Instagram

domingo, 30 de setembro de 2012

Photos #31

Tal pai, tal filho
0

Gifs #13

Para o muro e avante!
0

sábado, 29 de setembro de 2012

Gifs #12

E vc perdendo tempo com aquelas lutas sem graça do UFC
0

Para mulher que beijou Serra, fama vai ajudá-la a encontrar namorado


Um dia após ter dado dois beijos na boca do candidato a prefeito José Serra (PSDB), a vendedora Talita Coelho, 23, diz que não se arrepende do que fez e que deseja que a fama momentânea a ajude a encontrar um namorado.
“Espero que, com essas fotos, apareçam vários pretendentes”, diz a vendedora.
Solteira, ela mora no Itaim Paulista, na zona leste. Há um ano, trabalha em uma loja de roupas masculinas na rua José Paulino, no Bom Retiro (região central). Anteontem, ao saber que Serra visitava a rua, resolveu ousar e beijá-lo.
“Eu acho que ele gostou; ele até fechou os olhos”, afirma. Ela diz que agiu de forma espontânea e que ninguém a induziu a beijá-lo. Toda a família sempre votou no candidato tucano, afirma.
A vendedora –que ficou conhecida como a “beijoqueira do Bom Retiro”– reafirmou ontem que gostaria de se casar com Serra: “Eu me casaria com ele. Acho que ele é encantador, um homem bonito e maduro”.
Gerente da loja onde a vendedora trabalha, Lívia da Silva, 28 anos, afirma que Talita já tinha comentado que beijaria o candidato.
‘BEIJA O HADDAD’
“Ela sempre disse que ia tascar um beijo nele. Eu falava: ‘Beija o Haddad, ele é muito mais bonito’.”
Quem não gostou dos beijinhos foi o irmão da vendedora. O pai dela, que está no interior, também já avisou por telefone que “depois quer saber dessa história direito”.
“Meu irmão mais velho ficou bravo. Minha mãe não ligou. Acho que meu pai não vai ficar com raiva também. A Hebe dá selinho em todo o mundo, por que não posso dar também?”
0

Quem não tem cão, caça com gato #3


0

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

São Paulo terá orelhão com acesso à internet

Por meio dele é possível realizar videochamadas, enviar SMS, navegar em sites da internet, descobrir quais são os estabelecimentos comerciais ao seu redor e até realizar chamadas telefônicas.

Apesar de executar funções de um celular, ter tela de cristal líquido e câmera de 1.2 megapixel, o aparelho em questão é um telefone público. “Saímos de uma plataforma que explora só voz para uma que trabalha com serviços”, diz Marcos Aurélio Pegoreti, pesquisador do CPqD responsável pelo aparelho.

O projeto que transformou o telefone público em uma central multimídia de serviço, como vem sendo chamado, começou há três anos para tirar os equipamentos do ostracismo.

A novidade começa a ser finalizada quando os smartphones, dispositivos que utilizam intensamente a internet, tornam-se febre nos celulares. Em 12 meses, eles dobraram a participação e chegaram a 25% das vendas no primeiro semestre deste ano, segundo a IDC. Para surfar nessa onda, o orelhão também será uma zona de wi-fi.

Desde o meio de agosto, há um orelhão multimídia funcionando na sede da Vivo, em São Paulo. Até o fim do ano, a operadora instalará até dez em outros pontos na cidade, segundo os profissionais envolvidos no desenvolvimento. A Vivo informa que, por enquanto, o aparelho não está em fase comercial.

Como faz parte de um projeto piloto, a maioria ficará em prédios da própria empresa. A decisão dos pontos ocorre em outubro.

IMPLEMENTAÇÃO

Os pesquisadores do CPqD e os profissionais da Icatel, fabricante de orelhões parceira no projeto, devem implementar até o fim do ano, quando encerra a etapa de desenvolvimento, outras funções, como o 3G e uma aplicação para o aparelho “ler” bilhetes únicos e cartões de vale alimentação.

À época das privatizações, a instalação de telefones públicos foi uma exigência do governo para a concessão da exploração da telefonia.

O negócio não é rentável para as operadoras, porque o custo de manutenção é permanente e as chamadas remuneram pouco. Segundo a Folha apurou, por pressão das teles a Anatel já reduziu a densidade de orelhões por habitantes -era de 8 a cada mil; agora é de 4 a cada mil.

By.: Folha de S. Paulo
0

Arraia surpreende ao ‘posar’ para foto com turistas nas Ilhas Cayman

Uma arraia surpreendeu um trio de turistas nas Ilhas Cayman ao se juntar ao grupo que posava para uma foto.

A imagem, segundo o site “Gawker”, foi feita em Stingray City, local do território britânico no Caribe onde os turistas são incentivados a alimentar as arraias levando saquinhos com lulas.

By: G1
0

Partir para a "Apelação", faz vender mais

0

Homens que limpam a casa são mais felizes

Que sucesso de pesquisa. Preste atenção, leitor. Se você divide um teto com a sua namorada, ou esposa, e costuma deixar as tarefas de lavar a louça, passar a roupa e arrumar a camasempre para ela, é melhor mudar de atitude. Pelo seu próprio bem.

A recomendação vem de um estudo da Universidade Umeå, na Suécia, que acompanhou a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos. Os homens que não dividiam os afazeres domésticos com a parceira sofriam mais problemas psicológicos, como ansiedade, nervosismo, e problemas de concentração. Até sofriam com palpitações cardíacas (que é a sensação de sentir o coração parar por um segundo). Já aqueles que topavam fazer metade dos serviços eram mais tranquilos e felizes.

As mulheres também se dão mal com esse desequilíbrio na divisão das tarefas. O excesso de trabalho doméstico pode deixá-las mais vulneráveis às doenças.

Segundo a pesquisa, esses problemas só acontecem por conta dos papéis associados a cada gênero. “Muitos homens entrevistados disseram que estavam cansados de consertar o carro, por exemplo, mas se sentiam presos a essas tarefas, por conta do estereótipo masculino”, conta a pesquisadora Lisa Harryson. A saída, diz ela, é bater um papo com o parceiro e colocar um fim nessas bobeiras.

É pela felicidade de vocês. E pela saúde de suas amadas.

By: Super
0

Xaveco não adianta

Você costuma avaliar a eficiência do seu papo com as mulheres? Se acha o rei do xaveco ou se sente um nerd mudo quando aborda aquela menina dos seus sonhos? Se isso é uma preocupação, esqueça.

Uma recente pesquisa da Hidden Care, clínica especializada em audição, apurou que não adianta nada gastar saliva com elas. Conversa não convence. As mulheres, segundo a pesquisa, só prestam atenção no que os homens falam nos primeiros 15 segundos de papo.

Depois disso, elas podem até parecer que acompanham o assunto, utilizando expressões burocráticas, como “entendi” ou “certo” ou ainda “é mesmo”. Mas não verdade, já estão em outras esferas.

A conclusão é existem apenas duas situações — ou elas querem ou não querem. Relaxe, seus esforços são inúteis.

By: Alfa
0

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Eleitor consciente #4

1

Bilionário chinês oferece R$ 132 milhões para homem que seduzir filha lésbica

O magnata Cecil Chao, de 76 anos, que fez sua fortuna no setor imobiliário e em transportes de carga, prometeu publicamente a recompensa após relatos de que a filha, Gigi Chao, teria formalizado uma união na França com a namorada de longa data.

O bilionário, que nunca foi casado, afirmou à BBC que a filha ainda é solteira e precisa de “um bom marido”.

A homossexualidade foi descriminalizada em Hong Kong somente em 1991, e as uniões de parceiros do mesmo sexo não são reconhecidas.

Candidatos

Gigi, uma empresária formada pela Universidade de Manchester, na Grã-Bretanha, teria formalizado uma parceria civil na França com sua namorada, Sean Eav, com quem se relaciona há sete anos, segundo relatos publicados na mídia de Hong Kong.

Mas seu pai insiste que a informação é falsa e afirma que sua oferta generosa já gerou várias respostas de possíveis candidatos.

“É um incentivo para atrair alguém que tenha talento, mas não o capital para iniciar seu próprio negócio”, afirmou Chao.

“Não me importa que ele seja rico ou pobre. O importante é que ele seja generoso e de bom coração”, explicou.

“Gigi é uma mulher boa, com talento e beleza. Ela é dedicada aos pais, é generosa e faz trabalho voluntário”, disse.

Vida social agitada

Apesar da busca pública por um marido para a filha, Chao diz que não forçará Gigi a se casar contra sua vontade.

Gigi Chao disse ter achado a polêmica campanha feita pelo pai “divertida” e afirmou que não pensará mais no assunto até um candidato apto se apresentar.

Cecil Chao é conhecido em Hong Kong por sua vida social agitada e comumente aparece nas colunas sociais ao lado de belas mulheres jovens.

Segundo o diário South China Morning Post, ele já se vangloriou uma vez de ter se relacionado com mais de 10 mil mulheres.

By: BBC Brasil
0

Quero ganhar o Troféu Promessas

Atenção seguidores do twitter, irmãos da Igreja e amigos do Facebook, vamos combinar uma coisa:

Eu faço de conta que não pedi nada a vocês, e vocês fazem de conta que não ouviram nada.

Vocês fazem de conta que foi iniciativa espontânea e acessam o site do Troféu Promessas.

Aí vocês votam tipo 50 ou 100 vezes cada um pra fazer de conta que foram muitas pessoas diferentes que votaram em mim.

O Comitê Organizador fica satisfeito porque fez de conta que seu Troféu mobilizou votos de milhões de pessoas, e todo mundo fica feliz!

Eu faço de conta que estou ansioso pelo resultado, mesmo sabendo que outros artistas fazem o mesmo.

Não se esqueçam, todos nós estamos fazendo de conta que nada disso está acontecendo.

Vocês podem, tipo assim, fazer de conta que estão preocupados com minha ansiedade, e até podem mobilizar uma campanha de oração por mim, e Deus…bom…não posso afirmar que Deus faz de conta que ouve…mas tudo bem vai…

Aí então eu recebo o Troféu de “faz de conta”, e tento fazer de conta que minha mediocridade nunca existiu.

Aliás posso concorrer com uma música americana, tipo versão em português, e receber o troféu no Brasil fazendo de conta que o compositor americano é tonto…bom…vá lá…americano é tudo tonto mesmo…

Vocês fazem de conta que ficaram espantados com a minha vitória, e fazem de conta que sou uma bênção.

Daí eu dou testemunho dizendo que Deus me honrou, fazendo de conta que eu nunca soube que tudo foi combinado, tipo Lula, e até deixo cair umas lágrimas de “faz de conta”

A Mídia Gospel faz de conta que sou um sucesso, e publica o fato, e eu faço de conta que acredito que sou incrível.

Quem sabe até um programa de auditório me convide pra mostrar o Troféu fazendo de conta que a gravadora não pagou jabá pra eu estar lá…já pensou!

Aí eu digo que até os ímpios estão reconhecendo o valor da música evangélica, e eu faço de conta que foi a minha “unção” a responsável por tal feito.

Coitado só do povo né…que consumirá o meu CD, sem saber do “faz de conta”, mas tudo bem…eles são café com leite.

Meu Deus! Vai ser demais!!!!

Nós todos fazemos de conta que nosso mundico gospel é poderoso e que nosso mercado é sério.

Podemos ainda fazer de conta que isso não é idiotice.

Podemos fazer de conta que somos felizes e que isso é um avanço…

Depois fazemos de conta que foi bênção vinda dos céus, e louvamos a Deus em agradecimento, cantando minha música é claro…aquela americana que eu fiz uma versão em português pra concorrer como melhor canção gospel no Brasil, lembra?

Deus, que por sua vez não teve nenhuma participação nisso, não consegue fazer de conta que não viu nossa infantilidade… paciência…

Mas nós que vivemos no mundo de “faz de conta”, fazemos de conta que tá tudo certo, afinal de contas esse reino que inventamos é o país das Maravilhas, e nós??…nós somos Alice, é lógico…quer dizer, fazemos de conta que somos, é claro.

Na premiação todos estarão lá; o Coelho branco de colete a Lagarta azul, a Duquesa, a Rainha de copas e o Gato de Cheshire.

O Chapeleiro maluco nos avisará quando for a hora do chá, e a Lebre de março e o Arganaz vão ajudá-lo no cerimonial.

Todos sabem que a Tartaruga é falsa, mas dançam assim mesmo na quadrilha da Lagosta.

Ai meu Deus…será que conseguiremos algum dia correr o risco da simplicidade?

“…difícil é viver a vida assim sem aventura, deixar ser pelo coração…se é loucura, então melhor não ter razão…”

Amigos cantores e artistas, não se ofendam com o humor ácido das palavras de um pobre maluco como eu que faz de conta que é pensador.

Se fiz mal, é fácil resolver o problema… afinal, depois de tanto “faz de conta”, basta fazer de conta que eu nunca escrevi nada, e tá tudo certo.

By: Zé Bruno (Banda Resgate)

Obs.: Zé Bruno é pastor evangélico, vocalista, guitarrista, compositor, produtor musical e fundador da banda Resgate e da igreja A Casa da Rocha.
0

Trancada ação penal contra acusado de tentar furtar uma galinha

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) trancou ação penal contra um homem acusado da tentativa de furtar uma galinha, avaliada em R$ 30. Os ministros aplicaram ao caso o princípio da insignificância e reformaram decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A relatora do habeas corpus, ministra Assusete Magalhães, afirmou que a intervenção do direito penal só se justifica quando o bem jurídico protegido tenha sido exposto a um dano expressivo e a conduta seja socialmente reprovável. Para ela, a conduta do réu no caso, embora se enquadre na definição jurídica de furto tentado, é desproporcional à imposição de uma pena privativa de liberdade, tendo em vista que a lesão é “absolutamente irrelevante”.

A ministra lembrou que a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) considera que a adoção do princípio da insignificância é possível quando a ofensa representada pela conduta do agente for mínima, não houver periculosidade social, a ação apresentar reduzidíssimo grau de reprovação e a lesão jurídica provocada for inexpressiva.

Seguindo esse entendimento, a Turma concedeu o habeas corpus de ofício para aplicar o princípio da insignificância e trancar a ação penal, que corre na Comarca de Guaxupé (MG). A decisão foi unânime.

HC substitutivo de recurso

A relatora destacou que o habeas corpus julgado foi impetrado em substituição a recurso ordinário, que é o instrumento adequado para contestar decisão de tribunal de segundo grau. Nesses casos, em agosto deste ano, o STF passou a considerar o habeas corpus inadequado. O STJ está seguindo esse procedimento.

Isso porque o artigo 5º, inciso LXVIII, da Constituição Federal estabelece que o habeas corpus serve a quem sofre ou está ameaçado de sofrer restrição em sua liberdade de locomoção. Já segundo o artigo 105, inciso II, alínea a, cabe recurso ordinário (e não outro habeas corpus) ao STJ em caso de HC negado pelos Tribunais Regionais Federais ou Tribunais de Justiça dos estados.

Contudo, Assusete Magalhães ressaltou que, em cada caso, é preciso analisar se existe manifesta ilegalidade, abuso de poder ou teratologia na decisão contestada, que implique ameaça ou coação à liberdade de locomoção do réu, que justifique a concessão da ordem de ofício. No caso, ela exergou manifesto constrangimento ilegal. Por isso, o habeas corpus pedido pela defesa não foi conhecido, mas a ordem foi concedida de ofício.

By: STJ
0

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mulher abre barriga de grávida com lâmina para roubar bebê

A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta terça-feira uma mulher acusada de ter aberto a barriga de uma grávida para tentar roubar o bebê em Manaus. O crime cometido pela empregada doméstica Dayana Pires dos Santos, 21 anos, causou espanto até entre os policiais que trabalharam no caso. Ela teria dominado Odete Pego Barreto, 22 anos, atingindo-a com uma tábua de cortar carne. Depois abriu a barriga de Odete, grávida de nove meses, usando uma lâmina de barbear, retirando o bebê, numa cesariana forçada.

O caso aconteceu na residência de Dayana, localizada no bairro Mauazinho, zona sul de Manaus. Segundo a polícia, a doméstica premeditou o crime. A mãe está internada em estado grave no Hospital João Lúcio, na zona leste da capital do Amazonas. Dayana foi presa ainda em flagrante e o bebê está internado no mesmo hospital, mas não corre risco de vida.

De acordo com informações da polícia, Dayana confessou que tentou tirar o filho da vítima à força porque “teve medo de perder o marido” depois que descobriu não estar grávida. Ela teria conhecido Odete ainda nas consultas de pré-natal realizadas em uma unidade de saúde localizada no bairro onde mora. “Ela disse que estava com mais de seis meses e que não tinha enxoval. Falei para ir até minha casa que eu daria o que tinha comprado”, disse Dayana durante seu depoimento à polícia. Ela explicou como fez a cesariana à força. “Eu bati na cabeça dela com uma tábua de cortar carne. Ela caiu e eu usei uma lâmina de barbear para fazer o parto”, confessou Dayana.

O marido de Dayana, José Lira de Oliveira, 32 anos, informou à polícia que acreditou na gravidez da esposa “porque ela apresentava uma barriga grande”. Odete foi encontrada por uma vizinha, que entrou na casa procurando roupas para levar à maternidade. A vítima estava nos fundos da casa coberta por papelão.
0

Quem não tem cão, caça com gato #2


0

Vídeos #15

Música: Vem me socorrer
Artista: Palavrantiga
0

As 25 melhores empresas para crescer na carreira

Na hora de aceitar uma oportunidade profissional, a possibilidade de ganhar um salário robusto deve entrar para equação final. Mas, segundo especialistas, não pode ser o único critério para a decisão. As possibilidades de crescimento na carreira e a relevância da experiência para a trajetória profissional como um todo devem ter um peso maior na hora aceitar ou não a proposta.

Neste quesito, algumas empresas são maestrinas. Pelo menos, é o que revela ranking do Glassdoor das empresas que oferecem as melhores oportunidades de carreira nos Estados Unidos – apesar da recessão.

Na primeira colocação está a empresa de logística WorldWide Express. A companhia levou nota 4,5 numa escala de 0 a 5. Bain & Company conquistou a segunda posição. O Facebook, por sua vez, ficou com a terceira posição.

Para chegar aos nomes que fazem parte da lista, o Glassdoor se baseou nos reviews postados pelos próprios funcionários das companhias no próprio site. Apesar de ter usuários ao redor do globo, o Glassdoor possui mais usuários nos Estados Unidos. Por conta disso, o ranking retrata mais o cenário do mercado de trabalho dos Estados Unidos.

By: Alfa
0

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Passageiro que teve sequelas quatro anos depois de acidente será indenizado pela TAM

Um passageiro que teve sequelas degenerativas manifestadas mais de quatro anos após um acidente aéreo terá de ser indenizado pela companhia TAM. A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou o recurso da empresa, que alegava ter passado o prazo legal para ajuizamento da ação (prescrição).

O relator do recurso, ministro Raul Araújo, observou que a data inicial da prescrição é aquela em que a vítima tomou conhecimento das sequelas – no caso, o acidente ocorreu em fevereiro de 1990, as sequelas foram conhecidas em 1994 e a ação foi ajuizada em junho de 1995. Assim, comentou o ministro, tanto faz adotar o prazo prescricional de cinco anos, previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), ou de dois ou três anos de que trata o Código Brasileiro de Aeronáutica, conforme pretendia a TAM.

Além disso, o ministro destacou que há precedente no STJ que aplica o prazo do CDC, quando outra norma representar retrocesso a direitos assegurados aos consumidores (REsp 1.281.090).

Na ação, o passageiro pedia indenização por danos morais e materiais, por ter sofrido “grave lesão na medula em consequência de trágica aterrissagem da aeronave”. O avião pousou a 400 metros da pista do aeroporto de Bauru (SP), em cima de um carro.

Sequelas

Após o acidente, ele passou por cirurgia, ficou convalescente durante um ano e foi dado como curado em fevereiro de 1991. No entanto, a partir de setembro daquele ano, sequelas se manifestaram e, em 1994, foram confirmadas por exames e laudos médicos. O passageiro teve a capacidade de trabalho parcialmente comprometida, além de ter ficado impossibilitado da prática de atividades esportivas diversas.

Ajuizada a ação, o juiz determinou diligências e foi realizada perícia por médico ortopedista. O magistrado considerou inconclusiva a opinião técnica e determinou a realização de perícia complementar por um neurologista. O perito concluiu que “as lesões na coluna cervical [artrose cervical] da vítima decorriam de efeito chicote advindo do acidente aéreo, o qual provocou perda de 20% de sua capacidade laboral”.

Baseado nisso, o juiz entendeu haver relação entre o acidente e a lesão degenerativa da vítima, e disse que a extensão do dano e as sequelas decorrentes do acidente somente puderam ser conhecidas pelo autor em 1994.

A sentença condenou a TAM ao pagamento de 200 salários mínimos e de pensão mensal vitalícia no valor de sete salários mínimos, a partir da redução da capacidade de trabalho, em setembro de 1994. A empresa ainda deveria pagar, a título de lucros cessantes, o valor de 408 salários mínimos, relativa ao primeiro ano após o acidente, quando o passageiro ficou totalmente incapacitado.

Perícia especializada

No STJ, a empresa aérea sustentou, entre outros pontos, que a segunda perícia seria indevida. Afirmou que o primeiro laudo seria suficiente para o julgamento, com o reconhecimento da inexistência de responsabilidade.

O ministro Raul Araújo confirmou a posição da Justiça local, de que não há nenhuma ilegalidade na determinação de realização da segunda perícia médica. Ele destacou que o Código de Processo Civil (CPC) autoriza o julgador a determinar, na fase de instrução, a realização de nova perícia, a fim de que a controvérsia seja suficientemente esclarecida. A segunda perícia destina-se a corrigir eventual omissão ou inexatidão da primeira, afirma o artigo 438 do CPC.

“O magistrado, decidindo a demanda, pode utilizar-se dos dados colhidos em ambas as perícias, mas não fica adstrito a nenhum dos laudos periciais apresentados, podendo, inclusive, formar a sua convicção com outros elementos ou fatos provados nos autos, desde que dê a devida fundamentação”, ressaltou o ministro.

Quanto ao cálculo das indenizações, que a TAM tentava reduzir, o ministro observou que foi realizado analisando-se as provas – a pensão e os lucros cessantes foram vinculados ao salário do passageiro; a indenização, à dor moral e ao desgaste psicológico do momento do acidente e de suas consequências.

A Turma, no entanto, desvinculou a indenização do valor do salário mínimo vigente à época. O ministro relator destacou precedentes quanto à impossibilidade de utilização do salário mínimo como indexador para atualização do valor devido, por expressa vedação constitucional. Fazendo a conversão, a indenização seria de R$ 30.200 em setembro de 2000, valor acrescido de correção monetária e de juros moratórios. De acordo com o ministro, o valor chegaria, hoje, a R$ 116 mil.

By: STJ
0

Homem mata namorada após ela admitir, na TV, ter se prostituído

Uma participante de um programa de TV no Peru foi drogada, agredida e estrangulada pelo namorado após revelar no ar que trabalhou como dançarina e prostituta de uma boate em vez de, como ele acreditava, de operadora num call center.

Segundo o britânico “Daily Mail”, Bryan Romero Leiva confessou ter matado Ruth Thalia Sayas, de 19 anos, depois que ela apareceu no controverso programa “El Valor de La Verdad” (O Valor da Verdade), em julho.

O namorado furioso drogou a jovem com pílulas para dormir, a matou e, com a ajuda de um amigo, escondeu o corpo em Jicamarca, nos arredores de Lima, no último dia 11.

Motorista de táxi, ele foi preso no final de semana após deixar o país e voar para o Equador, segundo o jornal peruano “El Comercio”.

O programa, ainda muito popular no país, é exibido aos sábados à noite e mostra participantes que se dispõe a responder a perguntas muito íntimas, antes de passar por uma triagem por trás das câmeras, em troca de prêmios em dinheiro.

O prêmio máximo para quem conseguir responder a até 21 questões é de 50 mil Soles (R$ 38,8 mil). Ruth havia desistido do prêmio principal após ganhar 15 mil Soles (R$ 11,5 mil).

Durante o quiz, ela foi perguntada se os pais teriam vergonha ao saber o que ela fazia, se trabalhava num clube noturno e se já tinha feito sexo em troca de dinheiro.

Ela revelou que já havia trabalhado numa boate, como dançarina, e que já havia recebido dinheiro por “favores sexuais”. Todo o depoimento foi acompanhado, do palco, por pais chocados e o namorado, que não escondeu sua raiva.

Não foi a primeira vez que a atração se envolveu em polêmicas. Já exibido na Colômbia, o programa foi banido após uma mulher confessar ter contratado um homem para matar o marido. A mesma convidada também admitiu casos de corrupção e tráfico de drogas.

By: G1
0

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Saiba como pagar custas e enviar peças ao STJ durante as greves de bancos e Correios

Com as greves de trabalhadores de bancos e Correios, são comuns as dúvidas de advogados com relação aos procedimentos para pagamento de custas e envio de peças originais ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Conheça as orientações do Tribunal sobre essas situações:

Banco do Brasil

Correntistas do Banco do Brasil podem efetuar o pagamento por depósito na conta única do Tesouro Nacional.

Nos terminais de autoatendimento, o usuário deve clicar na opção "Movimentação financeira – Transferência – Opção 4 (Conta única do Tesouro)".

Em seguida, deve informar como primeiro identificador o número 05000100001108251 (para porte de remessa e retorno) ou 05000100001188328 (para custas judiciais) e como segundo identificador o CPF ou o CNPJ do contribuinte.

Outros bancos

Neste caso, o advogado deve utilizar a GRU Depósito ou a GRU DOC/TED. Esses pagamentos são feitos para a conta única do Tesouro Nacional, e o usuário deverá saber o código identificador do pagamento, constituído por UG (050001), Gestão (00001) e um dos Códigos de Recolhimento abaixo:

• custas processuais: 18832-8

• porte de remessa e retorno dos autos: 10825-1

No caso da GRU DOC/TED, se o banco não dispuser de mecanismo para transferências para o Tesouro Nacional, o usuário deverá informar, adicionalmente, os dados da conta única do Tesouro Nacional (Banco 001, agência 1607-1, conta-corrente 170.500-8). Será necessário também o preenchimento do CNPJ do STJ (00.488.478/0001-02).

Correios

Quanto à greve dos Correios, ela não impede o peticionamento por via postal nem constitui justa causa para dilação do prazo legal (caso a petição esteja sujeita a prazo). Isso porque, além da agência oficial, há outras empresas que prestam serviço de entrega de encomendas. Geralmente, para a contratação desses serviços, as empresas solicitam o CNPJ do STJ, cujo número é 00.488.478/0001-02.

Outras dúvidas

O STJ mantém um serviço Tira-Dúvidas com informações úteis e respostas a questionamentos recorrentes.

Caso não encontre o que deseja, entre em contato com a Seção de Informações Processuais pelo telefone 61 3319-8410 ou por e-mail

By: STJ
0

Como impressionar o chefe no primeiro dia de trabalho

Ambiente, chefe, colegas novos e a certeza de estar sendo observado de perto. Aterrissar em uma nova empresa é sempre um desafio para a carreira profissional. De acordo com Celia Spangher, diretora de gestão do talento da Maxim, aquela tradicional máxima de que a primeira impressão é a que fica continua valendo.

“As pessoas fazem “leituras” nossas de forma bastante rápida e logo de cara. Por isso, é tão importante cuidar da apresentação pessoal logo na primeira vez”, diz ela. Confira 5 dicas de especialistas consultados por EXAME.com que ajudam a causar uma boa impressão já no primeiro dia de trabalho:

1 – Chegue alguns minutos mais cedo

Madrugar no novo emprego não é uma boa ideia, mas estar no escritório em torno de dez minutos antes do horário de entrada ajuda a entrar com o pé direito. “A pontualidade é muito valorizada”, diz Celia.

Em cidades onde somos reféns do trânsito e do clima, a atenção deve ser redobrada, segundo ela. “A regra dos 10 minutos coloca qualquer um em posição confortável”, recomenda Celia.

O mesmo vale para o horário de saída. Ficar até mais tarde sem motivo não é recomendável. De acordo com a especialista, a hora extra não deve ser regra e, sim, exceção. “Colaboradores de alto desempenho tem vida pessoal, fazem atividade física, têm família e amigos e, principalmente, costumam ser eficazes o suficiente para terminar suas atividades dentro do horário normal de trabalho”, diz.

Ao longo do tempo, vários fatores podem mudar esta realidade, na opinião da especialista, mas nesse primeiro momento não ultrapasse o horário do expediente sem que seja absolutamente necessário. “Futuramente isso vira um hábito e pode prejudicá-lo”, diz.

2 – Não queira agradar “a todo custo”

Sim, impressiona mais quem não fica querendo impressionar. “Querer agradar quem quer que seja é uma faca de dois gumes, uma situação perigosa”, diz Celia.

De acordo com ela, essa ânsia de agradar o chefe pode colocar você em sérios apuros porque outros membros da equipe, que não conhecem você, podem interpretar mal suas atitudes. “O ideal é sentir o terreno onde está pisando primeiro antes de se aventurar a causar grandes impactos”.

Demonstrar abertura, simpatia e interesse genuíno, além, é claro, de ser autêntico surtem mais efeito do que tentar causar impacto a todo custo. “Você terá tempo suficiente para provar o seu valor, mais tarde”, diz Celia.

3 - Observe mais e fale menos

“A primeira coisa a se fazer é observar, observar e observar”, diz a diretora de negócios da consultoria LHH|DBM, Irene Azevedo.
Antes de agir, repare no estilo do chefe e em como tudo acontece naquele ambiente de trabalho. “Observe mais do que fale. Lembre-se que você também está sendo observado por todos”, diz Celia.

Manter o “radar” aguçado vai certamente facilitar a compreensão da cultura da empresa, e ajudá-lo a dar os próximos passos.

4 – Faça perguntas na medida certa

Tudo é novo e você quer aprender rápido. Para isso, fazer perguntas é fundamental. “Perguntar é bom porque quem não pergunta não aprende”, diz Irene.

Mas é necessário saber a medida. “A diferença entre remédio e veneno é a dose. Ficar atormentando os colegas que estão trabalhando e até mesmo seu chefe o tempo todo com 500 perguntas é muito desagradável”, diz a diretora de gestão do talento da Maxim.

5 – Anote

“Anotar é muito importante nesse primeiro momento”, diz Irene. É essencial ter um bloco, caderno ou qualquer outra ferramenta para organizar a avalanche de novas informações que vai cair sobre você.

No entanto, Celia afirma que também neste caso é preciso ter bom senso. “Nem sempre cabe na cultura da empresa ou na posição que você vai ocupar”, diz.

Se não for indicado carregar um caderno de anotações para onde for, a solução é mantê-lo na sua mesa e ir anotando à medida em que informações importantes forem aparecendo.

By: Alfa
0

Loucos por Jesus na Parada Gay em Goiânia

Loucos por Jesus na Parada Gay de Goiânia, levando um pouco de amor e evangelho!

Conheça a fan page deles
0

sábado, 22 de setembro de 2012

Vídeos #14

Vida de Crentetes
Paródia da música "Vida de Empreguete" da novela cheias de charme
0

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

‘O Palhaço’, de Selton Mello, é o filme brasileiro escolhido para disputar indicação ao Oscar 2013


A última vez que uma produção nacional concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro foi comCentral do Brasil, em 1999. Em 24 fevereiro de 2013, 14 anos depois, o Brasil poderá ser representado na premiação por O Palhaço. O filme foi anunciado como representante do País na seleção que definirá os indicados ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. A escolha do longa foi divulgada pela Secretaria do Audiovisual, vinculada ao Ministério da Cultura, nesta quinta-feira, 20, no Rio de Janeiro.
Com direção e atuação de Selton Mello, o filme conta a história do palhaço Benjamin, que atua com seu pai, Valdemar (vivido por Paulo José), em apresentações do Circo Esperança pelo interior de Minas Gerais. Eles atuam no picadeiro como Pangaré e Puro Sangue. Benjamin se questiona se quer mesmo continuar a atuar como palhaço ou largar a instável vida do circo e trilhar novos caminhos para a sua vida. Selton Mello interpreta um personagem que, embora faça o público rir constantemente, é triste e carrega certa melancolia em sua alma.
O personagem de Selton Mello, que sequer tem uma carteira de identidade, tem a incumbência de cuidar da parte burocrática do circo (ou seja: lidar com diversas dívidas). O filme, ao mesmo tempo, é capaz de arrancar risos e lágrimas do público. Essa versatilidade rendeu ao longa um público de 1,5 milhão de especatdores.
Além de Central do Brasil, os únicos longas nacionais até hoje que concorreram à estatueta foram O Que É Isso, Companheiro?, em 1998; O Quatrilho, em 1996; e O Pagador de Promessas, em 1963. Os filmes não levaram o prêmio em nenhuma das ocasiões. A lista dos indicados desta e de todas as outras categorias do Oscar será divulgada em 10 de janeiro.
Selton Mello

0

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Nestlé anuncia a volta do chocolate Lollo

A Nestlé anunciou o relançamento de um dos chocolates queridinhos dos anos 80, o Lollo. O produto que foi líder de vendas à época volta às prateleiras neste mês com a mesma embalagem, receita original e o mesmo slogan: “O chocolate fofinho da Nestlé”.

O chocolate vai fazer parte da caixa “Especialidades” na versão mini e terá uma versão limitada em embalagens individuais de 28 gramas e multipack com três unidades.

Fora das gôndolas desde 1992, o Lollo foi substituído pelo Milkybar (que tem receita diferente) por recomendação da matriz da Nestlé, na Suíça.

By: Yahoo!

Kestão de Opinião

Não sei vocês leitores, mas eu curti D+ essa notícia, eu era apaixonado nesse chocolate quando era moleque.
0

Cabeleireiro diz que Lady Gaga tem tatuado “666″ na cabeça

Michael Pooter, cabeleireiro de Lady Gaga desde janeiro de 2010, concedeu uma entrevista estarrecedora para uma revista norte-americana de estilo na qual diz que a cantora tem um segredo que ele nunca havia revelado a ninguém: uma tatuagem “do diabo” no couro cabeludo.

“Ela geralmente bebia uísque barato quando vinha para fazer o tratamento. Certo dia, quando ela estava murmurando mais do que o normal, descobri mais tarde que ela fala em diversas línguas. Eu vi o número 666 em seu couro cabeludo e rapidamente pedi para que Deus me protegesse. Ela se levantou da cadeira e flutuou a cerca de um metro acima do chão enquanto gritava…”, contou o cabeleireiro.

“O seu Deus não está aqui, Michael. Nem jamais estará. Agora me dê um pouco mais de destaque e corte minha franja direito”, teria dito Lady Gaga ao cabeleireiro.A publicação garante que Michael está vivendo em um local não revelado para proteger a sua família.

By: ig

Kestão de Opinião

Espera um momento, quem que estava bebendo o uísque barato, a Gaga ou o cabeleireiro???
0

Revista francesa publica charges do profeta Maomé

Governo francês reforça segurança em representações diplomáticas no mundo muçulmano

A revista semanal satírica “Charlie Hebdo” publicou mais uma vez charges do profeta Maomé, em uma decisão criticada por autoridades francesas, que enviaram a polícia para proteger os escritórios do semanário. Temendo uma onda de reações violentas no exterior, o governo mandou reforçar a segurança de sedes diplomáticas e fechará embaixadas, escolas e consulados franceses em ao menos 20 na próxima sexta-feira – dia de orações no mundo árabe.

A capa da nova edição da revista, que foi às bancas nesta quarta-feira, mostra um judeu ortodoxo empurrando uma figura de turbante em uma cadeira de rodas e várias caricaturas do profeta, incluindo algumas em que ele aparece nu. A publicação acontece em meio a indignação generalizada sobre o filme anti-Islã “Inocência dos muçulmanos”, postado na internet. O chanceler francês Laurent Fabius criticou a decisão da “Charlie Hebdo” e disse que ordenou que a segurança fosse reforçada em representações diplomáticas francesas em todos os países de maioria muçulmana. Na próxima sexta-feira, embaixadas, consulados e colégios franceses serão fechados em 20 países islâmicos. Em alguns casos, o fechamento será prolongado. Na Tunísia, por exemplo, as aulas serão suspensas a partir desta manhã até segunda-feira.

Fabius ressaltou que, mesmo que a França respeite o direito à liberdade de imprensa, não é inteligente que meios de comunicação se utilizem de polêmicas no atual contexto. Em nota, o primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, reprovou a divulgação das caricaturas, fez um apelo por “um sentido de responsabilidade de todos” e considerou as charges “uma provocação”.

A polícia reforçou a segurança nos arredores da redação da “Charlie Hebdo”, que foi atacada em novembro do ano passado, após a publicação de outra caricatura de Maomé. Desde o incidente, o diretor da revista, que se identifica apenas como Charb, e um cartunista, chamado como Luz, vivem sob proteção judicial.

Em resposta a críticas sobre a divulgação das caricaturas, Charb falou sobre liberdade de expressão e disse a questão da representação de Maomé tem que ser abordada.

- Se não levantarmos a questão sobre se temos o direito de desenhar Maomé ou não, sobre se é perigoso fazê-lo, a questão que virá depois é se podemos falar dos muçulmanos na mídia (…). No final, naõ poderemos fazer mais nada e um punhado de extremistas que protestam na França e pelo mundo terá ganhado – disse o editor.

A publicação já gera críticas na comunidade islâmica francesa. Mohammed Moussaoui, presidente do Conselho Francês de Fé Muçulmana, disse que há um sentimento de “indignação” entre os fiéis e que as charges “insultam o profeta do Islã”.

Na França, onde vivem 6 milhões de muçulmanos, a reação ao filme anti-Islã “Inocência dos muçulmanos” se limitou à uma pequena manifestação em frente à embaixada americana no sábado último.

Em 2005, caricaturas dinamarquesas do profeta provocaram uma onda de protestos violentos em todo o mundo muçulmano, matando pelo menos 50 pessoas. Para o Islã, qualquer representação de Maomé é considerada um pecado, ainda mais as insultuosas.

By: O Globo
0

Festival pede para brasileiros pararem de sugerir shows do Restart

Os organizadores do festival de música de Glastonbury, realizado na Inglaterra, usaram sua conta no Twitter para pedir aos brasileiros que parem de pedir para que a banda Restart faça parte de seu line-up no ano que vem.

“Recebemos muitas centenas de tuítes de fãs da banda brasileira Restart (@rockrestart) que gostariam que eles tocassem em 2013. Anotado. (Vocês podem parar agora.)”, escreveram.

Em seguida, postaram outra mensagem: “Vocês são sempre bem-vindos para nos dizer quem vocês querem que toque no festival. Porém, não podemos prometer que isso vá acontecer”.

Em 2011, apresentaram-se no festival U2, Radiohead, Coldplay e Beyoncé. O festival de Glastonbury não aconteceu neste ano, mas a edição de 2013 já foi anunciada.

By: folha.com
0

Nossa Política é uma Piada #5

Título original : Cicciolina do Ceará quer ser eleita de novo

A ex-stripper Edvania Matias Goes, conhecida como Déborah Soft, tentará voltar à Câmara de Vereadores de Fortaleza nas Eleições de outubro.

Eleita em 2004 com 11 mil votos, ela adotou a mensagem “continue com prazer” para tentar vencer neste ano.

Déborah disputa a Eleição pelo PSC e promete lutar pelas pessoas que “trabalham na noite” se conseguir vencer.

A candidata do PSC também já ficou conhecida no Brasil como Cicciolina do Ceará, apelido dado pelo colunista da Band News FM, José Simão, em 2004.

By: Band
0

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Google+ reúne 400 milhões de usuários e incorpora cópia do Instagram

O Google revelou nesta semana duas informações estratégicas para sua rede social, o Google+. A primeira é que o site alcançou a marca de 400 milhões de usuários. A segunda é a compra da Nik Software, empresa especializada em imagens. As duas informações sugerem que o Google+ se fortalece para trilhar um caminho inevitável: a batalha com seu maior rival, o Facebook.
O alcance da marca de 400 milhões de usuários foi celebrado por Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia da empresa e responsável pelo produto. “Faz apenas um ano que abrimos o serviço para a inscrição pública. Não poderíamos imaginar que tanta gente iria se inscrever nesses 12 meses”, declarou Gundotra. De fato, é um feito quando, se compara o resultado com o de outros atores do segmento.
Para chegar aos mesmos 400 milhões, por exemplo, o Facebook demorou seis anos; o Twitter, cinco. As estatísticas, contudo, suscitam observações. A rede de Mark Zuckerberg demorou a atingir a marca por duas razões: a antiga estratégia do site ao restringir seu ambiente digital a estudantes universitários e a popularidade relativamente pequena de que gozavam as redes sociais à época.
Ao revelar a compra da Nik Software – detentora do Snapseed, maior rival do Instagram – o Google agrega a seu negócio um elemento que é visto como o futuro dos negócios digitais: um mundo móvel recheado de imagens, movimento encabeçado pelo Facebook. Em maio, a maior rede social do planeta gastou 1 bilhão de dólares para adquirir o Instagram, serviço de personalização de imagens que, recentemente, alcançou a marca de 100 milhões de usuários.
Em resumo, o Google, que nasceu na rede como sinônimo de pesquisas digitais, reitera o esforço para impor novos rumos ao negócio. E já sabe que valorizar o compartilhamento de imagens, atividade favorita de nove em cada dez usuários de plataformas sociais, contribui para a evolução.

by: Veja


0

OAB registra 44,75% de aprovação na prova objetiva do VIII Exame

Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulga hoje (19) o resultado preliminar da prova objetiva (primeira fase) do VIII Exame de Ordem Unificado, que foi aplicada no último dia 09. Dos 117.884 candidatos que se submeteram à prova, 114.520 estiveram presentes e, destes, 51.246 alcançaram a média mínima para passar à próxima fase, perfazendo o percentual de 44,75% de aprovação.

Obtiveram aprovação nesta primeira etapa os examinandos que acertaram 50% das 80 questões propostas. O prazo recursal para questionar o resultado preliminar começa às doze horas de hoje e encerra-se às 12h do dia 22 de setembro. O gabarito definitivo da primeira fase – já com os resultados dos recursos interpostos – será divulgado no dia 4 de outubro deste ano.

O resultado preliminar também está disponível nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB e no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A segunda fase (prova prático-profissional) – para a qual só se submeterá o candidato que for aprovado nesta primeira etapa – acontecerá no dia 21 de outubro deste ano.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

By: OAB

Kestão de Opinião

Diferentemente do que muitos provavelmente estão pensando após ler a matéria, isso não é tão bom quanto parece.

Pois, como o índice de aprovação na primeira fase, foi alto, a chance de anulação de alguma questão é mínima, então quem ficou por uma ou duas questões, ainda pode sonhar, mas se ficou por mais de duas desista e o principal fator é que agora com esse índice de aprovação altíssimo, a Pratico Profissional, ou segunda fase, será ainda mais complicada.
1

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Diretor da Google no Brasil tem prisão decretada

Edmundo Luiz Pinto Balthazar, diretor geral da Google no Brasil, teve a sua prisão decretada pelo juiz eleitoral de Campina Grande, na Paraíba, Ruy Jander. De acordo com a Agência Estado, o executivo de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo foi acusado de crime de desobediência.

A sentença foi executada porque Balthazar teria ignorado a determinação de retirada de um vídeo do YouTube no qual o candidato a prefeito, e líder nas pesquisas, de Campina Grande, Romero Rodrigues do PSDB, é ofendido.

Segundo a publicação, o site humorístico "Humor Paraíba" é o responsável pelo vídeo em que o político é chamado de burro em uma montagem com o clássico bordão do personagem Chaves: “Ai, que burro! Dá zero pra ele”. Confira a filmagem que causou tanta polêmica acima.

O motivo da ofensa é que Romero Rodrigues erra o nome do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), trocando “desenvolvimento” por “desempenho”, ao apresentar as suas propostas de governo relacionadas com a educação.

O magistrado afirma que o diretor da Google foi notificado e pôde se defender, o qual teria solicitado que o juiz reconsiderasse a ordem de prisão – o que foi negado. "Conforme informação da parte atingida pela propaganda ridicularizante, há de se adotar as medidas necessárias para que o poderoso provedor de internet respeite a legislação brasileira e as autoridades constituídas", comentou Jander.

A Google contra-ataca

Em resposta oficial, a empresa se defende: "O Google vem a público esclarecer que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral do estado da Paraíba por entender que ela viola garantias fundamentais, tais quais a ampla defesa, o devido processo legal e a liberdade de expressão constitucionalmente assegurada a cada cidadão.

O Google acredita que os eleitores têm direito a fazer uso da Internet para livremente manifestar suas opiniões a respeito de candidatos a cargos políticos, como forma de pleno exercício da Democracia, especialmente em períodos eleitorais.

O Google não é o responsável pelo conteúdo publicado na Internet, mas oferece uma plataforma tecnológica sobre a qual milhões de pessoas criam e compartilham seus próprios conteúdos".

By: Agencia Estado
0

Fundamentação genérica da ordem de prisão preventiva garante habeas corpus a acusado foragido

Por falta de quaisquer elementos concretos mínimos de fundamentação da necessidade de prisão preventiva, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus a homem denunciado por tentativa de homicídio contra a ex-companheira em Taboão da Serra (SP). A decisão monocrática do ministro Og Fernandes acolheu integralmente o parecer do Ministério Público Federal (MPF) e autoriza que o juízo da causa tome outras medidas cautelares e mesmo determine nova prisão, desde que de forma justificada.

A ordem de prisão original apoiava-se em dois pontos: a garantia da ordem pública e de aplicação da lei penal. Conforme o relator, porém, o magistrado não apontou quaisquer elementos concretos que pudessem justificar a prisão, fazendo referências apenas à gravidade abstrata do crime.

Absoluta incerteza

Na decisão, o ministro destaca que o magistrado não registrou certeza nem mesmo quanto à necessidade de proteção da vitima. Ao contrário: “A narrativa apresentada pelo julgador demonstra absoluta incerteza quanto ao fato, utilizando a vaga expressão ‘há notícia de que a vítima teme por sua segurança’”, ponderou.

Para o ministro, a necessidade de atuação imediata do Judiciário diante de crimes desse tipo e a impunidade que poderia decorrer da soltura do acusado constituem preocupações justas do juiz, mas não autorizam que sejam dispensados de análise o fato concreto e o comportamento do réu.

Precedentes

O relator apontou precedente do ministro Gilson Dipp no mesmo sentido. Nesse acórdão, o atual vice-presidente do STJ afirma que essa linha de preocupações, sem vínculo demonstrado com a situação fática concreta, efetivamente existente, “configuram meras probabilidades e suposições a respeito do que o acusado poderá vir a fazer, caso permaneça solto, e não podem respaldar a medida constritiva”.

Ao decidir, o ministro Og Fernandes ainda ressalvou a possibilidade de o juiz da causa aplicar, conforme entenda necessário, medidas cautelares previstas em lei, o que não exclui eventual nova ordem de prisão. O magistrado, inclusive, já as determinou: o acusado deve se manter afastado 500 metros da vítima, de seus familiares e das testemunhas, sob pena de nova prisão preventiva.

Opinião do MPF

O parecer do MPF defendeu a revogação da ordem de prisão. Para o subprocurador-geral da República Juarez Tavares, “as instâncias de origem basearam-se somente na gravidade da conduta imputada ao paciente, bem como no fato de encontrar-se foragido, o que não constitui, por óbvio, fundamento idôneo a respaldar a prisão preventiva”.

O subprocurador-geral opinou pela possibilidade de liberdade provisória aos acusados de crimes hediondos, conforme posição do Supremo Tribunal Federal (STF) em ação direta de inconstitucionalidade. “Aceitar a vedação abstrata à liberdade provisória implicaria patente violação ao princípio da presunção de inocência, na medida em que estabeleceria a dispensa de fundamentação para a manutenção da custódia”, afirmou o parecerista.

Fundamentação

“Mesmo se o texto constitucional estabelecesse tal vedação absoluta”, segue o subprocurador-geral, “também é a própria Constituição que exige ordem escrita e fundamentada de autoridade competente para a manutenção da custódia.”

“Não basta a simples menção à gravidade abstrata do delito, ou conjecturas fundadas unicamente no sentimento pessoal do julgador para justificar a decretação da custódia cautelar do acusado, sendo indispensável motivação baseada em circunstâncias fáticas, concretas, o que não ocorreu no caso dos autos”, acrescentou o MPF.

“A simples menção às hipóteses legais do artigo 312 do Código de Processo Penal, sem correlação com os fatos concretos do caso, constitui flagrante ilegalidade”, esclareceu o subprocurador-geral.

Ordem genérica

O membro do MPF esclarece em seu parecer que a gravidade do crime em si não é justificativa para a decretação da prisão antes de sentença condenatória. “A dita necessidade de garantir a ordem pública é argumento que não se presta a respaldar a manutenção da custódia, especialmente se lastreado tão-só em indícios de materialidade do delito e autoria, ou mesmo na suposta periculosidade do agente, extraída da maneira como teria cometido o crime”, disse.

Quanto ao fato de estar foragido, o MPF também não entendeu como justificativa para a prisão. “O paciente, ao constituir advogado para a sua defesa, deixa claro o objetivo de colaborar para o bom andamento do processo, não havendo falar, até o presente momento, em prejuízo à instrução criminal ou à aplicação da lei penal”, afirmou.

“Dessa maneira, não há como deixar de reconhecer a ilegalidade em que incorreram as instâncias de origem quando decretaram a segregação cautelar do paciente sob fundamentos insustentáveis diante dos princípios e garantias que regem o direito penal e o processo”, concluiu o subprocurador-geral da República.

Sem recurso

Depois da decisão monocrática do relator, o MPF foi intimado para apresentar eventual recurso. Porém, a subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio Marques entendeu incabível tal medida. “Muito embora o posicionamento dessa subprocuradora-geral da República signatária seja contrário, não há lógica em recorrer da decisão que acolheu totalmente os fundamentos do parecer do MPF”, afirmou.

By: STJ
0

domingo, 16 de setembro de 2012

Foz do Iguaçu promove torneio de arremesso de celulares e computadores

A poluição é um problema muito sério, principalmente pelo fato de que nem todo mundo separa alguns tipos de lixo que são considerados perigosos para o meio ambiente, como os produtos eletrônicos. Esse tipo de produto tem metais pesados em seus mecanismos, o que pode contaminar o solo, por exemplo.

Para resolver parte desse problema, a cidade de Foz do Iguaçu promove e sedia um torneio de arremesso de celulares e computadores que já está na sua quinta edição. Cada participante deve fazer a sua inscrição e levar dois quilos de alimento não perecível.

Todos os eletrônicos que forem recolhidos são enviados para uma empresa especializada em reciclagem de produtos desse gênero. Na edição de 2011, foram recolhidas praticamente 10 toneladas de lixo, que poderiam ter ido para aterros sanitários comuns.

By: G1

Kestão de Opinião

E a fiscalização dos produtos ilegais que entram no Brasil, o reajuste salarial dos professores, que há tanto tempo está parado, fica em segundo plano.

Ótima iniciativa Foz do Iguaçu!!!
0

Fim dos tempos? Maior rio da Ásia aparece misteriosamente vermelho

De acordo com uma notícia publicada pelo site Live Science, uma parte do maior rio da Ásia — o Yangtze — apareceu vermelha como suco de tomate e ninguém sabe explicar o motivo. Segundo a publicação, o principal foco se encontra próximo à cidade chinesa de Chongqing, embora outros inúmeros pontos também apresentem o mesmo problema.

A hipótese de que algas tenham sido as responsáveis por esse evento foi praticamente descartada, já que as espécies que normalmente causam esse tipo de fenômeno são marinhas e não de água doce. Outra possibilidade que também é pouco provável é a de que bactérias possam estar por trás da mudança de cor.

Conforme explicou o The Telegraph, embora os especialistas ainda não tenham determinado as causas do incidente, ambientalistas acreditam que o mais provável é que se trate de poluição industrial ou talvez lodo trazido à tona por algumas enchentes ocorridas à montante.

By: Live Science e The Telegraph
0

sábado, 15 de setembro de 2012

O amor é lindo

0

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Rivaldo Volta Demonstrar Insatisfação e Fala em Parar de Jogar Futebol

Embora já esteja no fim de carreira, o veterano Rivaldo ainda tem fome de bola. Prova disso foi a revolta do pentacampeão ao saber que será barrado no próximo jogo do Kabuscorp pelo Campeonato Angolano (Girabola).

Sem papas na língua, o meia-atacante, de 40 anos e melhor jogador do mundo em 1999, criticou duramente o técnico russo Victor Ivanovich Bondarenko e ameaçou abandonar os gramados.

- A cada dia estou mais surpreso com o futebol. Nosso treinador vai deixar no banco os três melhores marcadores da equipe: eu, Mpele Mpele e Sawu. Nossa equipe fez até hoje 32 gols no Girabola. Nós três fizemos 22. E eu sou o vice artilheiro do campeonato (Nota: dez gols, um a menos que Mingo Bille, do 1º de Agosto). Não entendo mais nada. O que mais o treinador pede é para fazer gol e agora faz isso. Acho mesmo que tenho que parar de jogar futebol – desabafou no Twitter Rivaldo, que chegou ao Kabuscorp no início do ano.

Com 42 pontos, o Kabuscorp, que encara o ASA no próximo dia 15, é o terceiro colocado no Girabola, 13 pontos atrás do líder Recreativo do Libolo.

By: Blog Cleuber Carlos
0

Eleitor consciente #3

0

Real estuda propor contrato vitalício para Cristiano Ronaldo

Em busca de agradar o craque português Cristiano Ronaldo, a diretoria do Real Madrid estuda propor um contrato vitalício para o grande destaque do time espanhol nos últimos anos.

O jogador irá se reunir com José Mourinho e com o presidente Florentino Pérez, onde o craque deve ouvir uma proposta de aumento salarial bem significativa e um contrato vitalício.

Segundo o jornal espanhol "Marca", o craque Cristiano Ronaldo pede 15 milhões de euros anuais (cerca de R$ 39 milhões), valor que o Real está disposto a pagar.

Com isso, o jogador encerraria a carreira no Real e ainda seguiria no clube após sua aposentadoria.

By: Futnet
0

Projeto cria autarquia para avaliar ensino superior

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4372/12, do Executivo, que cria uma autarquia específica para avaliar e supervisionar os cursos de graduação e as instituições federais e privadas de ensino superior existentes no Brasil. O novo órgão será responsável também pela certificação das entidades beneficentes que atuam na área de educação superior e básica.

Se aprovado pelo Congresso, o futuro Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior (Insaes) será vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e assumirá uma tarefa que hoje é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – a autarquia responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A proposta é assinada por três ministros: a do Planejamento, Miriam Belchior; o da Educação, Aloizio Mercadante; e o da Fazenda, Guido Mantega.

Conforme os argumentos do governo, a criação do Insaes deve-se à necessidade de reestruturar o MEC para que sejam cumpridas metas de ampliação do acesso ao ensino superior e da qualidade das faculdades, previstas no novo Plano Nacional de Educação (PNE), em análise no Senado.

Em atendimento ao plano, o Decreto 7.690/12 criou a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), a fim de promover a qualidade do ensino superior por meio da regulação e da supervisão de instituições. Na opinião dos ministros, no entanto, mesmo com a Seres, há a necessidade de alterar a estrutura do MEC para obter efetividade nas ações.

Integração

A integração das atividades no Insaes, dizem os ministros, justifica-se não apenas pela otimização de recursos e integração de processos, mas também porque a avaliação institucional externa constitui referencial para a autorização, o reconhecimento e a renovação dos cursos de graduação e o credenciamento de instituições.
Entre outras atribuições, o Insaes poderá autorizar e renovar o reconhecimento de cursos de graduação e sequenciais. Poderá também decretar intervenção em instituições de educação superior.

Como sanção aos infratores da lei, o Insaes poderá desativar cursos, reduzir o número de vagas, suspender a autonomia ou descredenciar instituições. Depois de avaliadas, as faculdades poderão receber advertência ou multas de R$ 5 mil a R$ 500 mil.

O exame de avaliação de desempenho de estudantes da educação superior, o Enade, continuará sob a responsabilidade do Inep.

Avaliações in loco

Atualmente, o MEC é responsável pela regulação e supervisão de 2,7 mil instituições de educação superior e por quase 41 mil cursos de graduação. A cada ano, são realizadas cerca de 7 mil avaliações in loco.

Pelas regras em vigor, a avaliação é realizada por um grupo de consultores previamente designados que verificam as condições de ensino, principalmente as relativas ao perfil do corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica.

Com o Insaes, espera-se que as equipes de avaliação tenham pelo menos um servidor efetivo como coordenador. O grupo continuará a contar com a participação de professores especialistas por área de conhecimento.

A ideia é ampliar o processo de avaliação, a partir de critérios que incluam, por exemplo, resultados insatisfatórios no Enade e o atendimento à porcentagem mínima de mestres e doutores em universidades e centros universitários.

Para financiar a atividade, a proposta estabelece que a taxa de avaliação, instituída pela Lei 10.870/04, será revertida em favor do Insaes. Hoje, essa taxa, fixada em R$ 6.960, é revertida em favor do Inep.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo e em regime de prioridade, será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

By: Câmara
0

Por ter grande busca, movimento palestino bane pornografia na faixa de Gaza

As autoridades palestinas tomaram uma decisão polêmica esta semana. Uma regra, imposta pelo ministro das Comunicações do país, ordena que os dez maiores provedores de Internet da região impeçam o acesso aos sites pornográficos. O Hamas * , que passou a governar a região da Faixa de Gaza em 2007, afirmou que a determinação é fundamental para proteger a sociedade palestina.

A partir de agora, qualquer um dos 1,7 milhão de internautas do território, que tentar visitar uma página com conteúdo de sexo explícito, receberá uma mensagem dizendo que o site está bloqueado “por violar a etiqueta” do país. O provedor que não cumprir a nova lei ficará sujeito a uma punição com multa. Um jornal pró-Hamas noticiou que a medida foi bem estudada até ser colocada em prática.

“Entendemos que os sites pornográficos estavam recebendo muitas visualizações na sociedade palestina nos últimos dois anos, e que ultrapassaram sites de notícias e sociais, além dos oficiais, como a agência de notícias WAFA. Este é um indicador bem perigoso e que mostra que há a necessidade da criação de um plano ativo para proteger a sociedade”, comentou o colunista Issam Shawar em artigo publicado no diário Felesteen.

Alguns críticos, no entanto, são totalmente contra esta medida e acreditam que ela é só um primeiro passo para uma possível censura à web na região. Afinal, o Hamas já tem em seu histórico diversos tipos de restrições à população palestina, e controlar o acesso dela à Internet parece ser um caminho natural.

* Criado em 1987, o Hamas é um dos principais braços políticos da região árabe, sendo composto por um partido, uma organização armada e uma entidade filantrópica. Maior movimento fundamentalista islâmico palestino, ele é considerado “terrorista” por muitos países e tem como presidente Ismail Haniya, primeiro-ministro palestino.

By: Tech Tudo
0

Quem não tem cão, caça com gato #1

0

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TV Globo deve indenizar mulher que teve número de celular divulgado em novela

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso da TV Globo contra sua condenação a indenizar uma mulher que teve o número do telefone celular divulgado em novela. O valor da indenização foi mantido em R$ 19 mil.

Seguindo o voto do ministro Luis Felipe Salomão, os ministros entenderam que a divulgação de número de telefone celular em novela, exibida em rede nacional, sem autorização do titular da linha, gera direito à indenização por dano moral. A decisão foi unânime.

Segundo o processo, em 27 de janeiro de 2003, a personagem da atriz Carolina Ferraz na novela “Sabor da Paixão” escreveu o que seria o número de seu celular em um muro. A autora da ação de indenização afirmou que passou a receber inúmeras ligações, a qualquer hora do dia e da noite, de pessoas desconhecidas que queriam saber se o número realmente existia e se era da atriz.

Hipertensa, a mulher alegou que teve a saúde afetada e sofreu transtornos pessoais e profissionais, pois seu telefone era um instrumento de trabalho em sua atividade de operadora de telemarketing.

Em primeiro grau, o dano moral foi reconhecido e a TV Globo foi condenada a pagar indenização de R$ 4,8 mil. Ao julgar a apelação, o Tribunal de Justiça de São Paulo elevou o valor para 50 salários mínimos vigentes na época, equivalentes a R$ 19 mil. A emissora recorreu ao STJ alegando que a dona da linha teve mero desconforto que não configuraria dano moral indenizável.

O ministro Luis Felipe Salomão considerou que foi demonstrado que a autora da ação foi seriamente importunada pelas ligações, sofrendo abalo psicológico com reflexos em sua saúde, além da invasão de privacidade. “É sabida a enorme atração exercida pelas novelas e seus personagens sobre o imaginário da população brasileira, por isso descabe a afirmação da emissora de TV, no sentido de que as ligações não poderiam ser de tal monta a lhe trazer nada mais que mero aborrecimento”, afirmou o relator.

By: STJ
0
Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações