Instagram

sábado, 31 de março de 2012

Curiosidade #8

Com certeza você já fez ou já foi pego em alguma brincadeira no dia 1º de Abril. Mas você sabe por que esse dia ficou conhecido como o dia da mentira?

Tudo começou em 1564 quando, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX da França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1º de Janeiro. Antes dessa mudança o ano novo era comemora do dia 25 de Março ao dia 1º de Abril.

Alguns franceses não gostaram da mudança e continuaram seguindo o antigo calendário em que o ano começava no dia 1º de Abril. Essas pessoas começaram a ser ridicularizadas recebendo presentes esquisitos e convites para festas que não existiam.

No Brasil, o 1º de Abril começou a se espalhar por Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico lançado em 1828 com a notícia da morte de Dom Pedro, que foi desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela ultima vez em 14 se Setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de Abril do ano seguinte, dando com referência um local inexistente.


0

Chega ao Brasil biografia que aborda a fé de Justin Bieber


Já está à venda no Brasil a mais nova biografia de Justin Bieber. O livro, intitulado “Justin Bieber- Fama, Fé e Coração”, da jornalista CathleenFalsani, aborda a vida e a carreira do astro teen a partir da visão da fé.

Nos Estados Unidos, o livro foi lançado em setembro de 2011. A versão em português chega pela editora Mundo Cristão, com capa diferente da original.

A obra é baseada em declarações de fé que o cantor fez nos últimos anos. Em uma delas, ao falar de seu sucesso, ele destaca que “sem Deus nada disso seria possível”.

De acordo com a autora, “a obra explora a relação de Bieber com sua fé” e religiosidade. Justin é descrito como “um garoto que ama a Deus”.

A biografia pode ser encontrada em diversas livrarias, para venda ou pré-venda, com preço médio de 22 reais.

Outras duas biografias sobre o cantor já foram lançadas: “Primeiro passo para eternidade: Minha história” e “Justin Bieber, uma biografia não autorizada”.Mas essa é a primeira focada em sua fé.

Justin Drew Bieber


Justin nasceu em London, no Canadá em 1994. Ele é filho de PattieMallete e Jeremy Bieber. Seus pais eram muito jovens e se separaram dez meses após seu nascimento.

O livro mostra que mesmo separados, seus pais tinham um bom relacionamento e que Jeremy era um bom exemplo de pai.

Bieber não teve uma infância rica e glamourosa, pelo contrário, passou por muitas dificuldades.

A autora de “Justin Bieber- Fama, Fé e Coração” conta que desde os primeiros momentos de vida, o garoto estava inserido numa comunidade evangélica e entre os 8 e 9 anos ele quis ser batizado, por decisão própria.



by: ChristianPost






0

Justin Bieber será processado por twittar número falso de telefone

Era pra ser apenas uma brincadeira, mas a coisa ficou séria e agora foi parar na Justiça. Justin Bieber, nessa terça-feira (27), estava conversando com os fãs pelo Twitter e resolveu “divulgar” seu número de telefone para falar com as admiradoras. “Me liguem agora”, dizia ele.

O canadense, então, postou um número fictício, faltando um dígito, sem saber que seus seguidores fariam realmente tentativas, recombinando os números. Do outro lado da linha, dois moradores de Dallas, no Texas, começaram a receber incessantes ligações e os telefones demoraram a parar de tocar.
Segundo o canal norte-americano CBS, a bisavó Dilcie Fleming foi obrigada a mudar a mensagem de sua secretária eletrônica para “Esse número não é do Justin Bieber. Por favor não ligue novamente”.
Depois de mais de mil ligações, os moradores resolveram contratar um advogado para cuidar do caso, informou o site TMZ. Eles estariam processando o cantor, pedindo ingressos para os shows de Justin em recompensa pelos danos causados, e ainda uma pequena indenização em dinheiro.
Nessa semana, Justin lançou o primeiro single de seu álbum “Believe”, com ecos de Justin Timberlake, uma de suas maiores influências. Com 18 anos recém completados, o popstar acaba de se mudar oficialmente para Los Angeles, onde está morando com a mãe e alguns de seus melhores amigos.

by: IG

0

Dez melhores faixas gringas de dor-de-corno


Publicamos aqui várias listas do melhor da música de dor de cotovelo do Brasil. A famosa dor-de-corno, se é que você me entende, amigo.
Ao ler aqui no blog a crônica musical “Só o chifre humaniza o homem”, na qual cito as dores de cachorro molhado do Tom Waits, o leitor Arthur Lara Moreira, jornalista de Belo Horizonte, propôs a relação do fino da fossa gringa.
Seja Odair José ou a garota perdida dos Ramones, só uma boa trilha sonora cura e salva um(a) desalmado(a).
E lembre-se também do velho mantra deste cronista vira-lata: Se a vida dói, drinque cowboy.
Aí estão as dez mais da cornitude. Com links para a radiola do yotube.
O amigo certamente vai sentir falta de alguma outra música. Manifeste-se agora ou cale-se até a próxima lista.
Eu encaixaria ai umas faixas do Elvis Costello, mas tudo bem, Arthur fez bonito. Grande lista. Garçom, um gin tônica!
01) The KKK Took Muy Baby Away (The Ramones).
02) Angie (The Rolling Stones)
03) Busy Being Fabulous* (The Eagles) – Essa canção que me lembra uma ex-namorada. Uma ignorante soberba, mas que tinha muita pose.
05) His Latest Flame (Elvis Presley)
07) Two Timer (Kiss)
08) My First Night Without You (Cyndi Lauper)
09) Go Your Own Way (Fleetwood Mac)
10) When A Blind Man Cries (Deep Purple).

by: Folha

0

sexta-feira, 30 de março de 2012

Oprah Winfrey visita Médium em Goiás

A apresentadora de TV norte-americana Oprah Winfrey disse nesta quinta-feira (29) que estava “maravilhada” com a entrevista que fez com o médium João de Deus, em Abadiânia, cidade goiana a cerca de 80 km de Goiânia. Oprah passou o dia na cidade finalizando uma reportagem com o médium, que faz cirurgias espirituais.

Foi uma experiência muito forte. Eu ainda estou processando o que aconteceu. Eu estou maravilhada”, disse a apresentadora ao G1 , em uma rápida entrevista ao deixar a Casa Dom Inácio de Loyola, onde o médium faz cirurgias espirituais. João de Deus não deu entrevista.

Oprah disse que estava fazendo uma “visita profissional” ao médium. “Eu estou aqui como membro da imprensa.” Ela não disse quando a reportagem deve ser veiculada em seu canal de televisão. Durante todo o dia ela esteve acompanhada de uma equipe composta por cinegrafistas, fotógrafos produtores e seguranças. Oprah não revelou se voltaria nesta quinta para os Estados Unidos.

De acordo com funcionários da instituição, ela chegou antes das 8h, tomou café da manhã e fez uma entrevista com o médium João de Deus debaixo da mangueira no quintal da casa. Na parte da tarde ela participou de orações e sessões de meditação com o médium e outros membros da casa. Oprah deixou o local por volta das 17h.

Surpresa

A presença da apresentadora em Abadiânia provocou surpresa nas pessoas que aguardavam para ser atendidas pelo médium. A dona de casa Maria Aquino, que mora em Brasília e vai toda semana a Abadiania para consultas, disse à reportagem do G1 Oprah foi cordial. “Vê-la foi uma emoção a mais. Acompanho o trabalho dela. Ela é muito simpática pelo que eu vi.”

Maria Aquino disse ter visto a apresentadora chorar durante a conversa com João de Deus sob a mangueira. Ela disse que ouviu João de Deus declarar que a apresentadora teria uma “cadeira cativa” na casa.

A psicóloga Maria Fernanda Robotton tentou falar com a apresentadora. Fernanda, que é de São Paulo e fazia sua primeira visita à casa na companhia de 30 pessoas em busca de equilíbrio espiritual, se disse emocionada. “Foi minha sogra que comentou que havia uma mulher parecida com a Oprah aqui. Sou superfã. Ela faz um trabalho humanitário muito importante e ajuda muitas pessoas. Não perdia nenhum programa. Encontrar com ela aqui foi uma coincidência bacana”, afirmou.

By: G1


0

Photos #21

o "messias" radical 

1

Professora evangélica prega em aula e aluno sofre bullying na escola


Adolescente de 15 anos passou a ser vítima de bullying e intolerância religiosa como resultado de pregação evangélica realizada pela professora de História Roseli Tadeu Tavares de Santana. Aluno do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Antonio Caputo, no Riacho Grande, em São Bernardo, o garoto começou a ter falta de apetite, problemas na fala e tiques nervosos.
Ele passou a ser alvo de colegas de classe porque é praticante de candomblé e não queria participar das pregações da professora, que faz um ritual antes de começar cada aula: tira uma Bíblia e faz 20 minutos de pregação evangélica aos alunos. O adolescente, que no ano passado começou a ter aulas com ela, ficava constrangido. Seu pai, o aposentado Sebastião da Silveira, 64 anos, é sacerdote de cultos afros. Neste ano, por não concordar com a pregação, decidiu não imitar os colegas. Eles perceberam e sua vida mudou.
Desde janeiro, ele sofre ataques. Primeiro, uma bola de papel lhe atingiu as costas. Depois, ofensas graves aos pais, que resolveram agir. “Ficamos abalados”, disse Silveira. “A própria escola não deu garantias de que meu filho terá segurança.”
O garoto estuda na unidade desde a 5ª série. Poucos sabiam de sua crença. E quem descobria se afastava. Da professora, ouviu que pregação religiosa fazia parte do seu método. Roseli não quis comentar sobre o caso.
A Secretaria Estadual da Educação promete que a Diretoria de Ensino de São Bernardo irá apurar a história e reconhece que pregar religião é proibido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Na escola, os alunos reclamam da prática. “Não aprendi nada com ela. Só que teria de ter a mesma religião que ela”, disse um menino de 16 anos.

‘Nossas crianças não têm direito a ter uma identidade. São discriminadas’
A presidente da Afecab (Associação Federativa da Cultura e Cultos Afro-Brasileiros), Maria Campi, anunciou que dará amplo suporte à família de Magno pelo que o garoto vem sofrendo. “Nossas crianças não têm direito a ter uma identidade. São discriminadas quando usam as vestimentas. Falta estudar mais as culturas africanas”, completou.
Um registro de ocorrência foi feito no 4º DP (Riacho Grande), e a Comissão de Liberdade Religiosa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o Ministério Público foram acionados. “O Estado brasileiro é laico e não pode promover uma religião específica através de seus agentes. É preciso compreender a importância do respeito à escolha do próximo”, disse a presidente da comissão, Damaris Moura.
“Escola não é lugar para se fazer pregação”, definiu Carlos Brandão, doutor em Educação pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). “O superior que está permitindo isso não está só indo contra a lei, mas sim prejudicando a moral dos alunos.”
Até mesmo pais evangélicos de alunos do local criticam a postura. “Nunca foi falado em casa que ela fazia isso. Senão eu reclamaria, é errado”, disse a doméstica Edemilda Silva, 46 anos, moradora do Capelinha. Seu filho, 13, está na 8ª série do Ensino Fundamental e confirmou a atitude da professora. “Se quiser ouvir a palavra, vou na igreja. “
0

Igrejas fazem competição de “melhor cerveja caseira”


Christopher McGarvey dá aulas sobre a história da cerveja nos tempos bíblicos para cerca de 90 pessoas no terceiro andar da cervejaria Front Street Brewery.
Ele é um dos criadores do curso, chamado de “Que cerveja Jesus faria?”, ministrada todas as  terça-feira à noite no último mês.
Formado recentemente no seminário, Christopher atualmente é o ministro de louvor da Igreja Ortodoxa de São Basílio. A Igreja Ortodoxa nos Estados Unidos já criou a tradição dessa competição entre igrejas, chamada de Celestial Homebrew. Cada igreja inscrita terá de apresentar uma cerveja feita artesanalmente que serão julgadas no evento em Wilmington, Carolina do Norte.

O seminarista McGarvey explica que a competição visa ensinar a fazer cerveja no contexto em que a bebida era usada historicamente na igreja. Tudo com moderação, claro. O objetivo é meramente educacional e o ganhador irá doar o prêmio para uma obra de caridade enfatizando a importância do projeto, McGarvey lembra: “Ficou claro desde o início que Deus nos deu a cevada para fazermos cerveja com ela”.
Apesar de os organizadores do concurso terem convidado uma grande variedade de denominações, muitas recusaram porque ensinam que o cristão deve se abster do álcool. As 10 equipes inscritas até o momento são católicos, ortodoxos, episcopais, luteranos ou unitaristas.
“Os grupos religiosos não precisam ver o álcoo l como algo 100% negativo”, disse o pastor Richard Elliott, da Igreja Episcopal de St.
Andrew. “Bem, você sabe, Jesus transformou água em vinho. Acreditamos que todos os dons de Deus são bons se usados no lugar e da maneira correta”.

McGarvey continuou sua palestra citando Bonifácio, importante figura da história da Igreja, “os cristãos eram ensinados a beber cerveja em vez de água, por motivos de higiene, na Alemanha do século seis”.
Do ponto de vista pastoral, Elliott entende que fazer isso bem no meio da Quaresma “Parecia um pouco estranho para mim, porque a Quaresma deve ser uma época de sacrifício. Mas estamos aqui aprendendo sobre a fermentação da cerveja e a história cristã”. Depois de uma pausa, acrescenta: “Eu acho que devíamos abrir mão da cerveja ao menos na Quaresma”.

0

Torcedores alemães protestam em jogo com muita criatividade



Torcedores do Magdeburg, time da quarta divisão do futebol alemão, foram além da imaginação convencional para criar um protesto que abusou da criatividade. Cansados de ver o time perder gol, a torcida organizou um protesto com setas que indicavam a meta onde o time do Magdeburg teria que marcar o gol.

O gol saiu, mas não adiantou. O time perdeu a partida por 2 a 1. De qualquer forma, um protesto inteligente, criativo e sem dúvida capaz de criar uma grande repercussão.



0

Jamais seremos atingidos


0

quinta-feira, 29 de março de 2012

Videos #4

Third Day & Marcos Salles
Children of God


Ficou Show o Third Day cantando em Português.
0

Dinho Ouro Preto: ‘O problema do Restart são as letras’

Vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto foi entrevistado pela revista “Sexy” e falou sobre os meninos da banda Restart. Segundo ele, o grande problema da banda teen são as letras.
“Cara, o problema do Restart são as letras. E eles não têm como desculpa a juventude, porque, quando tínhamos a idade deles, era nossa época mais radical”, declarou o cantor, salientando que não gostaria de falar mal das novas gerações.
Entre as bandas que gosta e destaca atualmente, ele cita: Vivendo o Ócio, de Salvador, e Selvagens à Procura de Lei, de Fortaleza.
Porém, ao responder se Restart representa o rock da atualidade, ele diz: “Nos anos 80, teve a nossa geração. Nos 90, tinha Raimundos, O Rappa, Charlie Brown Jr. No começo do século 21, tinha de novo Capital, Pitty, NXZero… Agora o rock é deles? Não pode ser”, soltou.

by: Yahoo!

0

Starcraft em quadrinhos chega ao Brasil

O game de estratégia Starcraft, da Blizzard, chegará ao Brasil de modo diferente: em histórias em quadrinhos.

A publicação em HQ foi lançada nos EUA em 2009 e será lançado no Brasil suas primeiras sete edições.

A história está relacionada a um grupo de mercenários chamados Porcos de Guerra, que se aventuram combatendo inimigos pelo território da Supremacia. 

Ela expande a mitologia do jogo, porém não está completamente relacionada ao enredo do jogo e foi escrita por Simon Furman, o mesmo de "Transformers".

O quadrinho chega em abril por um valor de R$ 22 com tradução realizada pela Panini.







0

quarta-feira, 28 de março de 2012

Morre aos 88 anos no Rio o escritor Millôr Fernandes

O escritor carioca Millôr Fernandes morreu aos 87 anos, às 21h de terça-feira (27), em casa, no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo Ivan Fernandes, filho do escritor, ele teve falência múltipla dos órgãos e parada cardíaca. Millôr era casado com Wanda Rubino Fernandes, e tinha dois filhos, Ivan e Paula, e um neto, Gabriel.
De acordo com a família, o velório está marcado para quinta-feira (29), das 10h às 15h, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária. Em seguida, o corpo será cremado.
Em 2011, o escritor chegou a ser internado duas vezes na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul. Na época, a assessoria do hospital não detalhou o motivo da internação a pedido da família.
Escritor, jornalista, desenhista, dramaturgo e artista autodidata, Millôr começou a colaborar com a revista “O Cruzeiro” aos 14 anos, conciliando as tarefas de tradutor, jornalista e autor de teatro. No final dos anos 1960, tornou-se um dos fundadores do jornal “O Pasquim”, reconhecido por seu papel de oposição ao regime militar.
Escreveu nos anos seguintes diversos tipos de peças e se tornou o principal tradutor das obras de William Shakespeare no país.
Atualmente ele mantinha um site pessoal em que escrevia textos de humor e cartuns, além de reunir seus trabalhos dos últimos 50 anos. Seu perfil no Twitter já contava com mais de 285 mil seguidores.

by: G1

Célebres Frase de Millôr

O homem é o câncer da natureza.
O cadáver é que é o produto final. Nós somos apenas a matéria prima.
Não existe o tempo. Existe o passar do tempo.
Eu sou do tempo em que o homem é quem tinha ereção.
Todo homem nasce original e morre plágio.
O acaso é uma besteira de Deus.
O dinheiro não é tudo. Tudo é a falta de dinheiro.
Baiano só tem pânico no dia seguinte.
Brasil, condenado à esperança.
Eu também não sou um homem livre. Mas muito poucos estiveram tão perto.

0

Senador Cachoeira

Que Vossa Excelência perdoe o chiste, mas o apelido é inevitável: Senador Cachoeira! Primeiro, ficamos escandalizados com a revelação de que o senhor, Catão da República, e também moralista número 1 do Congresso Nacional, é um amigo do peito de um dos nossos maiores contraventores. Mais escandalizados ainda com a sua desculpa de que não sabia que Carlinhos Cachoeira se dedicava a atividades ilegais. Depois, novo espanto com a notícia de que essa amizade fraterna era de copa e cozinha, com direito a fogões trazidos dos Estados Unidos. Quando nada mais podia nos surpreender, surgiram as 298 ligações telefônicas, mais de uma por dia, trocadas com o “professor” no período monitorado pela Polícia Federal. Em seguida, a descoberta de que as conversas eram feitas num rádio Nextel trazido dos Estados Unidos – “esta é a minha vida, este é o meu clube”. E agora, de repente, descobrimos que o senhor, senador Demóstenes Torres, também pediu dinheiro ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Quer saber se isso nos surpreende? Não. De jeito nenhum. Suas desculpas esfarrapadas é que preparam o terreno para recebermos com naturalidade cada vez maior os fatos novos da Operação Monte Carlo. Se amanhã nos disserem que Cachoeira despachava no seu gabinete, que ele teria financiado sua campanha ao Senado ou que os senhores, além de amigos, eram também sócios, tudo parecerá ser natural. Previsível até. Tão previsível quanto a queda de um moralista no Brasil, terra-mãe de Dercy Gonçalves. Aqui, não há um que resista. E todos os justiceiros que fazem desse método de ação política uma escada para o poder, mais cedo ou mais tarde acabam caindo.

Ocorre que alguns são perdoados. Outros, não. Ensina a sabedoria popular que o povo perdoa o pecador; o pregador, jamais. Então, se vale um conselho, senador Demóstenes, assuma-se como Senador Cachoeira. Defenda a legalização do jogo, apresente bons argumentos (que até existem), mas não tente posar novamente como o único homem probo do Senado, assinando pedidos de CPIs e emparedando adversários com uma moralidade postiça. O povo brasileiro detesta a hipocrisia.

Quanta lama ainda terá que jorrar das cataratas goianas para que o senhor reconheça seus erros e peça desculpas à Nação? Basta dizer a verdade e se assumir como um pecador normal, assim como todos os seus inimigos. É a sua única chance.

By: Leonardo Attuch no Brasil 247


0

Banda reúne músicos de diferentes religiões e lança vertente neogospel



Procurando um nicho musical diferenciado para montar uma banda, José Aparecido de Souza Cristovam, 45, reuniu em Mauá (SP), sua cidade natal, alguns amigos de diferentes religiões e começou a tocar em asilos públicos, hospitais e projetos sociais.
Os palcos filantrópicos de início de carreira renderam aos músicos um nome e uma vertente. Para o baixista e líder do grupo “Mensageiros da Vox”, não havia razão de existir como “mais um conjunto de rock pop tradicional.”
Católico praticante na época, ele sentia necessidade de cantar pelo que chama de “causa maior”, mas sem assumir o rótulo de banda gospel. A tradução de tais desejos e misturas foi denominada por eles de "neogospel".
“Queria passar uma mensagem diferente, de amor, paz e tolerância, mas qualquer letra nessa pegada já é rotulada de música gospel e os músicos, evangélicos. Não é o nosso caso.”, explica Cristovam.
Ecléticos
Para fugir do estigma, ele recrutou católicos, evangélicos, espíritas, budistas – e até um baha´i (religião fundada na Pérsia no século 19,) – dispostos a transformar um grupo musical em trabalho social. Ganharam fama inicialmente fazendo releituras de músicas do mercado secular. A melodia se mantinha, mas as letras ganhavam um novo protagonista: Deus.

“A ideia era quebrar o preconceito com a música religiosa. [Tem] muita gente apelativa demais. Queríamos propor uma batida diferente, mostrar que não é vergonha nenhuma ter sua própria fé.” Ao revisitar canções como “Boa Sorte”, de Vanessa da Mata, o grupo despertou interesse de um público tão eclético religiosamente quanto a banda. “Catequizamos a música secular pra abrir o espaço, hoje fazemos nosso próprio som.”
Com letras doces, a banda toca em locais que tenham alguma necessidade específica. Os shows arrecadam mantimentos e o cachê dos músicos também é destinado à instituição carente. “Falamos de intolerância no trânsito, racismo e desigualdade. Deus está no nosso sentimento, não mais nas letras. Nos shows, o público jovem divide espaço com padres, monges, pastores. Todas as religiões se sentem representadas.”
A espécie de “Play for change” nacional (projeto de um americano que uniu músicos de rua do mundo inteiro com a proposta de cantar para mudar realidades) – já atraiu o interesse de 12 empresas da região que patrocinam e apoiam os músicos em troca do certificado de responsabilidade social.
Pé na tábua
O grupo compôs 12 músicas para o primeiro CD da banda e gravou um DVD no Teatro Municipal de Mauá. O investimento da produção foi custeado pelas empresas que apoiam a iniciativa. Tal elo entre religião, pessoas jurídicas e físicas foi nomeado por eles de “Ciclo do bem”.

“Não teríamos verba pra custear tudo isso. Hoje a banda é formada por 10 integrantes, dos quais seis são músicos, o restante trabalha para nós.”
O trabalho voluntário musical é conciliado com carreiras paralelas. Cristovam é empresário nas horas vagas, e assume o baixo e a liderança da banda agora na maior parte do tempo. A visibilidade começa a deixar de ser restrita à região metropolitana de São Paulo. Uma missionária brasileira da Cruz Vermelha, que vive na França, tenta levá-los ao Festival de Verão de Paris. “Espero que dê certo. A gente nem sonhava em tocar fora do Brasil.”
by.: G1

0

terça-feira, 27 de março de 2012

Senador Demóstenes renuncia liderança do DEM

O senador Demóstenes Torres (DEM) renunciou hoje a liderança do partido no Senado, depois de ser cobrado ontem por um grupo de colegas para que dê explicações sobre sua relação com o empresário Carlos Cachoeira, preso pela Polícia Federal na Operação Monte Castelo.

Demóstenes entregou hoje a carta de renúncia ao presidente do partido, o senador Agripino Maia.

O texto é curto:

"A fim de que eu possa acompanhar a evolução dos fatos anunciados nos últimos dias, comunico à vossa senhoria que estou deixando a liderança do partido".

Demóstenes pode também ainda hoje prestar esclacerimentos sobre os novos fatos da investigação que aumentaram as suspeitas de sua relação com o contraventor, mas suas assessoria não confirma.

Pressionadas, as lideranças do DEM evitam falar de expulsão do senador do partido, mas afirmam nos bastidores que a situação do goiano pode se complicar caso o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, peça abertura de inquérito para apurar o envolvimento do democrata com Cachoeira.

Convém lembrar que o DEM não tem poupado lideranças filiadas ao partido envolvidas com casos de corrupção ou irregularidades, como foi com o ex-governador José Roberto Arruda, do Distrito Federal.

Curiosamente, foram o senador Demóstenes e o deputado federal goiano Ronaldo Caiado que mais exigiram a expulsão de Arruda do DEM.

By: O Popular


0

Baterista do Legião Urbana diz que a banda “sempre tentou ajudar Renato Rocha”, encontrado pela Record morando na rua



O ex-baterista da Legião Urbana, Marcelo Bonfá defendeu-se das críticas no Twitter de que ele e Dado Villa Lobos teriam abandonado Renato Rocha. “Nós sempre tentamos ajuda-lo, mesmo quando ele ainda era um músico ausente dentro na banda”, escreveu o ex-baterista na rede social. Rocha é ex-baixista do grupo e foi encontrado pelo programa “Domingo Espetacular” morando na rua, no centro do Rio de Janeiro.
“Algumas pessoas aqui estão bastante equivocadas sobre a ideia de qualquer culpa que possamos ter, eu e Dado, na vida que ele escolheu para si. Posso dizer que eu faço a minha parte quanto a ajudar pessoas dentro do meu raio de ação e que ainda assim vão além da minha própria família”, justifica o músico. ”Depois disso ele se distanciou e se envolveu em problemas que iam além das nossas possibilidades de ajuda-lo. Muito depois, o Dado, que tem um estúdio, tentou ajuda-lo oferecendo uma participação em uma gravação. Mas ele não conseguiu realiza-la”, explica o músico.
Entenda a trajetória de Renato Rocha na Legião Urbana
Renato Rocha participou da primeira formação da banda, assim que assinaram o contrato com a EMI em 1984 e colaborou com seus três primeiros álbuns: “Legião Urbana” (1985), “Dois” (1986) e “Que País É Esse?” (1987). Com matérias de arquivo, o “Domingo Espetacular” explicou a relação do baixista com os outros membros da banda. ”Eu tocava baixo e de repente percebi que seria mais legal a gente ter um baixista. Então, a gente chamou o grande Renato Rocha, fabuloso baixista, então comecei a cantar só”, conta Renato Russo.
“Ele saiu primeiro porque ele é muito louco, né? Ele perdia um voo aqui, perdia um ensaio ali”, conta Dado Villa-Lobos em vídeo da época. “Eu acho que o Renato Rocha não estava mais afim. Não entendo o porquê, foi um vacilo dele”, completa Bonfá. “Teve um dia que a gente falou ‘chega’, você tá atrapalhando”, finaliza Villa-Lobos.
Dentre os hits que Rocha também assina, estão “Ainda É Cedo”, “Daniel na Cova dos Leões”, “Quase Sem Querer” e “Mais do Mesmo”. Um dos questionamentos do programa, é como estão sendo pagos os direitos autorais do músico, que diz não receber nada desde 2002. “Como pode um disco vender doze milhões de cópias, e eu ficar na rua?”, questiona Renato. De acordo com apuração do programa, um relatório disponibilizado pelo ECAD mostra que foram arrecadados R$109,953,53 nos últimos dez anos em relação as músicas produzidas no período em que Renato ainda estava presente, o que dá cerca de 916 por mês. Dado e Bonfá preferiram não comentar o caso no programa da Record.
De acordo com a reportagem, o pai de Renato, um advogado, pretende ajudar o filho, que segundo ele “sempre recebeu muito carinho, apesar de seu problema com drogas”. Rocha foi casado e é pai de um menino de 11 anos e de uma menina de 14 anos, a família o deixou e voltou para Brasília.

0
Kestão de Opinião!?!. Tecnologia do Blogger.

Posts em Destaque

Parcerias

Nosso Banner


Seguidores

Colaboradores

Postagens populares

Arquivo do blog

Agregadores e Parceiros

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos ClicMais.net Sua Rede de Links Tedioso: Os melhores links

Total de visualizações