site de VEJA no início da tarde, ao ser anunciado como novo representante de Bruno, Lenoir apresentou uma versão bem diferente, e alinhada com a tese de defesa adotada por Francisco Simim, o defensor principal do goleiro. "Volto a afirmar. A Eliza não está morta. Não há provas sobre esse crime. Ninguém viu o corpo ou ela ser assassinada", afirmou.

A contradição pode não causar grande estrago ao goleiro – afinal, ao se manifestar pelo Twitter Leonir não estava oficialmente no caso. Apenas comentava, como centenas de criminalistas Brasil afora, o que pensa sobre um júri de repercussão nacional. Mas é certo que mais uma guinada na opinião de um representante de Bruno será explorada pelo Ministério Público e pelo assistente da acusação.

Leonir é professor de direito da PUC-Minas. E tem experiência suficiente para sustentar, caso venha a ser interpelado, que nada mais fez do que dar com a língua nos dentes pelo Twitter, um erro comum na era das redes sociais. O que não pode alegar é desconhecer o caso: como já trabalha há alguns anos com Francisco Simim, Lenoir já havia estudado os mais de 60 volumes e as mais de 15.000 páginas do processo de sequestro e morte de Eliza Samudio.

Os comentários do Twitter – entre eles um em que Lenoir “aposta” que a condenação será de 38 anos de prisão para os réus – foram apagados. Depois de revelada a contradição entre suas opiniões, o advogado passou a evitar entrevistas. Simim, que comanda a defesa de Bruno, tratou de por panos quentes. “Essa (a do Twitter) era uma opinião pessoal do advogado. A estratégia de defesa é de negação do crime e inocência dos réus”, afirmou Simim. Segundo ele, o goleiro Bruno já está ciente da repercussão do Twitter e está confiante.

by: Veja

0

Fotos de sexo explícito na rua durante o Caldas Country circulam na web

Circulam nas redes sociais fotos de participantes do festival sertanejo Caldas Country, no último fim de semana (16 e 17/11), fazendo sexo no meio da rua. As pessoas não foram identificadas, mas foram flagradas por turistas que estavam na cidade para curtir o evento.

Pelo menos três fotos com personagens diferentes foram clicadas. As imagens circulam, principalmente, no Facebook. Em uma delas, um casal aparece em uma calçada de uma rua movimentada.

De acordo com a Polícia Civil, não chegou à delegacia nenhuma denúncia do tipo. O titular Lanivaldo José Mendes acredita que o festival tenha que passar por uma discussão. "Mesmo assim, será difícil identificar esses cidadãos, já que a região abrigou cerca de 20 mil pessoas nesse feriado", diz.

Segundo ele, é necessário que alguém que saiba o nome dos responsáveis para que o processo seja instaurado. "Se assim for, encaminharemos os casos ao Poder Judiciário para que seja instaurado o procedimento", afirma Mendes. Por lei, de acordo com a polícia, fazer sexo em público é considerado ato obsceno e os responsáveis devem responder criminalmente. A pena varia de três meses a um ano.

Outro lado

A prefeitura, responsável por conceder o alvará ao evento e por administrar a cidade, disse que não tem responsabilidade pelo ocorrido. De acordo com eles, "a prefeitura não tem o poder de polícia".

A reportagem entrou em contato com a organização do evento, a GBM Produções, mas não obteve retorno até a publicação.

Evento

O Caldas Country é um festival de música sertaneja que acontece em novembro, na cidade de Caldas Novas e leva nomes de astros musicais como Paula Fernandes, Jorge e Mateus e Gusttavo Lima.

by: Correio Braziliense

Kestão de Opinião

Faço das palavras da minha amiga Juliana as minhas:

"Caldas Novas é uma cidade turística com belezas naturais e não precisa deste tipo de evento para atrair turistas, pelo contrário, este tipo de evento só denigre a imagem da cidade e afugenta as famílias que buscam em Caldas Novas lazer e tranquilidade.

Caldas precisa repensar que tipo de cidade deseja ser. Uma cidade para vândalos, drogados e marginais de uma juventude transviada ou uma cidade para o turismo de famílias.

Em que mundo vivemos???"

Nunca tive vergonha de ser goiano até o ultimo final de semana.



6

Sabe quais os países com maior número de ateus???

Suécia: 85%
População: 8,9 milhões
Ateus: 7,6 milhões

Vietnã: 81%
População: 82,6 milhões
Ateus: 66,9 milhões

O budismo e o taoísmo, religiões comuns por lá, são vistos como uma tradição, e não crença.

Dinamarca: 80%
População: 5,4 milhões
Ateus: 4,3 milhões

Um levantamento da ONU aponta que países com boa taxa de alfabetização tendem a ser mais descrentes.

Noruega: 72%
População:4,5 milhões
Ateus: 3,2 milhões

Japão: 65%
População: 127 milhões
Ateus:82 milhões

República Tcheca: 61%
População: 10 milhões
Ateus: 6,2 milhões

Finlândia: 60%
População: 5,2 milhões
Ateus: 3,1 milhões

França: 54%
População: 60,4 milhões
Ateus: 32,6 milhões

Coreia do Sul: 52%
População: 48,5 milhões
Ateus: 25,2 milhões

0

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

BELCHIOR: novo sumiço e calote em hotel

Mesmo sendo um dos artistas mais procurados para fazer shows no Brasil, o cantor de MPB, Belchior, amarga uma situação financeira calamitosa. O artista deve aproximadamente R$ 300 mil entre diárias de hotéis, estacionamentos e aluguéis.

Depois de estampar manchetes nos jornais do Brasil e do mundo por seu desaparecimento, o cantor de MPB Belchior volta a virar notícia. Desta vez, ele é acusado por um hotel quatro estrelas na cidade de Artigas, no Uruguai, de um calote de seis meses de hospedagem. Segundo a gerente Maria da Rosa, ele e a mulher devem mais de R$ 30 mil em diárias e serviços.

Em reportagem do Fantástico da Tv Globo, o comissário de polícia Hector de Los Santos afirmou que, se for encontrado, Belchior não vai ser preso, porque o não pagamento de dívida não é crime no país.

Em 23 de agosto de 2009, o Fantástico exibiu uma matéria em que amigos e parentes do cantor contavam que ele havia desaparecido. Encontrado numa pequena cidade do Uruguai, Belchior não quis falar da vida pessoal nem sobre suas dívidas.

Desta vez o cantor não foi localizado por ninguém para comentar esse novo desaparecimento e a crise financeira estabelecida. Os amigos e produtores musicais de Belchior garantem que se o cantor quiser, ele ainda faz pelo menos 15 shows por mês no Brasil. Mistério!

by: Canal Gama


0

domingo, 18 de novembro de 2012

Pedra Kjeragbolten - Você teria coragem?






Essa pedra fica numa montanha da Noruega: Kjeragbolten ou Kjerag Boulder. Fica encaixada numa fenda a 990m de altura na montanha mais alta da região, o Kjerag. A rocha, que lembra o poster do filme 127 horas, fica presa entre as montanhas, e alguns turistas se aventuram tirando fotos em cima dela.
Para chegar lá, o turista pegar uma balsa turística que demora cerca de 2h 30min para atravessar toda a extensão do fiorde, até a vila de Lysebotn, dirigir por uma das estradas mais conhecidas da Noruega, a Lysebotnvegen, até um estacionamento que serve como ponto de partida para a trilha. A trilha em si é a parte complicada da aventura, principalmente para os fora de forma como eu. Demora cerca de 6 horas ida e volta, com várias subidas e descidas.

by: Deixa de Frescura

0

sábado, 17 de novembro de 2012

Mulheres preferem olhar para outras do que para homens

Um novo estudo afirma que as mulheres passam muito mais tempo olhando para outras mulheres do que para homens. As roupas, os sapatos, a marca da bolsa e a altura são apenas algumas das coisas em que elas reparam quando “analisam a concorrente”. As informações são do site Female First.

“Não existe uma mulher no mundo que não adore que pessoas observem outras mulheres. É natural que a gente compare nosso estilo, cabelo e, claro, aparência com outras”, disse Helen Boyle, estilista da Swimwear365. “A praia é provavelmente o melhor lugar para dar uma boa espiada em outras mulheres, já que você não vê pessoas muito vestidas. E, claro, você pode se esconder atrás dos óculos escuros”, acrescentou.

Duas mil mulheres participaram da pesquisa, promovida pela Swimwear365, e metade delas disse que “curtem” comparar-se a amigas e mulheres com quem trabalham ou que estão simplesmente passando pela rua. A praia foi eleita como o lugar em que acontece a maioria das “espiadas” e 80% das mulheres admitiram que adoram observar as outras em roupas de banho.

O estudo também concluiu que uma em cinco mulheres gosta de adivinhar de qual país a outra é, 43% adoram prestar atenção na roupa de banho e uma em 20 prefere criticar os bronzeados. Ainda, um terço disse que seria mais impressionada por uma mulher sarada e 42% revelou que toda mulher tem algo a ser comparado com elas mesmas.

A pesquisa ainda revelou que 42% das mulheres disseram que se vestem para impressionar às outras e não aos homens, mesmo em noites de grandes eventos. “As mulheres observam as outras porque podem se associar e porque sabem como é difícil manter uma boa aparência ou um cabelo saudável. Então, é claro que existe um interesse genuíno sobre como as outras estão aparentando”, disse Boyle.

A seguir, veja quais são os 10 principais alvos das mulheres quando observando outras:
1. Roupas
2. Cabelo
3. Bronzeado
4. Tamanho
5. Colo dos seios
6. Celulite
7. Cor do cabelo
8. Tamanho dos seios
9. Sapatos
10. Bolsa


0

Pai perde filho e cria campanha antidrogas em redes sociais, no CE



A tristeza com o desaparecimento e a morte do filho de 30 anos, em junho de 2012, usuário de drogas, fez com que o empresário e advogado Venício Guimarães, de 50 anos, tomasse uma atitude para evitar que outros pais e filhos passassem pelo mesmo sofrimento. Ele criou uma campanha de conscientização nas redes sociais contra o uso de drogas, especialmente, crack. “Se conseguir salvar uma vida que seja, já terá valido a pena”, diz.
Fundada em redes sociais há cerca de uma semana, a campanha “Alerta Juventude” já tem mais de 200 mil compartilhamentos nas duas postagens do Facebook, e já foi vista por cerca de 50 milhões de pessoas em todas as partes do país e no exterior. O empresário se diz surpreso com a repercussão, já que a divulgação inicial, de apenas uma fotografia, foi somente para os amigos mais próximos. “Quando vi que muita gente estava divulgando a fotografia como um alerta contra o uso de drogas, resolvi criar a campanha.”
Quando vi que muita gente estava divulgando a fotografia como um alerta contra o uso de drogas, resolvi criar a campanha” - Venício Guimarães, fundador da campanha Acorda Juventude
Segundo Venício Guimarães, o envolvimento do filho Thiago Montezuma Guimarães de 30 anos, com as drogas começou ainda na adolescência, com 14 anos. “Começou com a maconha, passou por outras e chegou ao crack. Como consequência, começou a praticar pequenos furtos, passou para os roubos e chegou aos assaltos”.
Thiago foi preso, condenado e cumpriu pena em um presídio. “No dia em que ele saiu do presídio, estava acertado a internação em uma clínica de recuperação, mas ele desistiu, disse que não queria mais ir”. Foi embora para o Maranhão, onde vivia com a mulher e os dois filhos”, conta o pai.
No dia 30 de junho de 2012, saiu de casa dizendo para a mulher que iria encontrar um amigo, mas nunca mais apareceu. “A minha nora recebeu um telefonema de uma pessoa não identificada, informando que o meu filho havia sido assassinado, mas o corpo nunca foi encontrado”, diz.
“Sou um aprendiz da vida, mas catedrático em dor, por causa do crack quero salvar vidas. Quando soube da morte do Thiago passei um dia e uma noite como um ‘siri em uma lata’. Gritando, chorando e tentando buscar explicações para o que havia acontecido e como essa tragédia poderia ter sido evitada, mas não obtive respostas satisfatórias”.
A partir da próxima semana, toda quarta-feira, o empresário Venício Guimarães vai estar na Associação Beneficente Parque do Cocó, em Fortaleza, dando testemunhos de vida aos pais e jovens com problemas relacionados ao uso de drogas. A ideia da associação, segundo Venício, veio depois da repercussão da imagem e da mensagem de alerta nas redes sociais.
Serviço:
Sede da Campanha “Acorda Juventude”
Associação Beneficente Parque do Cocó
Rua Tomaz Rodrigues, 184 – Aldeota
Fone: (85) 3267-5139
Quartas-feiras, das 8h às 11h
by: G1
0

Vinho tem composto que ajuda a matar células cancerígenas


Beber vinho poderia ajudar a prevenir o câncer de pulmão. A hipótese, já testada por diversos grupos de estudos há 20 anos, deu mais um passo em um laboratório do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ. Em artigo publicado esta semana na “PLOS One”, uma das mais prestigiosas publicações científicas do mundo, a equipe de Jerson Lima Silva descobriu que o resveratrol — um composto presente na casca da uva —, quando associado a uma proteína que suprime o desenvolvimento de tumores, pode levar à morte de células cancerígenas.
A p53 — a proteína em questão — é uma das principais guardiãs do DNA. Ela é ativada pela célula sempre que há algum tipo de desordem no metabolismo ou dano genético causado por fatores externos, como a exposição à radiação. São episódios constantes no dia a dia, exigindo que ela proteja o genoma. Quando ocorre um dano ao DNA, a proteína passa por mutações; estas, por sua vez, podem levar ao câncer. Por vezes, há mecanismos dentro da própria célula que podem reparar o estrago. Em outros casos, porém, a célula morre.
A pesquisa da UFRJ mostrou que, em células incapazes de produzir esta proteína, ela pode ser introduzida junto ao resveratrol. Ao mesmo tempo que mata as células cancerígenas, as células saudáveis são preservadas.
O estudo, por enquanto, está concentrado em linhagens de tumor de mama e de câncer de pulmão. Segundo os pesquisadores, é cedo para pensar em testes clínicos ou na criação de um tratamento a partir de suas conclusões.
— O raciocínio foi: se a maioria dos tumores ocorre devido à falta ou mal funcionamento da p53, por que não colocá-la em sua forma normal na célula para que ela volte a protegê-la? Vimos então que, associada ao resveratrol, a proteína induzia à morte daquelas células cancerígenas.
A p53, embora popular nas estratégias anticâncer, ainda propõe um desafio aos cientistas. Seu tempo de permanência ativa, em que ela exerce funções para suprimir o tumor, é muito curto, restringindo-se a alguns minutos. Depois, ela se deteriora. Terapias gênicas e formas para inibir a degradação da proteína têm sido propostas por diversos grupos de estudos.
O resveratrol, por sua vez, demorou meio século para cair nas graças do meio científico. Descoberto em 1940, ele só ganhou os holofotes em 1992, quando foi identificado no vinho tinto. Cinco anos depois, demonstrou-se pela primeira vez que ele era capaz de prevenir o câncer. O composto é um obstáculo ao desenvolvimento de tumores, atuando tanto em sua iniciação, quando nos estágios seguintes — a promoção e a progressão.
Mas, assim como a p53, o resveratrol ainda guarda respostas fundamentais para as terapias contra o câncer.
— Até o ano passado, havia apenas dez ensaios clínicos com este composto — ressalta Danielly Ferraz da Costa, autora principal do estudo. — A principal fonte é o vinho tinto, mas há poucos trabalhos sobre sua disponibilidade, e não sabemos o quanto do resveratrol atingiria o alvo, ou seja, as células cancerígenas.
A quantidade do composto expelida pelos rins é um mistério, mas não deve ser compensada pelo consumo abusivo de vinho. Beber demais, afinal, traz o efeito maléfico do álcool.
— Uma taça por dia já está bom — calcula Danielly. — Não sabemos o quanto de resveratrol chegará às células cancerígenas, mas pelo menos dessa forma fazemos uma ingestão frequente.
Para quem não é fã de vinho, o mesmo composto pode ser encontrado no suco de uva e em mais de 70 frutas e hortaliças. Vale lembrar que a Organização Mundial de Saúde recomenda o consumo de 400 gramas desses alimentos por dia, e que 30% dos casos de câncer têm origem em uma dieta inadequada — um percentual maior do que o atribuído a fatores genéticos (20%).
Um estímulo extra é que o resveratrol, além de seu papel anticancerígeno, é também um antibiótico natural, anti-inflamatório, atua contra a diabetes e ataca a obesidade.
De acordo com Danielly, a próxima etapa é testar a toxicidade do composto nas células saudáveis, embora a meta é que elas não sejam atingidas.
— Queremos encontrar um composto específico para as células tumorais — revela a pesquisadora. — Na maioria das vezes isso não acontece. Por isso, a quimioterapia costuma ser tão agressiva e provoca efeitos colaterais, como a queda de cabelo.
by: Extra
0
Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações